Uma réplica do Titanic está sendo construída graças ao dinheiro e a influência do magnata australiano Clive Palmer. A ideia, segundo ele, é homenagear as pessoas que estavam a bordo do navio naufragado. Para deixar a experiência ainda mais real, os passageiros serão presenteados com roupas da época. Uma viagem, em todos os sentidos da palavra.

Só recapitulando, o Titanic foi construído em 1909 e planejado para ser a embarcação mais rica e mais segura até então. Em 10 de abril de 1912 ele saiu de Southampton com destino a Nova York, naquela que seria sua primeira e última viagem, visto que naufragou após colidir com um iceberg em Terra Nova, no Canadá. Os destroços só foram encontrados em 1985, mais de 70 anos após a tragédia.

A história do naufrágio foi contada no filme Titanic, dirigido por James Cameron e estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. Apesar de a película focar no romance de Rose e Jack, personagens fictícios, o acidente foi contado da forma como aconteceu. A curiosidade instigada pelo Titanic atraiu milhões de pessoas ao cinema e venceu 11 categorias no Oscar de 1998.

De acordo com a Palmer Blue Star Line, empresa que administra o novo cruzeiro, não há chances de o novo modelo ter o mesmo destino do primeiro. Ainda segundo a companhia, o Titanic II será “inafundável” visto os procedimentos mais modernos de controle por satélite, sistema de radares ultramodernos, navegação digital e, se ainda assim fosse necessário, um esquema para evacuação mais rápida e bote salva-vidas para todos, que é o que faltou no projeto original.

A viagem inaugural estava marcada para 2016, mas precisou ser adiada para 2018 devido à difícil missão de se fazer uma réplica idêntica de um navio construído no início do século XX mantendo os padrões de segurança atuais. O trajeto escolhido foi de Jiangsu, na China com destino a Dubai.

O navio original e a réplica são realmente muito parecidos. Veja as fotos:

Escadaria da Primeira Classe

Cabine da Primeira Classe

Sala de Fumantes

Café Parisienne

Piscina

Sala de Jantar da Terceira Classe

Você acha que esse projeto é de bom gosto? Teria coragem de embarcar?

Continua após a publicidade

Prepare-se para sua viagem

Quer economizar em sua viagem? Conheça então os cupons de desconto oferecidos pelo Viajei Bonito.

É altamente recomendável contratar um seguro viagem para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiro. Como alternativa, nós sugerimos que você também faça uma cotação na Real Seguro Viagem.

Pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais na plataforma da Kayak.

Receba um desconto em sua primeira viagem com a Uber ao utilizar o cupom 9udns9 durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.

Ver mais artigos de Gisele Rocha

Créditos da imagem de capa: Desconhecido / Fonte: YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *