Mulher confunde saída de emergência com porta de banheiro do avião

A sua primeira vez foi traumatizante? Pois nada se compara à primeira viagem de avião de uma passageira da China Southern Airlines. A mulher de 50 anos de idade estava para pegar um voo pela primeira vez na vida até que sentiu uma forte necessidade de usar o banheiro. Acontece que ela confundiu as portas e acabou acionando a saída de emergência.

Segundo o jornal Shanghaiist, o incidente aconteceu pouco antes da decolagem do voo CZ3456, que saía de Chongqing para Shenzhen, na China. Os passageiros estavam se acomodando na aeronave para os procedimentos iniciais quando ouviram um assovio bem alto. Era o escorregador de emergência se inflando.

E o caos se instaurou entre os chineses. A mulher só queria usar o banheiro, mas foi necessário evacuar a aeronave toda, retirando todos os passageiros até que o escorregador de emergência fosse esvaziado e recolhido para o seu devido lugar.

Perplexos, alguns passageiros postaram fotos no Weibo, uma rede social. O escorregador inflável foi acionado após a mulher abrir a saída de emergência

Perplexos, alguns passageiros postaram fotos no Weibo, uma rede social. O escorregador inflável foi acionado após a mulher abrir a saída de emergência. Créditos: Weibo

A senhora, cujo nome não foi revelado, disse que a fila do banheiro estava muito longa e que tentou abrir a primeira porta que viu pela frente, pensando que realmente se tratava de outro banheiro. Cá entre nós, a situação dela não deixava de ser uma emergência, concordam?

Esse pequeno lapso acabou atrasando a decolagem em mais de duas horas e ela, por fim, teve seus documentos confiscados e não pode embarcar, já que teve de ficar prestando esclarecimentos à polícia. Os demais passageiros seguiram viagem normalmente, mas enfezados com a demora.

Se você gostou do artigo, que tal curtir nossa página no Facebook?

Prepare-se para sua viagem

Vai alugar um carro? Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF.

Comidas exóticas, fenômenos climáticos e furtos: veja alguns dos motivos pelos quais recomendamos o seguro viagem para os países da Ásia. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiro.

Com base em cotações atualizadas do Yahoo Finance a cada duas horas, a proporção entre o Iuane chinês e o Real é de 1 CNY para 0,4727 BRL. Você pode simular o valor que deseja converter com os preços das casas de câmbio clicando aqui.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo. Créditos da imagem de capa: