Fugindo do carnaval em Aiuruoca/MG

Conhecemos Aiuruoca, Minas Gerais durante o Carnaval de 2016. Na ocasião procurávamos uma forma de fugir do tumulto das grandes cidades e acertamos na mosca! Não que tenhamos matado moscas. Não é isso. Na verdade não gostamos de fazer mal a bicho algum. Você entendeu… Aiuruoca foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado.

Ao todo são 85 cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego. Muita natureza, paz e silêncio. O clima de cidade pequena que impera no pequeno perímetro urbano também merece a visita. A igreja cujo interior lembra castelos europeus é uma atração à parte.

Já tínhamos registrado o relato em um artigo sobre Aiuruoca, publicado em 2016, e agora produzimos um vídeo sobre a viagem, com imagens que compilados durante nossa visita.

Para maiores informações e mais detalhamento do roteiro que fizemos por Aiuruoca, você pode conferir nosso artigo.

Onde se hospedar em Aiuruoca

No vídeo acima recomendamos a Pousada Dudu. Sua localização é privilegiada, os preços são bons e os índices de avaliação por quem já esteve lá estão altíssimos.

Você pode optar também pelo Airbnb e procurar pelo Sitio Ecológico Nave da Esperança, que foi onde ficamos. Entretanto, saiba que você precisará de um carro, preferencialmente um que aguente estradas de chão.

Pousada Dudu

Rua Antonio Gonçalves, 101

Descrição obtida de Booking

A Pousada Dudu está situada em Aiuruoca, a 500 metros da praça principal da cidade. Cada quarto está equipado com uma televisão de ecrã plano com canais por cabo, uma ventoinha e uma casa de banho privativa com chuveiro e produtos de higiene pessoal...

Quando você utiliza o botão abaixo para procurar sua hospedagem, o Viajei Bonito ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. É uma forma de ajudar nosso blog a continuar vivo, trazendo informações valiosas para sua viagem.

Verificar disponibilidade

Se você gostou do artigo, que tal curtir nossa página no Facebook?

Prepare-se para sua viagem

Vai alugar um carro? Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF.

Em Aiuruoca, nossa sugestão de hospedagem é a Pousada Dudu. Você pode procurar outros hotéis através do Booking, ou então se sua preferência é por albergues, acesse o Hostel World.

Mesmo sem a obrigatoriedade de contratar um seguro viagem ao viajar pelo Brasil, é altamente recomendável para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Ou então aprenda aqui a contratar um seguro viagem.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!