Alugar um carro durante a viagem tem se tornado mais comum a cada dia. Para começar, estar com um carro à sua disposição garante muito mais autonomia e flexibilidade nos seus horários. Além disso, a experiência é muito mais imersiva do que se estivéssemos dentro de transportes públicos, como trens, metrôs ou ônibus. Ainda tem a vantagem de que, quanto mais tripulantes estiverem no carro, mais você consegue diluir o custo final (que não é alto igual se imagina, acredite!).

Mesmo com todas essas vantagens e facilidades, muita gente ainda fica com receio de alugar um carro durante a viagem. Às vezes por não ter costume com reservas online, às vezes por medo de algo dar errado. Na realidade, o processo de locação de um carro pela internet é muito simples e pode ser feito em poucos minutos e em poucos passos.

Na Discover Cars, você consegue procurar, comparar e efetuar a sua reserva de um carro com muita facilidade e tranquilidade. O site é fluido e bem intuitivo. A empresa possui uma frota de mais de dois milhões de carros, espalhados por mais de 150 países. Eles trabalham com as principais locadoras do mercado e oferecem modelos nacionais e internacionais de veículos. Não há taxas de reserva, não há custos inesperados e o cancelamento da reserva é gratuito. Além disso, oferecem assistência personalizada durante todo o processo da reserva, podendo ser feito via chat, telefone ou e-mail, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Sumário

Acesso ao site e informações da viagem

Voltar para o sumário

O primeiro passo é acessar o site da Discover Cars e inserir os principais dados da sua locação. Você deve inserir o local onde pretende alugar o veículo, as datas de retirada e devolução. Caso você pretenda devolver o carro em um local diferente do local da retirada, deve-se desmarcar a caixa de seleção “devolver a viatura na mesma localização”. É interessante também confirmar se as informações do seu país de residência e da sua faixa etária estão corretas, pois os preços podem variar. Estando tudo certo, basta clicar no botão “Pesquisar agora”.

Insira os principais dados da sua locação. Créditos: Discover Cars

Escolha da categoria do veículo e filtros

Voltar para o sumário

Na página de resultados, onde serão listados todos os carros disponíveis e que estão de acordo com os requisitos da sua busca, você pode fazer uma seleção por categoria. É possível escolher mostrar apenas carros pequenos, carros médios, carros grandes, SUVs, carros premium, etc.

Nos filtros do lado esquerdo você consegue personalizar bem a sua busca até conseguir mostrar os resultados que realmente são interessantes pra você. Entre os principais filtros, você pode escolher pela faixa de preço, pela locadora ou pelo número de lugares do carro. Além disso, pode filtrar também pela avaliação dos usuários, por opcionais do carro e pelo método do pagamento.

Escolha a categoria do veículo e utilize os filtros. Créditos: Discover Cars

Resultado da busca e informações gerais do veículo

Voltar para o sumário

Após a seleção da categoria e o uso dos filtros, você terá um resultado mais refinado. Eu simulei uma locação de carro em Londres, por uma semana. Optei pela categoria “carros pequenos” e escolhi alguns filtros: ar-condicionado, carro para quatro lugares e carros com boas avaliações dos fornecedores (nota 8 ou mais). Perceba que, dos 180 resultados iniciais da busca, eu conseguir reduzir para 7 veículos, o que facilita bem na tomada de decisão ao alugar um carro. O resultado da busca é ordenado do menor para o maior preço.

Em cada resultado você consegue ver algumas informações importantes do veículo que está sendo analisado. Além da política de combustível, local de retirada/devolução e a data limite para cancelamento gratuito da reserva, você ainda tem acesso às informações como tipo da transmissão, quantidade de malas, locadora e preço total da reserva. Estando tudo certo, basta clicar no botão “Ver” para dar continuidade.

Veja o resultado da busca e as informações gerais do veículo. Créditos: Discover Cars

Página do veículo e resumo da reserva

Voltar para o sumário

Na página seguinte, você verá um resumo da sua reserva. Nesta tela são mostradas todas as informações referentes à locação. Você verá a data/local de retirada, data/local de devolução, as informações do veículo e o preço final da reserva.

Veja a página do veículo e um resumo de sua reserva. Créditos: Discover Cars

Mais abaixo, rolando a tela, você consegue adicionar alguns opcionais se for do seu interesse e verificar o valor que seria acrescido à sua reserva. Os principais adicionais são GPS, cadeirinha para bebê e assento para crianças. Depois, basta preencher os dados pessoais do condutor e clicar no botão “Reservar agora”. Você será encaminhado para a página de pagamento, onde verá escolher a forma de pagamento e preencher os dados necessários. Estando tudo certo, a confirmação do seu pedido/reserva será feita.

Adicione opcionais, dados do condutor e informações do pagamento. Créditos: Discover Cars

Nós aconselhamos imprimir o voucher da confirmação da reserva e levar toda a documentação necessária. Além de evitar qualquer imprevisto ao alugar um carro, agiliza muito o processo da retirada do veículo.

Cobertura total

Voltar para o sumário

Um dos pontos que vale destacar ao se alugar um carro na Discover Cars é o seguro com cobertura total. Ele é mais barato que o seguro oferecido pelas empresas de aluguel de carro e você consegue realizar a contratação durante o processo de locação.

Sabe aquele caução que as empresas pedem assim que você vai retirar o carro? Pois bem, ele é utilizado para cobrir eventuais danos (sem contar a franquia). Ao contratar a cobertura total com a Discover Cars, esse valor é devolvido a você caso a locadora não o faça!

Existem muitas outras vantagens em se considerar a cobertura total. Você pode ler mais sobre esse serviço oferecido pela Discover Cars aqui.

Conclusões

Voltar para o sumário

Por fim, ficou claro para nós que o processo de locação na Discover Cars é muito transparente e com passos muito simples. A facilidade de reservar um item tão importante de uma viagem pela internet com todas as coberturas já contratadas, sem surpresas no balcão de atendimento, é um ponto a mais para considerar a empresa em seu planejamento.

Pudemos observar que a Discover Cars está muito bem preparada para lidar com as possibilidades de imprevistos que podem acontecer com um veículo alugado. Isso conta muito para a credibilidade da empresa.

Sendo assim, convidamos você a experimentar seus serviços de locação de veículos em sua próxima viagem.

Se tiver ficado alguma dúvida ainda, vale a pena dar uma olhada na página de perguntas frequentes da Discover Cars. A página é dividida em várias seções. Você pode esclarecer diversas dúvidas referentes às reservas, pagamento, taxas e serviços adicionais, cobertura, seguro, etc. Caso tenha qualquer outra dúvida, deixe aqui nos comentários que teremos o maior prazer em ajudar.

Boa viagem!

Prepare-se para sua viagem

Voltar para o sumário

Quer economizar em sua viagem? Conheça então os cupons de desconto oferecidos pelo Viajei Bonito.

É altamente recomendável contratar um seguro viagem para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Até o dia 19/12/19 você pode usar o cupom FERIAS para garantir 15% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado! Como alternativa, nós sugerimos que você também faça uma cotação na Real Seguro Viagem.

Pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais na plataforma da Kayak. Aprenda a criar um alerta de passagens aéreas em promoção.

Receba um desconto em sua primeira viagem com a Uber ao utilizar o cupom adrianoc135ue durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

Ver mais artigos de Viajei Bonito

Créditos da imagem de capa: Free-Photos / Fonte: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *