Viajei Bonito

Planejamento de viagens e nomadismo digital

Quanto custa um fim de semana pelas Floridas Keys

As keys enchem os olhos de quem está de visita à Miami ou no sul do estado, e a questão é: por atrair grandes quantidades de turistas, principalmente no verão, quanto custa um fim de semana pelas Florida Keys? Pode perguntar a qualquer morador local, eles descarregarão vários elogios ao arquipélago. E não é para menos!

Se você leu nosso último artigo sobre a viagem que fizemos para as Florida Keys terá visto que sugerimos um período maior do que apenas um sábado e um domingo. Caso seu tempo também esteja restrito e caso queira alocar um fim de semana apenas para ir até [link tag=”key-west”]Key West[/link], veja nos próximos parágrafos uma estimativa de custos.

Atente-se para o fato de que todas as contas abaixo envolvem o casal, Adriano e Gisele. Então se estiver indo sozinho, basta dividir tudo por dois.

Mas antes de começar, recomendamos que assista ao vídeo que fizemos resumindo todo o passeio, assim você terá uma ideia melhor do que separamos para visitar e, de quebra, já terá um preview do que encontrará nas belas ilhas do sul da [link tag=”florida”]Flórida[/link].

[vb_youtube id=”CE9wkc8p5VI” resolution=”720p”]

Afinal, quanto custa um fim de semana pelas Floridas Keys?

Todos os valores abaixo estão em Dólar Americano. Eles foram obtidos com base nos preços vigentes em julho de 2016.

Transporte

Estrada que cruza o arquipélago das Florida Keys, Estados Unidos
Estrada que cruza o arquipélago das Florida Keys, Estados Unidos. Créditos: Gisele Rocha

Passagens aéreas entre $150 e $400 por pessoa podem ser encontradas a partir de Tampa, Miami ou Tallahassee, se compradas com um mês de antecedência. Nosso objetivo era fazer uma viagem econômica, por isso optamos pelo carro. Até porque seria um desperdício não dirigir naquelas estradas maravilhosas.

Considerando que saímos nas proximidades de Tampa em um percurso de 806 milhas, considerando a ida e a volta, em um veículo que consome 19 milhas por galão, que por sua vez custou em média $2,15, lembrando ainda que as distâncias dos pequenos deslocamentos não foram incluídas no planejamento, o total gasto com combustível foi de $96,95 ([vb_rate from=”USD” to=”BRL” value=”96.95″]).

A dica que demos no vídeo e reforçamos no último artigo sobre as Florida Keys é mais do que válida aqui: abasteça o máximo que puder antes de pegar a primeira ponte que sai do continente em direção à Key Largo. O preço por galão aumenta gradativamente à medida que você pula de uma ilha para outra.

Hospedagem nas Florida Keys

Como dissemos nos últimos parágrafos, queríamos fazer uma viagem econômica, e a hospedagem em Key West sairia por um preço maior do que esperávamos. Você chegou a assistir o [vb_youtube_link id=”CkUTHK62704″ text=”vídeo no qual apresentamos o Odisseia”] – SUV que compramos para a road trip? Nele dissemos que uma das alternativas aos custos com hospedagem seria dormir no carro. E para as Florida Keys foi exatamente o que fizemos. Como deixamos para fazer as reservas tarde demais, nos deparamos com o valor de $140 ([vb_rate from=”USD” to=”BRL” value=”140″]) para a diária mais barata!

Por sorte, uma das áreas de camping tinha vagas e o site mais barato saía por $70,88 ([vb_rate from=”USD” to=”BRL” value=”70.88″]): um pouco salgado ainda, considerando que estamos falando de uma área de camping. Era isso ou estacionar o carro em qualquer canto ou estacionamento público – a prática não era muito recomendada na ilha pelo que lemos em vários blogs.

Alimentação

Como suspeitávamos de que os custos com alimentação nas Florida Keys seriam proporcionais ao custo de vida como um todo na região, fizemos uma compra de $57,04 ([vb_rate from=”USD” to=”BRL” value=”57.04″]) no Walmart um dia antes para cobrir as despesas com lanches, bebidas, gelo para o cooler e outras coisas que precisaríamos para evitar ao máximo depender dos mercados locais naquele fim de semana.

Restaurante de comida cubana, nas Florida Keys, Estados Unidos
Restaurante de comida cubana, nas Florida Keys, Estados Unidos. Créditos: Adriano Castro

Restaurantes podem ser um pouco salgados por lá, e não estamos falando dos temperos, mas dos preços! Enquanto no continente é possível comer bem entre $8 e $15, nas Florida Keys não conseguimos nada por menos de $17 ([vb_rate from=”USD” to=”BRL” value=”17″]). Somando as refeições que fizemos, além dos vários cafezinhos ao longo da estrada para evitar o sono, tivemos um custo de $47,01 ([vb_rate from=”USD” to=”BRL” value=”47.01″]).

As atrações de Florida Keys

Para terminar e fechar a carteira, praias e parques ao longo das ilhas podem exigir o pagamento de taxas na entrada. Pelo que pudemos observar, esse valor gira em torno de $4 a $5 por pessoa. Alguns ainda cobram pelo veículo, visto que seus estacionamentos são bem limitados.

Fort Zachary Taylor, Key West, nas Florida Keys, Estados Unidos
Fort Zachary Taylor, Key West, nas Florida Keys, Estados Unidos. Créditos: Gisele Rocha

Nas 48 horas que estivemos pelas Florida Keys, visitamos três parques:

  • John Pennekamp: $9,00
  • Fort Zachary Taylor: $7,00
  • Bahia Honda Stake Park: $9,00

Totalizamos $25 ([vb_rate from=”USD” to=”BRL” value=”25″]) em entradas para atrações.

O preço de uma hora de estacionamento nas ruas de Key West gira em torno de $2. Somando os recibos das maquininhas, gastamos $5 no pouco que estacionamos por lá.

Total dos custos de um fim de semana pelas Florida Keys

Somando todos os custos – e veja que anotamos cada centavo – gastamos ao todo $301,88, ou ([vb_rate from=”USD” to=”BRL” value=”301.88″])! Pode parecer muito para um fim de semana, é verdade. Mas considerando que estamos falando das Florida Keys, acredite, fomos bem econômicos.

Fort Zachary Taylor, Key West, nas Florida Keys, Estados Unidos
Fort Zachary Taylor, Key West, nas Florida Keys, Estados Unidos. Créditos: Gisele Rocha

Com toda a sinceridade, se nosso custo tivesse sido maior, teria valido cada moedinha. Pode apostar, as Florida Keys são fantásticas e merecem sua visita!

Você já esteve por lá e teria alguma dica para dar aos futuros viajantes?

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo