Fazer um mochilão é o sonho de muita gente, mas poucos têm a coragem de colocar essa aventura em prática. 

Entre os que sonham e os que realizam, há um ponto em comum: o planejamento. Afinal, até mesmo para se certificar que fazer uma viagem como essa é possível é preciso pesquisar. 

Daí que nessa fase inicial, milhares de perguntas surgem: Como irei me manter? Onde irei me hospedar? Como irei me comunicar com a família? Preciso de seguro de viagem para mochilar pela América do Sul

É claro que as respostas dependerão, principalmente, da sua condição financeira, do período em que pretende manter-se na estrada e do seu estilo de viagem. 

Mas se tem outro ponto que acaba sendo comum a todos os tipos de mochileiros é a preocupação com as fotos e vídeos que serão registradas ao longo da jornada. Até porque, você consegue imaginar quantas imagens é possível fazer em 6 meses de viagem, passando pelos mais diversos países e paisagens? 

De quanta memória interna meu celular precisa para registrar um mochilão de seis meses
De quanta memória interna meu celular precisa para registrar um mochilão de seis meses? Créditos: Jonathan Kemper / Fonte: Unsplash

Memória interna

A preocupação com as fotos de viagem surge por vários motivos. Primeiro porque quando se faz um mochilão longo, como o de 6 meses, é pouco provável que se carregue um notebook, no máximo um smartphone ou câmera fotográfica. 

Além disso, grande parte das pessoas já passou pelo perrengue de ficar sem espaço no celular para tirar novas fotos. Com isso em mente, em um mochilão de 6 meses pela América do Sul, é preciso considerar um aparelho com memória interna grande. 

Para você ter uma ideia, o smartphone de 64GB consegue armazenar mais de 8 mil fotos em seis meses, o que daria uma média de 45 imagens por dia. Uma memória menor do que essa poderá ser insuficiente para que o seu celular suporte todos os cliques. E uma maior pode acabar encarecendo o aparelho e atrapalhando seu planejamento financeiro. 

Memória extra e nuvem

Mas é preciso lembrar que a memória do celular é onde ficam armazenados todos os seus arquivos, como apps, documentos, livros e músicas além, é claro, das fotos e vídeos. 

Por isso, vale considerar também ter um celular com entrada para cartão de memória, o que vai permitir aumentar ainda mais a capacidade de armazenamento do aparelho caso necessário.No entanto, ainda que o smartphone tenha uma boa memória, em algum momento ao longo dos seis meses poderá ser preciso esvaziar o cartão ou mesmo fazer um backup. Para isso, você poderá optar por baixar as fotos e vídeos na nuvem ou em um computador.

Outras dicas para o seu mochilão

Prepare-se para sua viagem Quer economizar em sua viagem? Conheça então os cupons de desconto oferecidos pelo Viajei Bonito. É altamente recomendável contratar um seguro viagem para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Até o dia 08/02/21 você pode usar o cupom VERAO para garantir 15% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado! Como alternativa, nós sugerimos que você também faça uma cotação na Real Seguro Viagem. Pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais nas plataformas da Kayak e da Skyscanner. Aprenda a criar um alerta de passagens aéreas em promoção. Receba um desconto em sua primeira viagem com a Uber ao utilizar o cupom 9udns9 durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link.
Viajei Bonito
Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando! Ver mais artigos de Viajei Bonito Créditos da imagem de capa: Jonathan Kemper / Fonte: Unsplash
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *