Os amantes de viagens não veem a hora de a pandemia da Covid-19 ser controlada para que seja possível explorar novos destinos. Enquanto a vacina não sai e a vida não volta ao normal, o que resta é planejar. Mas, você já pensou que pode arrumar estratégias criativas para registrar sua próxima viagem e que o planejamento não precisa ficar restrito aos trajetos e gastos?

Veja algumas ideias para se inspirar e já comece a imaginar como você poderá deixar sua próxima road trip pelo Brasil marcada para sempre:

Formas criativas de eternizar viagens pelo mundo
Formas criativas de eternizar viagens pelo mundo. Créditos: Adrian Dascal / Fonte: Unsplash

1 Pense em novos formatos para suas fotos e vídeos

É possível dizer que o registro de viagem mais comum dos dias atuais é a selfie. Por isso, essa é uma questão que pode ser inovada. Aproveite o tempo sem viajar para pensar em novos formatos para os seus registros. Assim, você pode planejar uma série de fotos criativas que capte a essência de cada um dos lugares que passar ou até mesmo cogitar algum estilo de fotografia pouco utilizado por viajantes.

Em relação aos vídeos, você pode planejar alguns formatos mais ousados. Por exemplo, fazer um mini documentário sobre a sua viagem, ou algo no estilo dos programas de TV sobre o assunto. Pouco importa se alguém vai assistir ou não: o importante é que você tenha o vídeo bem feito. Assim, pode passar todo o tempo do mundo, mas ao assistir a sua produção você se lembrará de tudo com detalhes.

2 Cogite a utilização de outras mídias

É quase automático pensar em fotos e vídeos quando falamos em viagens. Mas, e se você cogitar a utilização de outros meios, como o áudio? São várias formas de fazer isso. Você pode gravar o seu diário de bordo, com os seus pensamentos e impressões de cada local que visitou. Se quiser um registro mais elaborado, pode até pensar em fazer algo no modelo podcast, que está em alta, contando os detalhes da viagem.

Outra forma não convencional de registrar os locais visitados é através da captação da paisagem sonora. Quem viaja muito sabe que há lugares que podemos reconhecer apenas pelo som, de tão particulares que são. Então, você pode deixar um gravador de alta qualidade, que capta todos os detalhes do ambiente, gravando por um bom tempo, e obter um registro de áudio extremamente fiel ao seu destino. Existem gravadores capazes de gravar mais de 10 horas consecutivas, então espaço não será problema!

3 Registre o que muitos esquecem

Fotos em pontos turísticos e em locais históricos são extremamente fáceis de encontrar na internet. Então, que tal se você registrar as pessoas que fizeram parte da sua viagem? As histórias dos moradores dos locais aonde você foi são ótimas maneiras de relembrar o seu trajeto.

Se você quiser se aprofundar ainda mais, pode procurar personalidades importantes da cultura e da história de cada cidade. Assim, além de marcar a sua viagem, você proporcionará conhecimento às pessoas que verão os seus materiais.

Outras dicas para a sua próxima viagem

Prepare-se para sua viagem Quer economizar em sua viagem? Conheça então os cupons de desconto oferecidos pelo Viajei Bonito. É altamente recomendável contratar um seguro viagem para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Até o dia 08/02/21 você pode usar o cupom VERAO para garantir 15% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado! Como alternativa, nós sugerimos que você também faça uma cotação na Real Seguro Viagem. Pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais nas plataformas da Kayak e da Skyscanner. Aprenda a criar um alerta de passagens aéreas em promoção. Receba um desconto em sua primeira viagem com a Uber ao utilizar o cupom 9udns9 durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link.
Viajei Bonito
Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando! Ver mais artigos de Viajei Bonito Créditos da imagem de capa: Adrian Dascal / Fonte: Unsplash
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *