Casal paga R$18.000 em lua de mel dos sonhos e vive um pesadelo

Ter a lua de mel perfeita é uma boa maneira de começar o casamento com o pé direito. Gastam-se horas e horas de planejamento, escolha de hotel, destino e tudo o que você espera é poder aproveitar o tempo com a pessoa amada sem se preocupar com mais nada. Mais imagine que ruim seria se tudo isso virasse um inferno?

Pois bem, isso aconteceu com Ashley e Ceiran McCann, ambos de 26 anos. O jovem casal escocês gastou a bagatela de £3,500 (aproximadamente R$ 17.765) para duas semanas de lua de mel em um maravilhoso hotel cinco estrelas na Ilha do Sal, em Cabo Verde, com uma praia paradisíaca e tudo o que tem direito.

Pelo menos foi o que eles pensaram.

A surpresa que tiveram ao chegar no local não foi das melhores. O hotel ainda estava em construção, a água do banheiro era fria e com uma tonalidade levemente amarela. Os pedreiros ainda tentaram consertar, entravam e saíam do quarto o tempo todo, mas não teve jeito. Eles tiveram que se contentar com a água amarela mesmo.

O que seria um hotel 5 estrelas era na verdade um canteiro de obras

O que seria um hotel 5 estrelas era na verdade um canteiro de obras. Créditos: Ashley and Ceiran McCann / Fonte: dailymail

Reclamar com a empresa não adiantou, pois eles disseram que a agência turismo responsável pelo pacote deles visitou o hotel e constatou que o barulho não seria um problema para os hóspedes. Mas Ashley conta que era tão insuportável que eles nem conseguiam relaxar na praia.

“Nosso casamento feliz se transformou numa lua de mel infernal! O alarme da obra tocava a todo momento e a praia completamente deserta. Sem contar no barulho das escavadeiras e guindastes. Não havia como relaxar!”

Se você está gostando do artigo até o momento, que tal curtir nossa página no Facebook?

Naturais de Glasgow, Escócia, eles namoraram por dois anos e o pedido de casamento foi feito por Ceiran durante uma viagem de duas semanas na mesma ilha. Em entrevista ao jornal inglês Mirror, Ashley conta que eles andavam pela praia apreciando o por do sol quando Ceiran se ajoelhou e fez o pedido.

Foto do casamento, quando nem imaginavam os transtornos que viriam na lua de mel

Foto do casamento, quando nem imaginavam os transtornos que viriam na lua de mel. Créditos: Ashley and Ceiran McCann / Fonte: dailymail

Após casarem em uma pequena cerimônia em julho do ano passado, decidiram voltar a Cabo Verde para mais duas semanas de lua de mel. “Nós temos memórias tão boas de Cabo Verde que quisemos voltar para a nossa lua de mel. Estávamos tão ansiosos para a viagem que ficamos devastados quando vimos o hotel”, explica a noiva.

Depois de cinco dias eles fizeram mais uma reclamação e o hotel concordou em mudá-los para outro resort. Fim dos problemas? Na verdade não. A comida servida no segundo hotel não caiu muito bem e Ashley teve infecção alimentar.

Além de estragar toda a lua de mel de casal, a empresa ainda demorou seis meses para dar uma compensação financeira de £232, menos de 10% do valor pago por eles.

Se não quiser ter surpresas como o casal escocês, acesse o nosso sistema de busca por albergues em qualquer lugar do mundo.

Prepare-se para sua viagem

Vai alugar um carro? Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF.

É altamente recomendável contratar um seguro viagem para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiro.

Com base em cotações atualizadas do Yahoo Finance a cada duas horas, a proporção entre o Escudo cabo-verdiano e o Real é de 1 CVE para 0,0339 BRL. Você pode simular o valor que deseja converter com os preços das casas de câmbio clicando aqui.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando! Créditos da imagem de capa: Ashley and Ceiran McCann / Fonte: dailymail