Destinos para bate e volta no exterior

Por que visitar apenas um país se dá para conhecer dois ou três, com pouco tempo de deslocamento? Muitos destinos badalados, do Brasil e do exterior, ficam pertinho da fronteira com outros países, possibilitando um bate e volta para a nação vizinha.

Se a viagem for pela a Europa, é sempre bom estudar o mapa para além das fronteiras do país de destino: muitas capitais estão coladas umas nas outras, permitindo que o turista passe por múltiplos países. Separamos alguns bate-e-voltas para a próxima viagem.

Antes de fazer o seu roteiro de viagem, confira a lista a seguir para saber como otimizar o seu passeio. Programando com antecedência, é possível não só garantir uma programação mais completa como até economia nas passagens aéreas. Para encontrar bons preços a dica é pesquisar bastante antes da compra e fazer uma busca no site ou app da MaxMilhas, que disponibiliza combinações inteligentes de voos com preços promocionais durante todo o ano.

Foz do Iguaçu – Ciudad del Este – Puerto Iguazu (Brasil, Paraguai, Argentina)

Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza, na divisa entre Brasil e Argentina
Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza, na divisa entre Brasil e Argentina. Créditos: mark goble / Fonte: Flickr

Quem vai para Foz ver de perto as fabulosas Cataratas do Iguaçu pode também conhecer dois países estrangeiros. No mesmo dia. através da famosa Ponte da Amizade, o turista literalmente caminha até o Paraguai, chegando a Ciudad del Este. Paraíso das compras. A cidade costuma aceitar reais, dólares e guarani.

E não é preciso comprar passagens para a Argentina para visitar o território dos nossos hermanos, que também está logo ali na esquina. De ônibus, em poucos minutos chega-se a Puerto Iguazu. Lá, é possível visitar o outro lado das cataratas, caminhando sobre elas por uma passarela. Para quem tiver um pouco mais de tempo, com apenas um ônibus noturno (e preços camaradas) pode-se chegar à capital, Buenos Aires.

Viena – Bratislava – Budapeste (Áustria, Eslováquia, Hungria)

Castelo de Bratislava, Eslováquia
Castelo de Bratislava, Eslováquia. Créditos: Ajale / Fonte: Pixabay

As capitais de Áustria, Eslováquia e Hungria estão quase emendadas. Apenas uma hora separa Viena de Bratislava. Mais duas horas de carro, e o visitante chega à icônica Budapeste. Ônibus operam ambos os trajetos, cobrando menos de 10 euros por cada trecho, quando a passagem é comprada com antecedência. Destinos perfeitos para quem deseja um banho de cultura e de história.

Tarifa – Tânger (Espanha – Marrocos)

Faról de Cap Spartel, em Tânger, Marrocos
Faról de Cap Spartel, em Tânger, Marrocos. Créditos: Adriano Castro

Após séculos sob ocupação sarracena, o sul da Espanha tem muito em comum com o Marrocos. Inclusive a proximidade: apenas 39 km separam a espanhola Tarifa da marroquina Tânger. O trajeto pode ser feito de ferry, sem complicações. Ambas cidades têm belas praias e aquela atmosfera mediterrânea de tranquilidade. Do lado marroquino, vale também a visita a Chefchaouen, a mística cidade azul, aninhada nas montanhas do Rife. São apenas duas ou três horas de ônibus até ela.

Bruxelas – Amsterdã (Bélgica – Países Baixos)

Amsterdã
Amsterdã. Créditos: Ed Webster / Fonte: Flickr

As probabilidades disso ocorrer são baixas, mas caso o turista se canse de comer chocolate belga e tomar cerveja trapista, pode facilmente cruzar a fronteira e ir conhecer os canais de Amsterdã. São pouco mais de 200 km até Amsterdã, que podem ser percorridos de carro, trem ou ônibus. A ultima opção costuma ser a mais barata (por volta de 7 euros, se a passagem for comprada com antecedência).

Helsinque – São Petersburgo – Tallinn (Finlândia, Rússia, Estônia)

Elisseeff Emporium, em São Petersburgo, Rússia
Elisseeff Emporium, em São Petersburgo, Rússia. Créditos: Roman Sibiryakov / Fonte: Flickr

Quem visita a capital finlandesa pode aproveitar para conhecer as vizinhas Estônia e Rússia. Um ferry muito movimentado liga Helsinque a Talín. São cerca de 40 dólares pela viagem de ida e volta. Com um pouco mais de tempo e disposição, o turista chega à lendária São Petersburgo, com uma excelente oferta de museus e vida noturna. São cerca de 390 km de estrada, e brasileiros não precisam de visto.

Buenos Aires – Montevidéu (Argentina, Uruguai)

Letreiro em Montevidéu, Uruguai
Letreiro em Montevidéu, Uruguai. Créditos: Olaf Speier / Fonte: Shutterstock

Vinho no Porto Madero, futebol na La Bombonera, tango na Calle Florida. Quem visita a capital argentina tem sempre muito o curtir. Sobrando um pouco de tempo, poderá dar uma esticadinha até a vizinha Montevidéu, que também tem seus encantos, como uma beira-mar para lá de charmosa. A viagem por ferry normalmente dura duas ou cinco horas, cada trecho. Os preços variam.

Londres – Edimburgo (Inglaterra, Escócia)

Castelo de Edimburgo na Escócia, Reino Unido
Castelo de Edimburgo na Escócia, Reino Unido. Créditos: aircaloch / Fonte: Pixabay

Apesar de estar a mais de 600 km de Londres, a capital escocesa pode ser alcançada com rapidez, graças a um boa oferta de voos, a preços acessíveis. O bilhete de ida e volta pode custar menos de 70 libras, se adquirido com alguma antecedência.

Se optar em ir por terra, o visitante poderá passar por outros destinos famosos da Inglaterra, como Liverpool e Manchester, ambos no caminho para Edimburgo. Em terras escocesas, o turista terá a oportunidade de conhecer muitos castelos e outras construções medievais. Imperdível.

Destinos para bate e volta no exterior

Prepare-se para viajar

Use o cupom SAUDE para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom MULHER50 e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus,  a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo