As chaves para organizar uma viagem ideal
Tirar férias, visitar familiares ou amigos, trabalhar, estudar ou simplesmente conhecer um lugar novo…Viajar é sempre uma ótima ideia, independentemente do motivo e do destino.
Embora sair de viagem seja ótimo, existem duas ações que nunca podem ser deixadas de lado e, que para algumas pessoas, pode se tornar um pesadelo —especialmente para aquelas que não gostam muito da planificação e carecem de paciência—.
Imagina de quais atividades estamos falando? Se você pensou em aviões e bagagem, está no caminho certo! Uma das primeiras— e mais importantes— coisas a fazer é sem dúvidas, comprar passagem aérea em uma companhia que ofereça um ótimo serviço, pois, caso contrário, o prejuízo pode ser muito grande.
A segunda atividade fundamental para organizar uma viagem exitosa é, sem dúvidas, armar de forma inteligente sua bagagem. Precisa de ajuda com estas ações? Continue a ler!
Navegue pelo post
Compra de passagens aéreas, um momento chave
Não é preciso que falemos que a primeira decisão a tomar quando uma pessoa está prestes a fazer uma viagem é comprar tíquetes para viajar de avião. Mas o que sim é pertinente deixar bem claro é a importância de escolher uma companhia aérea que cumpra suas promessas.
O que queremos dizer com isto? Simples: que opere de forma responsável. Isto implica não somente contar com uma ampla oferta de voos para escolher, senão também cumprir com os horários, os dias e as prestações adequadas. Toda pessoa que voe com Gol sabe que todas as características são atendidas.
É bom lembrar que um atraso em um voo ou uma cancelamento de último minuto podem comprometer seriamente o roteiro de uma viagem, fazendo com que um momento de prazer se torne uma experiência pouco agradável.
Fazer as malas de forma inteligente, a segunda instância chave
“Quantas calças devo levar?”, “onde comprar roupas para frio e neve no Brasil?“, como posso escolher os elementos eficientemente? “o que vou fazer se esquecer de algum item importante?”, “existe alguma forma de não levar coisas desnecessárias?”. Não há dúvidas de que fazer as malas pode se tornar um momento extremamente estressante. Confira algumas dicas para arrumar sua bagagem como profissional.
1. Faça uma lista
Não existe planejamento —ou pelo menos um bom planejamento— que não incluía a confecção de uma listagem. Uma vez que você já escolheu o destino e a época do ano na qual viajará, chega o momento de averiguar qual é o clima e as características do local que vai visitar.
Qual é o intuito de fazer isto? Determinar tudo o que precisará levar durante os dias que estiver viajando e anotar todos os elementos em uma lista para não se esquecer de nada.
2. Organize eficientemente os itens dentro da mala
Organizar de forma eficiente os elementos dentro das malas é fundamental para tirar o máximo proveito do espaço. Para atingir este objetivo, deve começar colocando os artigos mais pesados no fundo (sapatos, tênis, calças) e deixar os mais leves por cima.
Além disso, é importante pôr o calçado em sacolas de plástico para evitar que manchem as roupas, e aproveitar os espaços entre peças para colocar meias ou roupa interior.
Se viaja a trabalho ou para uma festa ou celebração, não se esqueça de colocar os vestidos, as camisas, os ternos e os paletós na parte superior para evitar que fiquem amassados.
3. Arme conjuntos de roupas
Não precisa levar seu guarda-roupas inteiro. Basta armar conjuntos de peças que combinem entre si para diminuir sua bagagem.
Neste ponto é muito importante conferir o clima do local de destino e levar apenas as roupas que você costuma utilizar.
4. Leve sacolas plásticas vazias
As roupas sujam e, se você não tiver uma lavanderia perto, as possibilidades que as lave durante uma viagem são muito baixas.
Portanto, para evitar que as peças limpas se misturem com as sujas —que, para piorar a situação, às vezes estão molhadas— coloque sacolas plásticas dentro de sua mala.
[vb_post_list tag=”dicas” limit=”7″ title=”Veja outras dicas práticas para a sua viagem”]
Viajei Bonito
Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!