Viajei Bonito

Planejamento de viagens e nomadismo digital

Quem escreve o Viajei Bonito?

Quem escreve o Viajei Bonito?

Olá, mundo!

Eu sou a Gisele Rocha, fundadora do Viajei Bonito, e estou aqui para te auxiliar no planejamento da sua viagem, para que você possa conhecer o mundo de maneira independente, viver experiências culturais genuínas e minimizar as chances de cair em ciladas.

Sou adepta das viagens longas, de vivenciar a realidade dos lugares por onde passo e construir laços, o que se tornou possível depois que me tornei uma nômade digital, em 2015. Desde então, já morei nos Estados Unidos, Argentina, Espanha, Marrocos e Inglaterra. Além disso, visitei e revisitei mais de 50 países, lidando com as dores e as delícias de estar sempre recomeçando a minha vida em um lugar novo.

Este não é um blog para falar (apenas) sobre pontos turísticos. O Viajei Bonito tem o propósito de ser uma fonte de informação para que você aprenda desde as coisas mais básicas para organizar uma viagem até como adaptar sua carreira para trabalhar remotamente. Desejo que você se sinta à vontade para entrar em contato comigo e sanar qualquer dúvida que surja durante o seu planejamento.

Minhas próprias dúvidas servem de guia para criar o conteúdo que você encontra aqui:

  • Quais documentos e vacinas preciso providenciar para visitar determinados países?
  • Como tirar o visto, quando necessário?
  • Qual é a melhor época para viajar para certos lugares?
  • Como reservar um hotel pela internet?
  • Como alugar um carro e quais coberturas a apólice deve ter em cada lugar?
  • Como tirar a permissão internacional para dirigir?
  • Quais são as técnicas que os viajantes profissionais usam para encontrar passagens aéreas baratas (sem milhas)?
  • Como fazer o check-in para um voo?
  • Como contratar seguro viagem e quais coberturas devo priorizar de acordo com o destino e as atividades que farei?
  • Como ir do aeroporto ao centro?
  • Como fazer o planejamento de gastos diários?
  • Como reservar passeios pela internet e quando vale a pena fazê-lo?
  • Quais são os melhores bairros para me hospedar e quais áreas devo evitar?
  • Quais medidas de segurança devo tomar enquanto mulher que viaja sozinha?

Os conteúdos que você encontra aqui são baseados nas minhas próprias experiências, com erros e acertos, para que você possa fazer escolhas mais assertivas ao trilhar o seu próprio caminho.

No mais, espero que você goste de me acompanhar nos destinos incomuns que visito e que possamos nos esbarrar em algum deles.

Políticas do site

Torço muito para que o propósito do blog lhe atinja em cheio. E como tudo isso é feito pra você, quero que se sinta livre para compartilhar suas opiniões e aventuras através do e-mail: [email protected], ou então deixando comentários abaixo!

4 pensou em “Sobre a autora

  1. Olá Galera,

    Gostaria que vcs enviassem o melhor período de viajar para Peru.Bem como, caso seja possível gostaria do contato de alguém nativo acessível para conversa pela redes sociais.

  2. Olá boa noite!
    Eu vou para Ushuaia na Argentina em Janeiro de 2020. Quero saber de vocês se posso contratar os passeios lá mesmo em Ushuaia ou tenho que reservar antes?

    1. Olá, José Fermino. Caso você esteja indo na alta temporada, a sugestão é que reserve alguns dos passeios mais populares pela internet. Nossa sugestão de agência é a Brasileiros em Ushuaia (https://www.brasileirosemushuaia.com.br/?cmid=cklYV0l0M1JrVW89&afid=UXpjQ2tPU1NCbzA9&ats=aEp2dnZnaHJMK3c9). Mas, de qualquer forma, nada impede que você consulte em seu hotel por agências parceiras ou até mesmo ande pelas ruas visitando as agências, todavia poderá acabar pagando mais caro em alguns casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo