Início de namoro é uma delícia, a gente não quer se desgrudar nunca. Enquanto o casamento não está nos planos do casal, viajar a dois é uma boa opção para passarem mais tempo juntos e de quebra conhecer melhor a pessoa com a qual você está se relacionando. Mas nem sempre isso acaba bem.

Para que você não volte para casa cantando “não era amor, era cilada”, o Viajei Bonito, que tem muita experiência em viagem a dois, dá as dicas de coisas que devem ser evitadas ao máximo para não acabar com o romantismo.

Sabemos que desentendimentos são comuns na vida de qualquer casal, porém pequenas coisas podem ser evitadas para que o brilho no olhar não se transforme em sangue nos olhos. E nós temos certeza que você já passou por algo parecido ou conhece alguém que tomou horror a outra pessoa depois de passar alguns dias a sós com ela.

Quer saber os nossos segredos para estarmos há tanto tempo juntos na estrada?

1 Diálogo e planejamento

O planejamento da viagem deve ser feito pelos dois, com opções que agradem a ambos

O planejamento da viagem deve ser feito pelos dois, com opções que agradem a ambos. Créditos: Nadja Tatar / Fonte: Flickr

Geralmente nós do Viajei Bonito somos levados para onde as nossas milhas ou as promoções dos Melhores Destinos nos mandam. Sempre ponderando se a promoção é realmente imperdível, se as taxas não mascaram o preço das passagens, quanto tempo poderemos ficar, se é uma boa época do ano para viajar (tanto pelas condições climáticas do destino quanto pelos nossos compromissos) e, principalmente, se o lugar é interessante para os dois.

Parece óbvio, mas é importante que as duas pessoas estejam a fim de viajar para que todos saiam felizes. Tem certeza que vocês estão preparados para viajarem juntos? Botar pressão no outro nunca é uma boa ideia, principalmente se um dos dois estiver em aperto financeiro, que é o nosso próximo tópico.

2 Controle de gastos

Controle de gastos é fundamental para a viagem a dois dar certo

Controle de gastos é fundamental para a viagem a dois dar certo. Créditos: FirmBee / Créditos: Pixabay

Dificilmente as duas pessoas ganham o mesmo salário e fazer os cálculos antes de viajar é importante para que ninguém passe aperto ou acabe se endividando para agradar ao outro. Se forem dividir as despesas igualmente, é importante que quem tenha melhores condições financeiras abra mão de algumas regalias para que o outro consiga viajar com mais tranquilidade. Ninguém consegue relaxar e curtir a viagem se precisar contar cada centavo que está sendo gasto e calcular se o que tem na carteira durará até o último dia do passeio.

Se uma das partes estiver disposta a arcar com a diferença e a outra se sentir confortável com isso, tudo bem também. Mas é bom não abusar.

Continua após a publicidade

3 Organização da bagagem

Leve só aquilo que você consiga carregar

Leve na bagagem só aquilo que você consiga carregar. Créditos: Jens Ottoson / Fonte: Shutterstock

Seja coerente. Levar muita coisa para uma viagem curta irrita qualquer ser humano. Imagina só o trabalho do outro ao te ajudar a levar uma montanha nas costas, sendo que vocês programaram uma viagem rápida. Excesso de bagagem pode gerar gastos e dificultar na locomoção. Para quem leva muita bagagem de mão é horrível ficar carregando aquilo enquanto espera a conexão de um voo, por exemplo.

O contrário, também, é válido. É desgastante não levar para a viagem coisas básicas como pente, shampoo e roupas adequadas. Verifique a previsão do tempo antes e leve tudo o que você for usar.

4 Leveza e bom humor

Mostrando leveza e bom humor em Inhotim

Mostrando leveza e bom humor em Inhotim. Créditos: Viajei Bonito

Nós dois já passamos por inúmeras situações desconfortáveis durante as nossas viagens (lembram-se da nossa estadia catastrófica na Rússia?) e de fato já perdemos as estribeiras em algumas dessas ocasiões, mas nunca descontamos problemas externos no outro. Pelo contrário. Vendo que o outro está alterado, tentamos acalmá-lo ou damos um tempo para que ele se recomponha.

É raro nós dois ficarmos mal humorados ao mesmo tempo e quando isso acontece, em pouco tempo já estamos debochando de tudo e fazendo graça. Mais uma vez, é importante conversar para saber o que está acontecendo e assim resolver o problema. Ficar guardando mágoas é sempre pior, pois uma hora a bomba explode.

5 Sincronismo

Respeitar o ritmo do outro é fundamental para a viagem a dois ser agradável para ambos

Respeitar o ritmo do outro é fundamental para a viagem a dois ser agradável para ambos. Créditos: Viktor Hanacek / Fonte: Picjumbo

Para que a viagem em casal seja agradável para ambos, é fundamental que os dois estejam no mesmo ritmo. Isso a gente só consegue pensando no outro. Uns são mais rápidos, outros são mais lentos. Uns gostam de parar para fotografar e conhecer o ambiente, enquanto outros querem conhecer o maior número de lugares possíveis.

Escolham os pontos que ambos querem conhecer e cheguem a um meio termo. Ou então faça como nós dois, escolhendo um dia (ou mais) para visitarem coisas diferentes.

6 Respeito à liberdade individual

Não há nada de mau em fazer coisas separadamente. Créditos: Viktor Hanacek / Fonte: Picjumbo

Não há nada de mau em fazer coisas separadamente. Créditos: Viktor Hanacek / Fonte: Picjumbo

Nós dois temos vários interesses em comum, então não é difícil para nós elaborarmos um roteiro que satisfaça aos dois. Mas como nenhuma pessoa é igual a outra (e se fosse seria muito chato), às vezes queremos ver ou fazer coisas que não agrada ao outro. Por isso, sempre deixamos um dia livre para nos separarmos e fazermos o que nos agrada individualmente, sem aquela pressão de terminar rápido porque a outra pessoa está ficando entediada.

Só não vale sumir e deixar o outro esperando. Marquem um horário e um lugar para se encontrarem e tentem sempre achar um sinal de wi-fi para avisar caso os planos tenham mudado.

7 Organização do espaço

Não ocupe o espaço alheio com a sua bagunça

Não ocupe o espaço alheio com a sua bagunça. Créditos: Lindsay Széchényi / Fonte: Flickr

Atire a primeira pedra quem nunca deixou o quarto zoneado! Atire outra quem odeia se perder na desordem de outra pessoa.

Você chega ao hotel (ou hostel ou apê do Airbnb) com tudo limpinho, arrumadinho, roupa de cama cheirosa e em dois tempos tudo aquilo foi tomado por roupas, fios, papéis e objetos que não se sabe nem de onde saíram.

Não precisa deixar tudo fechadinho dentro da mala, mas ao menos não obstrua o espaço do outro.

Fora que quem tem mania de colocar as coisas em qualquer lugar vive achando que perdeu tudo, colocando todo mundo doido (cóf cóf).

8 Higiene pessoal

Cuidados básicos de higiene são indispensáveis durante uma viagem a dois

Cuidados básicos de higiene são indispensáveis durante uma viagem a dois. Créditos: Michał Kulesza / Fonte: tookapic

Vocês podem estar juntos o tempo que for, mas o(a) amado(a) não vai fazer vista grossa se você ficar sem escovar dente, nem se você pular um dia de banho, tampouco se você ficar andando descalço(a) e depois colocar os pés sujos na cama em que ambos dormirão.

Ficar forçando peido e arroto ou anunciar que vai dar “uma cagada” pode acabar deixando a outra pessoa desconcertada. Sério, muita gente acha isso nojento e não divertido. Depois o interesse da outra pessoa desaparece e você fica pensando “o que foi que eu fiz pra essa criatura nem querer me beijar mais”?

Conclusão

Como vocês podem ver, um pouco de bom senso e cuidado com o próximo é possível passar momentos inesquecíveis na companhia da pessoa que amamos, seja em uma cidadezinha a poucos quilômetros de casa ou do outro lado do mundo. A Luiza Cardoso do blog Olhos de Turista fez um post comparando como é viajar solteiro x viajar namorando. A gente concorda com ela em vários aspectos!

E você, já passou alguma situação engraçada ou constrangedora viajando em casal? Conte pra gente!

Prepare-se para sua viagem

É altamente recomendável contratar um seguro viagem para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiro.

Pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais na plataforma da Passagens Promo.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

Ver mais artigos de Viajei Bonito

Créditos da imagem de capa: Viktor Hanacek / Fonte: Picjumbo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *