Idosas provam que nunca é tarde para viajar pelo mundo

Como você se imagina nos últimos anos da sua vida? Muitos, certamente, se imaginam em uma velhice tranquila e junto daqueles que amam. Mas há, também, os que não abrem mão de uma boa aventura. Nessa semana, uma história chamou a atenção: a americana Norma, de 91 anos, resolveu abandonar o tratamento de um câncer e colocou o pé na estrada. Em sete meses, ela, o filho e a nora percorreram vários pontos turísticos americanos em um trailer e já viajaram até de balão.

Mas não vá pensando que ela foi a única a decidir viajar pelo mundo, depois dos 80 anos. Lena Toksanbaeva, uma octogenária, se tornou sensação na internet depois que as fotos das suas viagens foram compartilhadas nas redes sociais. A história teve início quando a mulher, que nunca tinha saído do Cazaquistão, resolveu ir para Londres, de férias, com os filhos. A idosa superou o medo de avião e gostou tanto da experiência, que se entregou de vez a essa grande aventura! De lá para cá, foram vários países visitados. Lena já viajou para Tailândia, França e Espanha, e todos os passeios foram registrados pela sua neta.

Viajar tornou-se uma atividade prazerosa para a idosa, que adora visitar museus, principalmente, em Paris, experimentar as comidas típicas de cada região (menos os insetos que são oferecidos na Tailândia) e posar para fotos em pontos turísticos e com animais exóticos. E se engana quem pensa que a idade atrapalha em algo. Segundo a neta de Lena, Aydin Toksanbaeva, a avó é cheia de energia e está sempre animada para conhecer algo novo.

Norma e Lena, ambas idosas, estão dispostas a aproveitar a vida até o último minuto e, se depender delas, esse roteiro de viagem só tende a crescer. E você? Ainda vai ficar adiando a tão sonhada viagem? Inspire-se nessas histórias e vá viajar!

Se você gostou do artigo, que tal curtir nossa página no Facebook?

Créditos da imagem de capa: Desconhecido / Fonte: ausnz

De malas prontas para Londres?

Palmers Lodge Swiss Cottage

40 College Crescent

O Palmers Lodge Swiss Cottage possui acomodações económicas e premiadas, num belo edifício vitoriano listado com grau II. O Lodge encontra-se apenas a 3,2 km de West End e possui um bar e acesso Wi-Fi gratuito nas áreas públicas.

Verificar disponibilidade

Descrição obtida de Booking

O Palmers Lodge Swiss Cottage possui acomodações económicas e premiadas, num belo edifício vitoriano listado com grau II. O Lodge encontra-se apenas a 3,2 km de West End e possui um bar e acesso Wi-Fi gratuito nas áreas públicas.

Quando você utiliza o botão abaixo para procurar sua hospedagem, o Viajei Bonito ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. É uma forma de ajudar nosso blog a continuar vivo, trazendo informações valiosas para sua viagem.

Verificar disponibilidade

Em Londres, nossa sugestão de hospedagem é o Palmers Lodge Swiss Cottage.

Os países europeus exigem que os viajantes tenham contratado seguro viagem, geralmente com valores mínimos estabelecidos para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Ou então aprenda aqui a contratar um seguro viagem.

Do Brasil, o voo mais barato para Londres sai de Rio de Janeiro no dia 25/03/17 e custa R$672,56 (clique aqui para ver todas as datas disponíveis). Confira também outras opções de voo para Londres.

Com base em cotações atualizadas do Yahoo Finance a cada duas horas, a proporção entre a libra esterlina e o real é de 1 GBP para 3,8748 BRL. Você pode simular o valor que deseja converter com os preços das casas de câmbio clicando aqui.

Sobre Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!