3 maneiras pouco comuns de registrar sua viagem pelo Brasil

Os amantes de viagens não veem a hora de a pandemia da Covid-19 ser controlada para que seja possível explorar novos destinos. Enquanto a vacina não sai e a vida não volta ao normal, o que resta é planejar. Mas, você já pensou que pode arrumar estratégias criativas para registrar sua próxima viagem e que o planejamento não precisa ficar restrito aos trajetos e gastos?

Veja algumas ideias para se inspirar e já comece a imaginar como você poderá deixar sua próxima road trip pelo Brasil marcada para sempre:

Formas criativas de eternizar viagens pelo mundo
Formas criativas de eternizar viagens pelo mundo. Créditos: Adrian Dascal / Fonte: Unsplash

1 Pense em novos formatos para suas fotos e vídeos

É possível dizer que o registro de viagem mais comum dos dias atuais é a selfie. Por isso, essa é uma questão que pode ser inovada. Aproveite o tempo sem viajar para pensar em novos formatos para os seus registros. Assim, você pode planejar uma série de fotos criativas que capte a essência de cada um dos lugares que passar ou até mesmo cogitar algum estilo de fotografia pouco utilizado por viajantes.

Em relação aos vídeos, você pode planejar alguns formatos mais ousados. Por exemplo, fazer um mini documentário sobre a sua viagem, ou algo no estilo dos programas de TV sobre o assunto. Pouco importa se alguém vai assistir ou não: o importante é que você tenha o vídeo bem feito. Assim, pode passar todo o tempo do mundo, mas ao assistir a sua produção você se lembrará de tudo com detalhes.

2 Cogite a utilização de outras mídias

É quase automático pensar em fotos e vídeos quando falamos em viagens. Mas, e se você cogitar a utilização de outros meios, como o áudio? São várias formas de fazer isso. Você pode gravar o seu diário de bordo, com os seus pensamentos e impressões de cada local que visitou. Se quiser um registro mais elaborado, pode até pensar em fazer algo no modelo podcast, que está em alta, contando os detalhes da viagem.

Outra forma não convencional de registrar os locais visitados é através da captação da paisagem sonora. Quem viaja muito sabe que há lugares que podemos reconhecer apenas pelo som, de tão particulares que são. Então, você pode deixar um gravador de alta qualidade, que capta todos os detalhes do ambiente, gravando por um bom tempo, e obter um registro de áudio extremamente fiel ao seu destino. Existem gravadores capazes de gravar mais de 10 horas consecutivas, então espaço não será problema!

3 Registre o que muitos esquecem

Fotos em pontos turísticos e em locais históricos são extremamente fáceis de encontrar na internet. Então, que tal se você registrar as pessoas que fizeram parte da sua viagem? As histórias dos moradores dos locais aonde você foi são ótimas maneiras de relembrar o seu trajeto.

Se você quiser se aprofundar ainda mais, pode procurar personalidades importantes da cultura e da história de cada cidade. Assim, além de marcar a sua viagem, você proporcionará conhecimento às pessoas que verão os seus materiais.

Outras dicas para a sua próxima viagem

3 maneiras pouco comuns de registrar sua viagem pelo Brasil

Prepare-se para viajar

Use o cupom SAUDE para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom MULHER50 e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus,  a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo