Nosso casamento budista na Tailândia

Nosso casamento na Tailândia foi muito significativo porque contou com a benção de um monge budista. Na ocasião estávamos em Krabi, litoral do país, de onde partem os barcos para Ko Phi Phi, aquela famosa ilha do filme A Praia.

Diferente dos dois casamentos anteriores, não conseguimos fotógrafos para esse. Infelizmente os que estavam disponíveis cobravam uma fortuna e carregamos sempre o princípio de fazer algo que não seja supervalorizado. Casamento não combina com riqueza financeira, mas sim com riqueza de espírito, e com essa ideia cuidamos de tudo, desde as roupas, até a cerimônia com a sessão de fotos.

Optamos por ir de branco, assim como em um casamento na praia, afinal de contas estava muito quente no dia e o próprio clima litorâneo de Krabi abraçava nossa decisão. Ao caminhar pelas ruas, assim como no casamento de Ho Chi Minh nos sentíamos acolhidos.

Chegamos ao templo pouco antes das 11:00 e fomos até um pequeno palco com algumas discretas cadeiras de plástico onde um monge budista tocava a cerimônia para duas pessoas e mais dois jovens monges. Um deles veio até nós para saber o que queríamos e tentamos explicar o que fazíamos ali de trajes brancos e tripé.

Como ele não falava uma palavra em inglês, usamos um tradutor online que já traduzia direto do português para o tailandês. Imaginamos que a tradução tenha ficado ruim porque ele arregalava e pressionava os olhos como quem não estivesse entendendo nada. Até que de repente ele se espantou (provavelmente nessa hora tudo fez sentido) e então ele pediu que esperássemos.

Por entender que o monge não estava ali por nossa conta mas por conta de seus compromissos religiosos, optamos por não ligar a câmera nessa hora. Tudo pareceria muito turístico se fosse assim, quando queríamos justamente ter uma benção verdadeira, algo que ficasse registrado apenas para nós dois. Dessa forma encostamos a câmera em uma das cadeiras e aguardamos até que o jovem monge nos chamasse.

Sentamos de frente para o monge, já de muita idade, fechamos os olhos como ele sugeriu e então começou a cantar. Sentíamos em alguns momentos uma água espirrando bem de leve – uma espécie de água benta do cristianismo. É difícil explicar o que se passava pelas nossas cabeças naquele momento, afinal de contas tudo aquilo era muito real. Para falar a verdade, assim como prega o budismo, esperamos que aquele momento tenha sido de um completo vazio em nossas cabeças.

Tudo aconteceu em pouco menos de 10 minutos e já estávamos novamente de olhos abertos, com o monge se levantando em uma expressão que transmitia muita paz. Enquanto ele se arrumava para deixar o local, oferecemos uma doação e ele não fez questão de saber quanto era. Simplesmente nos deu um envelope para que colocássemos o dinheiro em uma urna.

Após a cerimônia, utilizando nosso próprio equipamento, fizemos a sessão de fotos com base no que aprendemos nos primeiros casamentos. Não é um trabalho de fotógrafo profissional, mas há muita sinceridade nas fotos.

Foi nesse dia que conseguimos registrar um momento único em nossas vidas e que, para nós, é uma das fotos mais importantes que temos.

Templo onde recebemos a benção de um monge budista em renovação de votos. Krabi, Tailândia

Templo onde recebemos a benção de um monge budista em renovação de votos. Krabi, Tailândia. Créditos: Viajei Bonito

Assim como no primeiro casamento, começou a chover logo em seguida, mas dessa vez uma chuva tão forte, mas tão forte, que precisamos nos esconder até que ela fosse embora, alagando completamente as ruas de Krabi. Se nossa primeira cerimonialista disse que a chuva é um bom sinal, essa então nem se fala.

Concluímos então três casamentos em nossas vidas e a empolgação para os próximos continua vibrante. Sabemos que o quarto não será na Ásia e já temos uma ideia de onde será. Quando acontecer, contaremos por aqui.

Até o próximo!

Nosso casamento budista na Tailândia

Essas informações foram úteis para você?

Ajude-nos a continuar compartilhando histórias incríveis e dicas úteis! Escaneie o QR code abaixo com o seu app para pagamentos e faça uma contribuição voluntária para manter nosso blog de viagens vivo. Obrigada pelo seu apoio!

PIX para viajeibonito

Prepare-se para viajar

Ícone seguro viagem

Use o cupom DELAS23 para adquirir o seguro viagem com até 23% de desconto, pagando via PIX ou boleto bancário. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 200 países utilizando o chip da America Chip, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. 

Compre passagens aéreas com até 35% de desconto usando o comparador de preços ou utilize a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

8 pensou em “Nosso casamento budista na Tailândia

  1. Olá, amei o post do casamento na Tailândia vou em janeiro no mesmo intuito de casar e gostaria de saber se é possível fazer cerimônia na praia com bênção do monge?

    1. Oi Rosana! Não temos essa informação. Peça ao seu marido para ir a algum templo, conversar com um monge e ver se ele pode dar a bênção na praia.
      Felicidades pra vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo