Uma tarde em Bedrock, a cidade dos Flintstones

Quem passou a infância na frente da TV assistindo a desenhos animados não se esquecerá jamais dos Flintstones, a família que viveu na Idade da Pedra. Nós descobrimos que Bedrock é real e fica no norte do Arizona. Estando ali perto, não poderíamos perder a chance de vê-la com os nossos próprios olhos.

O objetivo era seguir pela Rota 66 do Arizona até a Califórnia, mas resolvemos fazer um pequeno desvio de 30 milhas até o parque temático e camping de Bedrock City, localizado na cidade de Williams.

Não esperávamos muito, pois lemos no TripAdvisor que o lugar estava caindo aos pedaços e precisava de manutenção. Tivemos uma grata surpresa. Tudo funcionava perfeitamente, as construções estavam em bom estado e até o interior das casas mantinha decorações impecáveis.

Entrada de Bedrock, a cidade dos Flintstones

Entrada de Bedrock, a cidade dos Flintstones. Créditos: Gisele Rocha

A cidade de Bedrock

A cidade fictícia de Bedrock foi fundada pelo casal Linda Speckels e Francis “Hudi” Speckels em 1972, quando o desenho atingia seu auge de popularidade. Hoje em dia não recebe muitos visitantes, sendo pouco conhecida pelos turistas e até mesmo pelos moradores locais.

Dentro do parque, o primeiro edifício que vimos foi o posto para abastecer os carros de pedra. Ao lado está o cinema, onde podemos assistir ao desenho dos Flintstones o dia inteiro, sem intervalos. Não podemos deixar de mencionar as casas dos personagens, que mantêm mobílias temáticas perfeitas.

Casa de Fred, Wilma e Pedrita

Casa de Barney, Betty e Bambam

Como qualquer cidade que se preze, Bedrock conta com posto médico, salão de beleza, correios, uma escola, cabine telefônica e claro, cadeia para os criminosos.

Cinema

No cinema de Bedrock é possível assistir aos episódios de Flintstones o dia todo

No cinema de Bedrock é possível assistir aos episódios de Flintstones o dia todo. Créditos: Gisele Rocha

Posto médico

Escola

Penitenciária

Salão de beleza

Cabine telefônica

Também tem um vulcão em erupção.

Vulcão em Bedrock, a cidade dos Flinststones localizada no Arizona, Estados Unidos

Vulcão em Bedrock, a cidade dos Flinststones localizada no Arizona, Estados Unidos. Créditos: Mateus Stock

E quem nunca sonhou em escorregar nas costas de um brontossauro? Crianças e adultos disputam espaço na fila do brinquedo mais divertido do parque.

Gisele escorregando nas costas de um dinossauro, como Fred fazia na abertura do desenho animado

Gisele escorregando nas costas de um dinossauro, como Fred fazia na abertura do desenho animado. Créditos: Mateus Stock

Além do parque, Bedrock conta ainda com uma área de camping com espaço para motorhomes, o restaurante do Fred e uma loja de souvenirs. O café custa apenas 5 centavos, aproveite!

A melhor época para visitar Bedrock

A cidade dos Flintstones fica aberta o ano inteiro, exceto no Natal. É válido visitá-la em qualquer época do ano, mas eu não recomendaria os meses de novembro, dezembro e janeiro, quando o parque fica coberto de neve e os ventos gelados atrapalham a diversão.

Por outro lado, entre julho e setembro as altas temperaturas podem causar desconforto. Durante esse período, recomendo a visita após as 15h30 (o parque fecha às 17h30).

Se você está gostando do artigo até o momento, que tal curtir nossa página no Facebook?

Vá agora ou poderá ser tarde demais

Esqueleto de dinossauro na entrada de Bedrock, a cidade dos Flinststones, localizada no Arizona, Estados Unidos

Esqueleto de dinossauro na entrada de Bedrock, a cidade dos Flinststones, localizada no Arizona, Estados Unidos. Créditos: Gisele Rocha

Depois que o desenho saiu do ar, Bedrock City caiu no esquecimento. As novas gerações sequer sabem quem são os Flintstones e o parque é frequentado basicamente por adultos nostálgicos.

Cobrando ingressos tão baratos, Linda Speckels enfrenta dificuldades para preservar o local e mantê-lo em funcionamento. Além disso, ela já é uma senhora de idade avançada e não quer mais a preocupação de gerenciar o próprio negócio, por isso o terreno foi colocado a venda. Sendo assim, o destino da cidade pré-histórica dos Flintstones é incerto. O próximo dono pode manter o parque ou colocar tudo a baixo se quiser.

Informações

Endereço: 101 US Highway 180, Williams – Arizona (EUA)
Horário de funcionamento: das 7h às 17h30
Preço: 5 dólares

Prepare-se para sua viagem

Vai alugar um carro? Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF.

O TOEFL é o mais reconhecido teste de língua inglesa no mundo e mais de 9000 instituições de ensino superior espalhadas pelo planeta o reconhecem. Uma boa nota no exame é um grande diferencial na busca por intercâmbios, vagas em universidades e até mesmo para empregos em países cuja língua oficial é o inglês. O Viajei Bonito recomenda dois cursos referentes ao TOEFL: o PreparaTOEFL, que funciona como um guia passo a passo e o Entendendo o TOEFL, guia introdutório. Conheça também os cursos de inglês da Udemy.

É altamente recomendável contratar um seguro viagem para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiro.

Com base em cotações atualizadas do Yahoo Finance a cada duas horas, a proporção entre o Dólar dos Estados Unidos e o Real é de 1 USD para 3,2956 BRL. Você pode simular o valor que deseja converter com os preços das casas de câmbio clicando aqui.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo. Créditos da imagem de capa: Gisele Rocha