Por que visitar apenas um país se dá para conhecer dois ou três, com pouco tempo de deslocamento? Muitos destinos badalados, do Brasil e do exterior, ficam pertinho da fronteira com outros países, possibilitando um bate e volta para a nação vizinha.

Se a viagem for pela a Europa, é sempre bom estudar o mapa para além das fronteiras do país de destino: muitas capitais estão coladas umas nas outras, permitindo que o turista passe por múltiplos países. Separamos alguns bate-e-voltas para a próxima viagem.

Antes de fazer o seu roteiro de viagem, confira a lista a seguir para saber como otimizar o seu passeio. Programando com antecedência, é possível não só garantir uma programação mais completa como até economia nas passagens aéreas. Para encontrar bons preços a dica é pesquisar bastante antes da compra e fazer uma busca no site ou app da MaxMilhas, que disponibiliza combinações inteligentes de voos com preços promocionais durante todo o ano.

Sumário

Foz do Iguaçu – Ciudad del Este – Puerto Iguazu (Brasil, Paraguai, Argentina)

Voltar para o sumário
Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza, na divisa entre Brasil e Argentina
Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza, na divisa entre Brasil e Argentina. Créditos: mark goble / Fonte: Flickr

Quem vai para Foz ver de perto as fabulosas Cataratas do Iguaçu pode também conhecer dois países estrangeiros. No mesmo dia. através da famosa Ponte da Amizade, o turista literalmente caminha até o Paraguai, chegando a Ciudad del Este. Paraíso das compras. A cidade costuma aceitar reais, dólares e guarani.

E não é preciso comprar passagens para a Argentina para visitar o território dos nossos hermanos, que também está logo ali na esquina. De ônibus, em poucos minutos chega-se a Puerto Iguazu. Lá, é possível visitar o outro lado das cataratas, caminhando sobre elas por uma passarela. Para quem tiver um pouco mais de tempo, com apenas um ônibus noturno (e preços camaradas) pode-se chegar à capital, Buenos Aires.

Viena – Bratislava – Budapeste (Áustria, Eslováquia, Hungria)

Voltar para o sumário
Castelo de Bratislava, Eslováquia
Castelo de Bratislava, Eslováquia. Créditos: Ajale / Fonte: Pixabay

As capitais de Áustria, Eslováquia e Hungria estão quase emendadas. Apenas uma hora separa Viena de Bratislava. Mais duas horas de carro, e o visitante chega à icônica Budapeste. Ônibus operam ambos os trajetos, cobrando menos de 10 euros por cada trecho, quando a passagem é comprada com antecedência. Destinos perfeitos para quem deseja um banho de cultura e de história.

Tarifa – Tânger (Espanha – Marrocos)

Voltar para o sumário
Faról de Cap Spartel, em Tânger, Marrocos
Faról de Cap Spartel, em Tânger, Marrocos. Créditos: Adriano Castro

Após séculos sob ocupação sarracena, o sul da Espanha tem muito em comum com o Marrocos. Inclusive a proximidade: apenas 39 km separam a espanhola Tarifa da marroquina Tânger. O trajeto pode ser feito de ferry, sem complicações. Ambas cidades têm belas praias e aquela atmosfera mediterrânea de tranquilidade. Do lado marroquino, vale também a visita a Chefchaouen, a mística cidade azul, aninhada nas montanhas do Rife. São apenas duas ou três horas de ônibus até ela.

Bruxelas – Amsterdã (Bélgica – Países Baixos)

Voltar para o sumário
Amsterdã
Amsterdã. Créditos: Ed Webster / Fonte: Flickr

As probabilidades disso ocorrer são baixas, mas caso o turista se canse de comer chocolate belga e tomar cerveja trapista, pode facilmente cruzar a fronteira e ir conhecer os canais de Amsterdã. São pouco mais de 200 km até Amsterdã, que podem ser percorridos de carro, trem ou ônibus. A ultima opção costuma ser a mais barata (por volta de 7 euros, se a passagem for comprada com antecedência).

Helsinque – São Petersburgo – Tallinn (Finlândia, Rússia, Estônia)

Voltar para o sumário
Elisseeff Emporium, em São Petersburgo, Rússia
Elisseeff Emporium, em São Petersburgo, Rússia. Créditos: Roman Sibiryakov / Fonte: Flickr

Quem visita a capital finlandesa pode aproveitar para conhecer as vizinhas Estônia e Rússia. Um ferry muito movimentado liga Helsinque a Talín. São cerca de 40 dólares pela viagem de ida e volta. Com um pouco mais de tempo e disposição, o turista chega à lendária São Petersburgo, com uma excelente oferta de museus e vida noturna. São cerca de 390 km de estrada, e brasileiros não precisam de visto.

Buenos Aires – Montevidéu (Argentina, Uruguai)

Voltar para o sumário
Letreiro em Montevidéu, Uruguai
Letreiro em Montevidéu, Uruguai. Créditos: Olaf Speier / Fonte: Shutterstock

Vinho no Porto Madero, futebol na La Bombonera, tango na Calle Florida. Quem visita a capital argentina tem sempre muito o curtir. Sobrando um pouco de tempo, poderá dar uma esticadinha até a vizinha Montevidéu, que também tem seus encantos, como uma beira-mar para lá de charmosa. A viagem por ferry normalmente dura duas ou cinco horas, cada trecho. Os preços variam.

Londres – Edimburgo (Inglaterra, Escócia)

Voltar para o sumário
Castelo de Edimburgo na Escócia, Reino Unido
Castelo de Edimburgo na Escócia, Reino Unido. Créditos: aircaloch / Fonte: Pixabay

Apesar de estar a mais de 600 km de Londres, a capital escocesa pode ser alcançada com rapidez, graças a um boa oferta de voos, a preços acessíveis. O bilhete de ida e volta pode custar menos de 70 libras, se adquirido com alguma antecedência.

Se optar em ir por terra, o visitante poderá passar por outros destinos famosos da Inglaterra, como Liverpool e Manchester, ambos no caminho para Edimburgo. Em terras escocesas, o turista terá a oportunidade de conhecer muitos castelos e outras construções medievais. Imperdível.

Prepare-se para sua viagem Quer economizar em sua viagem? Conheça então os cupons de desconto oferecidos pelo Viajei Bonito. É altamente recomendável contratar um seguro viagem para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Até o dia 01/03/20 você pode usar o cupom CARNAVAL para garantir 20% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado! Como alternativa, nós sugerimos que você também faça uma cotação na Real Seguro Viagem. Pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais na plataforma da Kayak. Aprenda a criar um alerta de passagens aéreas em promoção. Receba um desconto em sua primeira viagem com a Uber ao utilizar o cupom 9udns9 durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link. Viajei Bonito
Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando! Ver mais artigos de Viajei Bonito Créditos da imagem de capa: robertmikaelnyman / Fonte: Pixabay
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *