Fique no jardim e economize em hospedagem

Viajar gastando pouco é mais simples do que pensamos, basta ter um pouco de paciência para pesquisar as possibilidades. No quesito hospedagem, as opções são infinitas: albergues, Couchsurfing,
Airbnb e agora o Camp in my Garden.

Na verdade, essa plataforma já existe desde 2010 e está ganhando espaço nos corações da galera que tenta reduzir os custos de viagem ao máximo para poder conhecer mais e mais lugares.

Como funciona o Camp in my Garden

Interessados em oferecer o próprio jardim ou pessoas que procuram onde ficar fazem um Couchsurfing. Depois, basta pesquisar pela cidade onde quer ficar ou ceder o espaço e voilà.

Tipos de hospedagens

No site, são oferecidos os mais variados tipos de jardim, desde os mais básicos até outros que oferecem espaços para motohomes, com gás, lavanderia, internet, água, etc e tal. É sempre importante entrar em contato com os proprietários para saber exatamente como é o jardim e o que tem nele, mas é pré-requisito que todos tenham ao menos água encanada e banheiro para os campistas.

Onde há Camp in my Garden

A princípio, o Camp in my Garden só está presente em países europeus, como: Portugal, Espanha, Inglaterra, Irlanda, França, Itália, Grécia, Bulgária, Turquia, Suíça, Bélgica, Holanda, Alemanha, Polônia, Croácia, Dinamarca, Noruega, Suécia, República Tcheca, Hungria, Eslováquia, Sérvia, Romênia, Lituânia, Estônia, Rússia e Bielorrússia.

Alguns jardins disponíveis o Camp in My Garden.

Alguns jardins disponíveis o Camp in My Garden. Créditos: Camp in my Garden

Quanto custa

O Camp in my Garden não é um serviço comercial e o objetivo é promover a troca, não o lucro. Por isso, os preços são baixos, podendo variar entre £0 a £10, sendo que muito raramente é cobrado o valor máximo, até porque se for assim, ninguém vai querer se acampar e nenhum dos lados sairia ganhando.

Às vezes, o host oferece a hospedagem em troca de uma ajuda com trabalhos domésticos, o que pode ser muito bom também, pois promove a interação. Tudo depende do anfitrião e as informações ficam disponíveis em cada perfil, para evitar surpresas desagradáveis.

Siga nossa página no Facebook

Nós do Viajei Bonito estamos sempre procurando formas alternativas de hospedagem para baratear de viagens para nós mesmos e, sobretudo, a de nossos leitores. Se você tem alguma dica, não deixe de compartilhá-la através dos comentários.

Boa viagem!

Prepare-se para sua viagem

Conheça o tour de 7 dias começando em Marrakech e indo até o Deserto do Saara no sul do Marrocos! Nesta viagem você conhecerá também Ouarzazate, o Kasbah de Telouet, o Ksar UNESCO de Ait Benhaddou e o incrível Gorges du Todra. Clique aqui para maiores informações.

Vai alugar um carro? Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF. Veja como é simples fazer sua cotação e reservar um carro pela internet.

Já pensou em aprender a falar russo? Recomendamos os cursos da Udemy que cobrem alfabeto, fonética, pronúncia e possuem até mesmo aulas direcionadas ao russo para turismo!

Que tal aprender a falar italiano? Recomendamos os cursos da Udemy que vão desde o básico e possuem também aulas sobre italiano para viagens!

Viajar pela Europa de trem é uma experiência que serve bem a qualquer tipo de viajante, é fácil e em muitos casos mais barato até mesmo que os voos low cost. Você pode pesquisar preços para uma infinidade de destinos na GoEuro.

Os países europeus exigem que os viajantes tenham contratado seguro viagem, geralmente com valores mínimos estabelecidos para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Leia também o que escrevemos sobre seguro viagem para a Copa do Mundo de 2018. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiro.

Com base em cotações atualizadas do Yahoo Finance a cada duas horas, a proporção entre o Euro e o Real é de 1 EUR para 3,7407 BRL, já a proporção entre o Lev búlgaro e o Real é de 1 BGN para 1,9050 BRL e a proporção entre a Kuna croata e o Real é de 1 HRK para 0,4994 BRL. Utilizando o voucher VIAJEIBONITO você garante em sua primeira compra 10% de desconto no spread da BeeCâmbio e 25% de desconto no spread da Remessa Online, além de garantir as melhores taxas para câmbio de moeda.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo. Créditos da imagem de capa: lovine / Fonte: Flickr