Nômades Digitais: chegou a hora de se tornar um

Aqui no Viajei Bonito você provavelmente já viu vários artigos interessantes a respeito de nomadismo digital. Nós levamos isso muito a sério, e mais do que simplesmente escrever posts motivacionais, nós também fazemos questão de mostrar como isso tudo é possível.

Já mostramos a você que seu trabalho não é inimigo de sua viagem, listamos empregos que se encaixam muito bem nesse estilo de vida e procuramos ir direto ao ponto, mostrando até mesmo números: como é possível economizar até 87% em hospedagem ou quanto custou nossa viagem pelos bálticos. E o que nos faz escrever sobre tudo isso e mais um pouco sobre nômades digitais é porque gostamos de compartilhar nossas experiências. Assim, nos exercitamos na arte de conciliar trabalhos e viajar, e as discussões que surgem nos artigos ou em nossos canais das redes sociais enriquecem ainda mais o aprendizado que temos acumulado desde que optamos por trabalhar sem um lugar fixo.

Recentemente fomos convidados para palestrar em um congresso voltado exatamente para quem já é ou deseja se tornar um nômade digital: o Congresso Nômade, que acontecerá entre os dias 4 e 8 de abril de 2016. Quando ficamos por dentro da programação nos empolgamos ainda mais, porque vimos o alto potencial das palestras que irão compor o evento.

O tema que o Viajei Bonito abordará é com relação às formas de se ganhar em moeda estrangeira. Nos 40 minutos de nossa apresentação você vai conhecer as ferramentas que usamos na internet para financiar nossas viagens e manter o blog no ar.

Além do tema que escolhemos, vários outros blogs estarão cobrindo assuntos referentes ao estilo de vida nômade digital: apresentações inspiradoras e que vão abrir sua mente para as várias possibilidades que permitem viajar e trabalhar ao mesmo tempo.

Programação do Congresso Nômade

A lista de palestrantes, blogs e temas está disponível no site oficial do evento, juntamente com maiores informações. Abaixo você terá uma visão geral do que está por vir na semana:

04/abril – segunda-feira

05/abril – terça-feira

06/abril – quarta-feira

07/abril – quinta-feira

08/abril – sexta-feira

Quanto custa participar do Congresso Nômade?

O congresso é gratuito! Isto é, você só precisa querer participar e separar a primeira semana de abril para assistir a todas as apresentações. Mas, digamos que você queria ir além e fazer parte da comunidade fechada no Facebook, ter acesso ao audio das palestras para ouvir quando quiser, além de várias outras informações e guias de ferramentas, você poderá adquirir o Acesso Ouro e ter isso e muito mais.

Você pode realizar sua inscrição no congresso a partir daqui e aguardar em seu e-mail por maiores informações, além de conteúdos pra deixar você por dentro de tudo antes mesmo do evento começar.

Fica aqui então o convite do Viajei Bonito. Queremos muito que você participe do evento e, principalmente, de nossa palestra.

Um grande abraço, e até lá!

Se você gostou do artigo, que tal curtir nossa página no Facebook?

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando! Créditos da imagem de capa: Devin Stein / Fonte: Flickr