Lavras Novas e a Cachoeira dos Namorados em Minas Gerais

Já não é de hoje que falamos muito sobre Lavras Novas, em Minas Gerais. Pela proximidade de Ouro Preto e outras cidades históricas no estado, pode-se dizer que o pequeno vilarejo na Estrada Real é quase um destino obrigatório aos turistas que estão de passagem.

São cachoeiras, barzinhos em espaços abertos, igrejas históricas, lendas, comida boa e um ambiente perfeito para um final de semana romântico. O acesso ao vilarejo é feito de carro, mas é possível também aos interessados em trilhas partir de Ouro Preto sem hora pra chegar. Pra falar a verdade muita gente faz o trajeto de bike.

No vídeo produzido para nosso canal do YouTube mostramos um pouco das atrações e damos dicas sobre como chegar até a Cachoeira dos Namorados.

Mas se você quer maiores informações sobre Lavras Novas e até mesmo sobre o Pico do Itacolomi, temos postagens que poderão sanar suas dúvidas. O D&D Mundo Afora também possui um roteiro bem completo sobre o vilarejo que pode lhe ser muito útil.

Onde se hospedar em Lavras Novas

Por mais que seja possível visitar o essencial de Lavras Novas em um dia, a recomendação é que você reserve, pelo menos, um final de semana. A cidade histórica mineira requer tranquilidade e relaxamento.

Ela não combina com correria, então deixe para aprecia-la com folga, sem pressa pra voltar. Se você gostou da dica, aqui vai a recomendação do Viajei Bonito para sua hospedagem.

Pousada Vila de Gaia

Rua do Chá, 280

Descrição obtida de Booking

Oferecendo uma sauna, a Pousada Vila de Gaia está situado em Lavras Novas. O alojamento disponibiliza uma piscina exterior, comodidades para churrascos e um terraço. Os hóspedes podem desfrutar de uma refeição no restaurante.

Quando você utiliza o botão abaixo para procurar sua hospedagem, o Viajei Bonito ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. É uma forma de ajudar nosso blog a continuar vivo, trazendo informações valiosas para sua viagem.

Verificar disponibilidade

Se você gostou do artigo, que tal curtir nossa página no Facebook?

De malas prontas para Ouro Branco e Ouro Preto?

Em Ouro Branco, nossa sugestão de hospedagem é o Hotel Verdes Mares. Já em Ouro Preto, recomendamos o Hostel Imperial.

Mesmo sem a obrigatoriedade de contratar um seguro viagem ao viajar pelo Brasil, é altamente recomendável para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Ou então aprenda aqui a contratar um seguro viagem.

Sobre Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!
  • Daniela Almeida

    obrigada por citar o D&D Mundo Afora. Adorei o vídeo. Lavras Novas é bem bacana…