Governo chileno oferece centenas de lotes gratuitos na Patagônia

Se o seu sonho sempre foi morar fora do Brasil, essa é a sua chance! O governo chileno lançou uma campanha para atrair pessoas que realmente queiram morar em Timaukel, cidade localizada na província de Terra do Fogo, na Patagônia, extremo sul do país.

O objetivo é colonizar Timaukel oferecendo gratuitamente aos novos moradores 145 terrenos de 450 metros quadrados cada um. O município abrange uma área de 12.850 quilômetros quadrados e conta com uma população de apenas 423 habitantes, sendo 47 mulheres e 376 homens.

Todos os 145 abrigos serão feitas de madeira, seguindo o estilo das construções já existentes na cidade.

A expedição irá começar por Pampa Guanaco, lugar que hoje é habitado por menos de 25 pessoas. É importante saber que apesar de ser uma região de grandes belezas naturais, a Patagônia é muito gelada e, em algumas áreas, não ainda tem infraestrutura para acolher moradores, tampouco turistas.

Cidade de Timaukel está oferecendo terrenos para quem quiser repovoá-la. Fica na província de Terra do Fogo, extremo sul do Chile.

Cidade de Timaukel está oferecendo terrenos para quem quiser repovoá-la. Fica na província de Terra do Fogo, extremo sul do Chile. Créditos: FabianBarria1 / Fonte: Flickr

Pré-requisitos

Justamente por não ter nenhuma estrutura para receber as pessoas é que o pré-requisito para conseguir um lote na Terra do Fogo é enviar um projeto de serviço, turismo ou comércio que poderá atender à população de maneira sustentável, tais como: armazéns, padarias, escolas, posto de gasolina, hotéis, agências de turismo e restaurantes, visto que o intuito é que no futuro a cidade de Timaukel atraia muitos visitantes, assim como Torres del Paine.

Se você está gostando do artigo até o momento, que tal curtir nossa página no Facebook?

O plano já está em andamento desde junho de 2015 e a estimativa é que fique pronto em 2017. Sendo assim, ainda dá tempo de você encaminhar a sua proposta (detalhando-a ao máximo) para munitimaukel@gmail.com. Se ainda precisar de outras informações, acesse o site do Conselho Municipal de Timaukel ou envie um e-mail para: fernanda.flores@municipalidadtimaukel.cl.

Partiu?

Prepare-se para sua viagem

Vai alugar um carro? Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF.

Veja o motivo pelo qual recomendamos o seguro viagem para quem viaja pela América do Sul. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiro.

Com base em cotações atualizadas do Yahoo Finance a cada duas horas, a proporção entre o Peso chileno e o Real é de 1 CLP para 0,0048 BRL. Você pode simular o valor que deseja converter com os preços das casas de câmbio clicando aqui.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo. Créditos da imagem de capa: Anne Dirkse / Fonte: Flickr
  • Washington Trindade

    Klaio, somente 47 mulheres, a vida lá deve ser difícil msm, eles quem consomem mais …
    Mas vamos pra cima, montar uma padoka ou um restaurante…