Como fazer o Seguro Viagem (passo-a-passo)

O Seguro Viagem é um fator importantíssimo no planejamento de qualquer viagem, seja ela no Brasil ou no exterior. Alguns países chegam a exigir valores mínimos de apólices para os viajantes. Mas mesmo quando essa exigência não existe, é importante ter em mente que imprevistos acontecem em qualquer lugar do mundo.

Geralmente, o Seguro Viagem é aquele detalhe que a gente só se lembra na última hora. Pra quem nunca contratou antes, é pior ainda porque é complicado saber o que a apólice deve conter. No tutorial a seguir, você aprenderá a contratar um Seguro Viagem em poucos passos, de forma rápida.

Para começar, clique aqui ou abra o link em uma nova aba e siga o passo-a-passo abaixo.

1 Informações básicas da viagem

Na página de cotação, preencha o país, continente ou região juntamente com as datas de ida e volta de sua viagem nos três principais campos. Se o(s) país(es) de sua viagem não está(ão) listado(s) no primeiro campo, selecione o continente.

Exemplo: supondo que sua viagem seja para França, Alemanha, Portugal e Grécia entre os dias 16/agosto e 30/agosto de 2017, selecione Europa e marque as datas nos campos abaixo.

Feito isso, clique em Pesquisar.

Passo#1 - Incluir os dados da viagem (Seguro Viagem)

Passo#1 – Incluir os dados da viagem (Seguro Viagem). Créditos: Viajei Bonito / Seguros Promo

2 Seus dados básicos

Para que você possa ser contatado, é necessário informar seus dados básicos como nome, e-mail e telefone. Informe-os nos campos que são abertos ainda na página de cotação.

Com os dados preenchidos, clique em Continuar.

Passo#2 - Incluir seus dados de contato (Seguro Viagem)

Passo#2 – Incluir seus dados de contato (Seguro Viagem). Créditos: Viajei Bonito / Seguros Promo

3 Escolha um plano

Com base no destino selecionado, a próxima tela exibirá os planos que mais se adequam e que podem ser filtrados e ordenados por preço e custo-benefício. Observe as informações exibidas para cada plano como Despesa Médica Hospitalar e Seguro Bagagem.

Em destaque estão os preços para que você possa facilmente compará-los entre as empresas que prestam o serviço.

Ao se decidir por um plano, clique no botão Selecionar.

Passo#3 - Escolher um plano (Seguro Viagem)

Passo#3 – Escolher um plano (Seguro Viagem). Créditos: Viajei Bonito / Seguros Promo

4 Confira a cobertura do seguro

Na tela seguinte, uma lista completa de coberturas é exibida. Nela você pode conferir quais são os prêmios pagos de acordo com o evento. Em um outro artigo explicamos detalhadamente como entender uma apólice de seguros e recomendamos que você também o leia. Tão importante quanto estar segurado é entender cada item de seu plano e o que você tem direito caso precise acionar a seguradora.

Vale lembrar que os planos são preparados com base nas exigências dos países com relação aos valores. Alguns planos possuem coberturas maiores que o exigido, mas fica a seu critério decidir se isso vale ou não a pena.

Clique então no botão Comprar para ser direcionado ao pagamento.

Passo#4 - Conferir a cobertura do seguro (Seguro Viagem)

Passo#4 – Conferir a cobertura do seguro (Seguro Viagem). Créditos: Viajei Bonito / Seguros Promo

5 Aplicar o cupom de desconto e contratar o Seguro Viagem

No último passo, preencha seus dados e a forma de pagamento desejada. No resumo da viagem é possível aplicar um cupom de desconto. Utilize o cupom abaixo:

VIAJEIBONITO5

Ao preencher os dados, clique em Efetuar Pagamento.

Passo#5 - Aplicar o cupom de desconto e efetuar o pagamento (Seguro Viagem)

Passo#5 – Aplicar o cupom de desconto e efetuar o pagamento (Seguro Viagem). Créditos: Viajei Bonito / Seguros Promo

É sempre recomendável imprimir toda a documentação e carregar com você no voo. Não guarde essa documentação na mala que será despachada. Carregue-a com você. Se a mala despachada for extraviada, você terá seu seguro viagem em mãos para poder comprová-lo na entrada do país e será mais fácil entrar em contato com a empresa responsável pelo plano.

A página do Seguros Promo utilizada no exemplo é parceira do Viajei Bonito e nós ganhamos uma comissão sempre que você contrata um plano por nossa indicação. O melhor de tudo é que você não paga nada a mais por isso, recebe um desconto ao utilizar nosso cupom e ainda ajuda nosso blog a continuar trabalhando em prol de sua viagem.

Leia também nosso artigo sobre como comparar planos de seguro viagem, e sinta-se a vontade para entrar em contato com a gente para pedir mais informações. Caso queira saber mais sobre o seguro viagem que vale o ano todo, leia este artigo.

Um grande abraço e até o próximo artigo!

Se você gostou do artigo, que tal curtir nossa página no Facebook?

Adriano Castro

Formado em Ciência da Computação pela UFJF, trabalhou durante 10 anos como analista de sistemas até chutar o balde e tocar a vida como freelancer, carregando seus projetos para onde quer que vá. Créditos da imagem de capa: William Iven, FirmBee / Fonte: Pixabay