5 empregos dos sonhos para quem quer viver viajando
A internet é a grande responsável por criar empregos que há alguns anos atrás jamais imaginamos que existiriam. Pode parecer absurdo e surreal, mas tem muita gente por aí conquistando o mundo apenas por ter habilidades em lidar com redes sociais. Isso acontece porque as empresas estão percebendo cada vez mais a importância de uma interação informal e divertida com seu público, precisando então de pessoas descoladas para produzir conteúdo direcionado a ele.
Com esse fenômeno acontecendo a nível global, são incontáveis as oportunidades espalhadas que estão surgindo. O Viajei Bonito escolheu apenas cinco, pra que você possa ter um aperitivo. E se depois deste artigo você gostar da ideia, que tal contar pra nós a respeito dos planos para seu próximo emprego? Partiu viver viajando?
Navegue pelo post
1 – Blogueiro e “testador” de vinhos
Com o dólar em alta perante o real, você aceitaria um emprego pra morar nos Estados Unidos, durante seis meses, que lhe pagasse o salário de $10.000,00 doletas por mês? Aqui vão alguns detalhes da vaga:
- Você deverá morar no Condado de Sonoma, na Califórnia, mas não precisará pagar aluguel;
- Será necessário aprender sobre produção de vinho, mesmo que você jamais vá participar desse processo;
- Durante o dia, seus contratantes exigirão que você atualize o Twitter e o Facebook da empresa, contando o que viu e o que achou de tudo (ora, isso aí muita gente já faz todos os dias, e de graça);
Hardy Wallace ocupou a vaga após enviar um vídeo para o YouTube se candidatando no anúncio criado pela Murphy-Goode – vinícula situada em Healdsburg.
Tá aí mais um exemplo de blogueiros se dando bem, simplesmente porque colocam sua criatividade pra funcionar!
2 – Pet Sitters
Animais são o maior barato, não é? Passar horas e horas com cães, gatos e outros bichinhos é muito mais do que entretenimento: é uma verdadeira terapia! E quando há a possibilidade de conciliar esses momentos com a necessidade de trabalhar? Pois saiba que o emprego de pet sitter, ou cuidador de animais, é muito comum no exterior, principalmente nos Estados Unidos.
Se você tem as habilidades de fazer carinho, levar pra passear e souber brincar, pode faturar um bom salário, com muita diversão e, de quebra, viver viajando! De acordo com o site Enterpreneur, veja o quanto é possível ganhar, considerando cobrar $ 16 dólares por cada visita de, aproximadamente, 25 minutos:
- 8 visitas x $ 16 por visita = $ 128 por dia
- $ 128 por dia x 5 dias na semana = $ 640 por semana
- $ 640 x 50 semanas = $ 32.000 por ano!
3 – Testador de toboágua
Você já se perguntou quem é que testa os toboáguas antes que eles sejam liberados ao público? Como pra quase tudo na vida existe um especialista, saiba que o cargo de testador de toboágua é real. É o caso de Tommy Lynch, que viaja ao redor do mundo realizando testes nos resorts pela empresa First Choice.
Já não basta o fato de seu emprego ser divertido, além de ser remunerado, Lynch já viajou por vários países, como Egito, Turquia, República Dominicana e México. Tá aí uma ótima oportunidade pra se manter o estilo de vida de um nômade digital e viver viajando.
4 – Destination wedding photographer
Não conseguimos encontrar uma tradução pra destination wedding photographer, mas seria algo como fotógrafo profissional com disposição pra viajar o mundo fotografando casamentos!
Nada como rodar o mundo a trabalho, fotografando casais em cenários paradisíacos. Você precisará de uma boa câmera e, obviamente, um olho bom pra fotografia. Se essa já é sua profissão, é possível fazer um “upgrade” e torná-la global. Caso seja apenas seu hobbie, por que não experimentar anunciá-lo e tentar alguns bicos para os próximos casamentos?
Por falar em ilhas paradisíacas…
5 – Zelador de Ilha Paradisíaca
Já imaginou uma proposta de trabalho que lhe ofereça, já de cara, moradia em uma ilha paradisíaca na Austrália? Quer mais? Você poderá explorar, relaxar, nadar em suas praias, durante seis meses, contanto que cumpra com o papel de zelador das ilhas e atualize um blog criado para promover o local.
Os fundadores do Hamilton Island – um resort australiano localizado no coração da Great Barrier Reef – também imaginaram, e criaram o tal cargo. Para promover a região, foi criada uma campanha a nível mundial que repercutiu em vários canais de comunicação do planeta.
O “vencedor” da vaga foi o britânico Ben Southall, que após disputá-la com outros 35 mil concorrentes, se tornou o funcionário do melhor emprego do mundo.
Como eu faço pra entrar numa dessa e viver viajando?
Instagramers, testadores de jogos, blogueiros e vários outros empregos voltados para o marketing digital estão sendo ocupados por pessoas que tiveram coragem suficiente para largar suas ocupações convencionais, seguindo em busca de algo novo, que seja muito mais do que dinheiro no bolso. Antes de qualquer coisa, é preciso quebrar o preconceito e entender que o seu sonho é muito mais importante do que os padrões impostos pela sociedade.
Acredite em nós, a sociedade vai julgar e tentar fazer você andar nos eixos dia após dia. Por isso é necessário a coragem e a persistência de que tanto falamos.
- Não espere encontrar vagas como essas nos classificados;
- Seja criativo e não tenha medo da tecnologia!
- Corra atrás! A internet está aí, aberta, com vários sites de pesquisa! Basta saber o que procurar, mas pra isso, você precisa antes saber o que quer!
Ah! É necessário pelo menos uma noção de inglês, uma vez que a maioria dos empregos bizarros, loucos e excêntricos estão lá fora. Criatividade, força de vontade e mente aberta também são peças chaves se você quer ser mais uma pessoa a adotar esse estilo de vida com um emprego fantástico!
Gostou das ideias? Tem mais uma muito original postada pelo pelo blog Mochilão a Dois. Então participe deste artigo postando abaixo nos comentários como seria o emprego dos seus sonhos! Quem sabe ele exista e você não saiba?
[vb_post_list tag=”nomades-digitais” limit=”25″ title=”Leia mais sobre Nomadismo Digital”]