(Atualizado em 20 de março de 2020) É certo que a regra básica até o momento para conter a disseminação do Covid-19 é: NÃO SAIA DE CASA! Infelizmente, nem todos têm esse privilégio de poder trabalhar remotamente e pode ser que você realmente precise sair de casa ou até mesmo de sua cidade.
Inclusive, há indícios de que em breve, restrições poderão ser aplicadas a viagens de ônibus e ao transporte público das cidades, segundo a Rentcars.
A empresa soltou também esta semana uma nota com as providências que estão sendo tomadas pelas locadoras para manter suas operações com o máximo de segurança possível.
Considerando que você realmente precise alugar um carro pelos próximos dias, fique ligado nos pontos abaixo para garantir sua segurança e também das pessoas próximas a você.

- Alugar um carro para uso pessoal pode vir a ser uma das opções mais seguras disponíveis:
- Os veículos alugados pelas locadoras são limpos e desinfetados minuciosamente após cada utilização;
- Os parceiros da Rentcars estão redobrando os cuidados com sua frota, intensificando a higienização profunda tanto dos veículos quanto dos pontos de atendimento;
- Esta higienização está sendo feita com álcool etílico hidratado 70º INPM e cloro, de acordo com os padrões mais exigentes;
- Isenção da taxa de retorno:
- Algumas locadoras parceiras estão oferecendo a taxa de retorno grátis. Caso você retire o carro em um local e devolva em outro, não serão cobradas tarifas adicionais. Isso ajudará para evitar viagens com circulação em pontos de aglomeração de pessoas como aeroportos e rodoviárias. Lembre-se de verificar a disponibilidade das lojas e empresas parceiras.
- O que fazer quando se tem uma viagem marcada e retirada de carro prevista?
- Verifique a situação do local de destino;
- Verifique se há restrições de entrada e circulação;
- Caso haja qualquer tipo de restrição, poderá ser necessário o reagendamento da locação;
- Instruções para alteração de reserva
- Faça login na sua conta e acesse Minhas Reservas
- Selecione a reserva e clique em alterar/cancelar a reserva
- Escolha as novas datas, horários e/ou locais
- Confirme a alteração
- Caso tenha qualquer dificuldade ou dúvida, basta enviar um e-mail para suporte@rentcars(ponto)com, onde eles disponibilizam um time à disposição para ajudar nesse momento.
Leia o que já escrevemos sobre o Coronavírus
- 15 sites para encontrar vagas de trabalho remoto
- Easysim4u permite a compra de chip para viagens em até 2 anos
- Seguro viagem com cobertura para coronavírus (Covid-19)