Fique no jardim e economize em hospedagem

Viajar gastando pouco é mais simples do que pensamos, basta ter um pouco de paciência para pesquisar as possibilidades. No quesito hospedagem, as opções são infinitas: albergues, Couchsurfing, AirBnb e agora o Camp in my Garden.

Na verdade, essa plataforma já existe desde 2010 e está ganhando espaço nos corações da galera que tenta reduzir os custos de viagem ao máximo para poder conhecer mais e mais lugares.

Como funciona o Camp in my Garden

Interessados em oferecer o próprio jardim ou pessoas que procuram onde ficar fazem um Couchsurfing. Depois, basta pesquisar pela cidade onde quer ficar ou ceder o espaço e voilà.

Tipos de hospedagens

No site, são oferecidos os mais variados tipos de jardim, desde os mais básicos até outros que oferecem espaços para motohomes, com gás, lavanderia, internet, água, etc e tal. É sempre importante entrar em contato com os proprietários para saber exatamente como é o jardim e o que tem nele, mas é pré-requisito que todos tenham ao menos água encanada e banheiro para os campistas.

Onde há Camp in my Garden

A princípio, o Camp in my Garden só está presente em países europeus, como: Portugal, Espanha, Inglaterra, Irlanda, França, Itália, Grécia, Bulgária, Turquia, Suíça, Bélgica, Holanda, Alemanha, Polônia, Croácia, Dinamarca, Noruega, Suécia, República Tcheca, Hungria, Eslováquia, Sérvia, Romênia, Lituânia, Estônia, Rússia e Bielorrússia.

Alguns jardins disponíveis o Camp in My Garden.

Alguns jardins disponíveis o Camp in My Garden. Créditos: Camp in my Garden

Quanto custa

O Camp in my Garden não é um serviço comercial e o objetivo é promover a troca, não o lucro. Por isso, os preços são baixos, podendo variar entre £0 a £10, sendo que muito raramente é cobrado o valor máximo, até porque se for assim, ninguém vai querer se acampar e nenhum dos lados sairia ganhando.

Às vezes, o host oferece a hospedagem em troca de uma ajuda com trabalhos domésticos, o que pode ser muito bom também, pois promove a interação. Tudo depende do anfitrião e as informações ficam disponíveis em cada perfil, para evitar surpresas desagradáveis.

Se você está gostando do artigo até o momento, que tal curtir nossa página no Facebook?

Nós do Viajei Bonito estamos sempre procurando formas alternativas de hospedagem para baratear de viagens para nós mesmos e, sobretudo, a de nossos leitores. Se você tem alguma dica, não deixe de compartilhá-la através dos comentários.

Boa viagem!

Créditos da imagem de capa: Lovine / Fonte: Flickr

De malas prontas para Bélgica, Bulgária e Croácia?

Os países europeus exigem que os viajantes tenham contratado seguro viagem, geralmente com valores mínimos estabelecidos para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Ou então aprenda aqui a contratar um seguro viagem.

Com base em cotações atualizadas do Yahoo Finance a cada duas horas, a proporção entre o Euro e o Real é de 1 EUR para 3,4700 BRL, já a proporção entre o Lev búlgaro e o Real é de 1 BGN para 1,7801 BRL e a proporção entre a Kuna croata e o Real é de 1 HRK para 0,4677 BRL. Você pode simular o valor que deseja converter com os preços das casas de câmbio clicando aqui.

Um grupo só de mulheres vivendo a cultura, a língua e o cotidiano inglês, já pensou? A Expedição Teraví - edição Londres – é um programa focado no aprendizado e prática da língua inglesa e recheado de atividades culturais e turísticas por Londres e pelo interior da Inglaterra, que acontecerá entre os dias 02 a 16 de setembro de 2017. Conheça.

Sobre Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.