De quanto espaço de dados preciso para registrar um mochilão de 6 meses?

Fazer um mochilão é o sonho de muita gente, mas poucos têm a coragem de colocar essa aventura em prática. 

Entre os que sonham e os que realizam, há um ponto em comum: o planejamento. Afinal, até mesmo para se certificar que fazer uma viagem como essa é possível é preciso pesquisar. 

Daí que nessa fase inicial, milhares de perguntas surgem: Como irei me manter? Onde irei me hospedar? Como irei me comunicar com a família? Preciso de seguro de viagem para mochilar pela América do Sul

É claro que as respostas dependerão, principalmente, da sua condição financeira, do período em que pretende manter-se na estrada e do seu estilo de viagem. 

Mas se tem outro ponto que acaba sendo comum a todos os tipos de mochileiros é a preocupação com as fotos e vídeos que serão registradas ao longo da jornada. Até porque, você consegue imaginar quantas imagens é possível fazer em 6 meses de viagem, passando pelos mais diversos países e paisagens? 

De quanta memória interna meu celular precisa para registrar um mochilão de seis meses
De quanta memória interna meu celular precisa para registrar um mochilão de seis meses? Créditos: Jonathan Kemper / Fonte: Unsplash

Memória interna

A preocupação com as fotos de viagem surge por vários motivos. Primeiro porque quando se faz um mochilão longo, como o de 6 meses, é pouco provável que se carregue um notebook, no máximo um smartphone ou câmera fotográfica. 

Além disso, grande parte das pessoas já passou pelo perrengue de ficar sem espaço no celular para tirar novas fotos. Com isso em mente, em um mochilão de 6 meses pela América do Sul, é preciso considerar um aparelho com memória interna grande. 

Para você ter uma ideia, o smartphone de 64GB consegue armazenar mais de 8 mil fotos em seis meses, o que daria uma média de 45 imagens por dia. Uma memória menor do que essa poderá ser insuficiente para que o seu celular suporte todos os cliques. E uma maior pode acabar encarecendo o aparelho e atrapalhando seu planejamento financeiro. 

Memória extra e nuvem

Mas é preciso lembrar que a memória do celular é onde ficam armazenados todos os seus arquivos, como apps, documentos, livros e músicas além, é claro, das fotos e vídeos. 

Por isso, vale considerar também ter um celular com entrada para cartão de memória, o que vai permitir aumentar ainda mais a capacidade de armazenamento do aparelho caso necessário.No entanto, ainda que o smartphone tenha uma boa memória, em algum momento ao longo dos seis meses poderá ser preciso esvaziar o cartão ou mesmo fazer um backup. Para isso, você poderá optar por baixar as fotos e vídeos na nuvem ou em um computador.

Outras dicas para o seu mochilão

De quanto espaço de dados preciso para registrar um mochilão de 6 meses?

Prepare-se para viajar

Ícone seguro viagem

Use o cupom CRIANCA para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto, pagando via PIX ou boleto bancário. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Compre passagens aéreas com até 35% de desconto usando o comparador de preços ou utilize a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus, a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo