Após um ano intenso, e que ainda nem terminou, é mais do que saudável se presentear com uma viagem para relaxar o corpo e a mente. Afinal, o estresse do dia a dia pode levar não apenas ao ganho de peso e tensões musculares como ao cansaço mental e problemas de saúde. 

Por isso, de tempos em tempos, vale investir em uma viagem relaxante, longe dos agitos e, preferencialmente, fora da cidade. O contato com a natureza, em locais remotos, geralmente é a pedida ideal para quem quer reencontrar o equilíbrio e cuidar da parte física e mental. 

A boa notícia é que o nosso país é vasto e diversificado também no quesito destino turístico. Seja para se hospedar em uma pousada, em chalés isolados, hotéis luxuosos ou até mesmo em retiros, nas montanhas, vilarejos ou à beira-mar, você vai encontrar o lugar ideal para repor as energias. 

Nós selecionamos quatro destinos brasileiros que reúnem essas características. Basta você escolher um deles e bom descanso!

Para ler em seguida

1 Chapada dos Veadeiros (Goiás)

Águas cristalinas na Cachoeira Santa Bárbara, Chapada dos Veadeiros, Goiás
Águas cristalinas na Cachoeira Santa Bárbara, Chapada dos Veadeiros, Goiás. Créditos: Gisele Rocha

O primeiro destino para relaxar a mente e o corpo já foi recomendado inclusive na coluna de Joana Dias, especialista em saúde no GuiadeBemEstar. Localizada no Planalto Central, a Chapada dos Veadeiros fica a 230km de Brasília (DF) e é o local ideal para quem deseja recobrar as energias. 

Com trilhas, cânions e rios que formam piscinas e cachoeiras, o visitante pode exercitar o corpo e entrar em contato com a natureza. Mais do que isso, é ali onde se encontram pessoas em busca de equilíbrio emocional e espiritual. 

Tanto é que em Alto Paraíso de Goiás e na Vila de São Jorge você encontra as mais variadas terapias de cura e relaxamento como reiki, retiros de yoga, meditação e massagens.

2 Caraíva (Bahia)

Caraíva, na Bahia, é um ótimo destino para relaxar no Brasil
Caraíva, na Bahia, é um ótimo destino para relaxar no Brasil. Créditos: Luiz Felipe / Fonte: Flickr

Para quem prefere praia mas, ainda assim, quer descansar, a pitoresca e deslumbrante Caraíva é o destino certo. A 70 km de Porto Seguro, no litoral Sul da Bahia, Caraíva é um vilarejo rústico, sem asfalto, sem carro e com o rio e o mar abraçando suas areias.

Na baixa temporada, a vila fica praticamente vazia, o que a torna perfeita para quem busca silêncio, contato com a natureza e ar puro. Conheça também algumas praias desertas no Nordeste.

3 Santo Amaro (Maranhão)

Santo Amaro do Maranhão, o lado alternativo dos Lençóis Maranhenses
Santo Amaro do Maranhão, o lado alternativo dos Lençóis Maranhenses. Créditos: Gisele Rocha

Outra opção de lugar para relaxar é o vilarejo de Santo Amaro, onde é possível tomar deliciosos banhos de rio e aproveitar as lagoas mais bonitas dos Lençóis Maranhenses. É um lugar mais rústico que Barreirinhas (a principal entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses) e por ter acesso mais complicado, acaba sendo um destino menos movimentado.

É uma combinação incrível para você relaxar a mente e manter o corpo saudável com longas caminhadas em meio a um cenário de belezas naturais. Nós estivemos lá em 2018. Veja o nosso roteiro de passeios em Santo Amaro do Maranhão.

4 Monte Verde (Minas Gerais)

Monte Verde é um excelente para fugir do Carnaval em Minas Gerais
Monte Verde é um excelente para fugir do Carnaval em Minas Gerais. Créditos: Rosanetur / Fonte: Flickr

Conhecida por ser um vilarejo romântico, Monte Verde também é o destino de quem busca tranquilidade e distância de agitos. Bucólica, com construções típicas e ruas arborizadas, esse distrito de Camanducaia fica na divisa de São Paulo com Minas Gerais, na serra da Mantiqueira. O local também oferece turismo de aventura, com trilhas na serra da Pedra Redonda e no Pico do Selado.

Conheça outros destinos brasileiros

Prepare-se para sua viagem Em Santo Amaro do Maranhão, nossa sugestão de hospedagem é a Pousada Bellas Aguas (65, diárias a partir de R$153,00). Aprenda a reservar um hotel pela internet aqui. Você pode procurar outros hotéis através do Booking, casas e quartos no Airbnb ou então se sua preferência é por albergues, acesse o Hostelworld. Quer economizar em sua viagem? Conheça então os cupons de desconto oferecidos pelo Viajei Bonito. Mesmo sem a obrigatoriedade de contratar um seguro viagem ao viajar pelo Brasil, é altamente recomendável para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Até o dia 18/11/20 você pode usar o cupom BNOVEMBER para garantir 15% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado! Como alternativa, nós sugerimos que você também faça uma cotação na Real Seguro Viagem. Pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais nas plataformas da Kayak e da Skyscanner. Aprenda a criar um alerta de passagens aéreas em promoção. A ClickBus é uma plataforma para compra de passagens de ônibus no Brasil indicada pela ampla quantidade de itinerários. Utilize o cupom 5ABUS para garantir 5% em sua compra. Receba um desconto em sua primeira viagem com a Uber ao utilizar o cupom adrianoc135ue durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link.
Viajei Bonito
Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando! Ver mais artigos de Viajei Bonito Créditos da imagem de capa: Mídia Ninja / Fonte: Flickr
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *