Paris além dos pontos turísticos

Se você está planejando uma viagem a Paris, como decide o que fazer? Há os lugares tradicionais que as pessoas sonham em conhecer em sua primeira visita, como a Torre Eiffel e o Louvre, mas também existem outras experiências para vivenciar.

Você precisa conferir essas gemas parisienses menos conhecidas para obter uma verdadeira sensação de uma das melhores cidades do mundo.

E para ajudá-lo nessa tarefa, separamos 10 outras atrações que você pode aproveitar durante a sua viagem. Confira!

10 atrações em Paris a conhecer

Palácio de Luxemburgo, Paris, França (adaptada)
Palácio de Luxemburgo, Paris, França (adaptada). Créditos: ggangbo8 / Fonte: Pixabay

1 Dançar ao lado do Sena 

Todas as noites de junho a agosto, os dançarinos assumem o passeio marítimo no Jardin Tino Rossi. Os tipos de dança variam, do tango à dança bretã tradicional. Participe ativamente do evento ou apenas assista de uma posição mais… estacionária.

2 Visite os jardins e o museu de Albert-Kahn 

Passeie pelos jardins japoneses, ingleses e franceses nos Jardins Albert-Kahn, a casa deste banqueiro e filantropo, que partiu em 1909 para fotografar o mundo. Passe às terças ou domingos para participar de uma cerimônia do chá japonesa ou entre no museu no local para ver algumas das fotos de Paris e de outros locais.

3 Passeie por Saint Germain des Près

Esta é outra área muito popular para passear. Cheia de pequenas ruas, boutiques e um monte de cafés muito famosos, Saint Germain des Près é um local divertido para passar uma tarde.

4 Jante em um restaurante de três estrelas Michelin 

Dirija-se ao Bois de Boulogne, na extremidade oeste da cidade, até o Le Pré Catelan, instalado em um pavilhão que remonta à época de Napoleão III. Você terá que gastar alguns euros para jantar aqui, mas a comida, a atmosfera e o ambiente valem a pena.

5 Faça um passeio de patins noturno 

Junte-se a centenas de parisienses em um evento noturno de patins semanal pelas ruas de Paris. Ou, se preferir, apenas observe. Toda sexta-feira à noite, a menos que esteja chovendo, os participantes da Pari-Roller se reúnem na estação Montparnasse Métro e saem para andar de skate e patins por três horas pela cidade. 

6 Musée des Egouts 

Conheça um lado diferente de Paris no Musée Des Égouts – o Museu do Esgoto. Em uma visita guiada, você terá uma boa ideia de como os esgotos drasticamente mudaram a vida em Paris. 

7 Visite as estações de metrô 

Andar de metrô não é apenas uma ótima maneira de se locomover por Paris, também é um ótimo lugar para admirar a arquitetura e o design urbano da cidade.

Não perca as réplicas de arte na Estação do Louvre, a sensação submarina de Arts et Metiers, inspirada em Jules Verne, ou as paredes de busca de palavras da Estação Concorde, para citar algumas.

8 Passe o dia em uma livraria 

Se o clima estiver meio desagradável, entre em uma das livrarias aconchegantes que ainda existem em Paris. 

Experimente a Shakespeare and Co., que você pode reconhecer do filme antes do Pôr do Sol, ou a The Abbey Bookshop, de propriedade canadense, para conferir de perto dezenas de prateleiras estocadas até o teto e aquele cheiro inconfundível de livros de papel.

9 Visite as abelhas do Jardim de Luxemburgo

Localizado na beira de um jardim palaciano de 56 acres, você encontrará uma colônia de abelhas ocupadas produzindo mel em suas colmeias muito elegantes. 

Você pode aprender sobre o apiário de 150 anos e pode até ver alguns apicultores aspirantes a aprender o ofício.

10 Explore a cidade de bicicleta 

O programa de compartilhamento de bicicletas de Paris é chamado Velib, que permite pegar uma das mais de 20.000 bicicletas em 1.800 estações espalhadas pela cidade.

Você pode pegar uma em uma estação e devolvê-la em outra para não precisar carregar uma bicicleta durante toda a viagem. Existem inúmeras ciclovias na cidade e a primeira meia hora de cada jornada é sempre gratuita.

Não deixe de visitar Paris

Como você percebeu, existe muito mais na Cidade da Luz do que apenas a Torre Eiffel e o Museu do Louvre. Portanto, na sua próxima viagem para a capital francesa, não deixe de vivenciar algumas das experiências apresentadas no artigo de hoje!

Paris além dos pontos turísticos

Prepare-se para viajar

Use o cupom PAI para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus,  a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo