É seguro alugar um carro durante a epidemia do Coronavírus?

(Atualizado em 20 de março de 2020) É certo que a regra básica até o momento para conter a disseminação do Covid-19 é: NÃO SAIA DE CASA! Infelizmente, nem todos têm esse privilégio de poder trabalhar remotamente e pode ser que você realmente precise sair de casa ou até mesmo de sua cidade.

Inclusive, há indícios de que em breve, restrições poderão ser aplicadas a viagens de ônibus e ao transporte público das cidades, segundo a Rentcars.

A empresa soltou também esta semana uma nota com as providências que estão sendo tomadas pelas locadoras para manter suas operações com o máximo de segurança possível.

Considerando que você realmente precise alugar um carro pelos próximos dias, fique ligado nos pontos abaixo para garantir sua segurança e também das pessoas próximas a você.

GPS
GPS. Créditos: Dariusz Sankowski / Fonte: Pixabay
  • Alugar um carro para uso pessoal pode vir a ser uma das opções mais seguras disponíveis:
    • Os veículos alugados pelas locadoras são limpos e desinfetados minuciosamente após cada utilização;
    • Os parceiros da Rentcars estão redobrando os cuidados com sua frota, intensificando a higienização profunda tanto dos veículos quanto dos pontos de atendimento;
    • Esta higienização está sendo feita com álcool etílico hidratado 70º INPM e cloro, de acordo com os padrões mais exigentes;
  • Isenção da taxa de retorno:
    • Algumas locadoras parceiras estão oferecendo a taxa de retorno grátis. Caso você retire o carro em um local e devolva em outro, não serão cobradas tarifas adicionais. Isso ajudará para evitar viagens com circulação em pontos de aglomeração de pessoas como aeroportos e rodoviárias. Lembre-se de verificar a disponibilidade das lojas e empresas parceiras.
  • O que fazer quando se tem uma viagem marcada e retirada de carro prevista?
    • Verifique a situação do local de destino;
    • Verifique se há restrições de entrada e circulação;
    • Caso haja qualquer tipo de restrição, poderá ser necessário o reagendamento da locação;
  • Instruções para alteração de reserva
    1. Faça login na sua conta e acesse Minhas Reservas
    2. Selecione a reserva e clique em alterar/cancelar a reserva
    3. Escolha as novas datas, horários e/ou locais
    4. Confirme a alteração
    5. Caso tenha qualquer dificuldade ou dúvida, basta enviar um e-mail para [email protected](ponto)com, onde eles disponibilizam um time à disposição para ajudar nesse momento.

Leia o que já escrevemos sobre o Coronavírus

É seguro alugar um carro durante a epidemia do Coronavírus?

Prepare-se para viajar

Ícone seguro viagem

Use o cupom FRIDAY para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto, pagando via PIX ou boleto bancário. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom BLACKEASY4U e garanta 60% de desconto.

Compre passagens aéreas com até 35% de desconto usando o comparador de preços ou utilize a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus, a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Adriano Castro

Formado em Ciência da Computação pela UFJF, trabalhou durante 10 anos como analista de sistemas até chutar o balde e tocar a vida como freelancer, carregando seus projetos para onde quer que vá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo