Como comer barato e saudável nos Estados Unidos
Antes de vir para os [link tag=”estados-unidos”]Estados Unidos[/link] algumas pessoas me assustaram dizendo que a comida era super cara e que eu ia passar fome. É possível, sim, viajar com pouco dinheiro se esse for seu sonho e sua vontade.
Desde que entrei na faculdade, em 2009, meu sonho era vir para os States para dar um up no meu inglês e desde esse tempo foram várias tentativas frustradas até que no dia 19 de abril de 2016 embarquei na tão esperada viagem! Nesse processo de juntar dinheiro consegui vender 500 rifas, com as quais comprei minha passagem, comecei a fazer bijuterias (vulgas miçanga) e cheguei ao meu objetivo. Para que estou contando tudo isso? Para ir parar no programa do Gugu com direito a trilha sonora de “sonhar mais um sonho impossível…” e arrancar choros? Não, gente! É só para dizer que você pode viajar mesmo não vindo de família rica.
Desembarquei em Atlanta e tive 6 horas de intervalo nessa escala até Rochester – NY, então eu precisava almoçar no aeroporto. Meu almoço custou 20 dólares, o que é esperado dentro de um aeroporto, mas mal podia esperar para descobrir o que era realmente barato. É importante ressaltar que os preços nos Estados Unidos vêm sem as taxas, logo há um acréscimo nas compras, coisas pouca. Ah! Se você for a algum restaurante é muito comum deixar gorjeta. Você deixa o quanto quiser, mas sem miséria, por favor!
Vale lembrar que se você quiser comer algo no avião além do que é servido eles não aceitam dinheiro à vista, somente cartão de crédito ou débito. Quase morri de fome por que não sabia disso, mas como oViajei Bonito existe para facilitar a sua vida, estou lhe deixando a par de tudo!
Navegue pelo post
Fast-food saudável
Parece contraditório, mas você encontra coisinhas saudáveis nos pontos de venda de gorduras! Cheguei a Rochester no dia 20 e fui ao Burger King comprar algo para comer. Como eu não queria engordar (objetivo que já foi por água a baixo, não resisti, gente!) fui direto nas saladas. Vi no painel 149 e imaginei que a salada fosse $14.9, mas para minha surpresa era $1.49! Uma salada grande por um dólar! Quase não acreditei! No outro dia, no café da manhã, a fila do Mc Donalds estava enorme e as pessoas pediam hambúrgueres e refrigerantes logo cedo. Fui olhar no cardápio e pedi um iogurte que vinha com morango, amora, blueberry (falaremos dessa fruta depois) e granola. Sabe por quanto? $1.79! Creia! Você pode tomar café da manhã saudável por menos de dois dólares. Pedi, também, dois pacotinhos de maçãs picadas que me custaram um mísero dólar.
Nos aeroportos você encontra prateleiras onde só vendem saladas, sucos naturais e cereais, entre 3 e 6 dólares!
Supermercados
Como já havíamos falado em outro post, uma maneira de comer barato é ir aos supermercados e comprar alimento. Em alguns mercados eles vendem comida mesmo como macarrão, carne pronta, salada etc.
Como estamos falando de coisas saudáveis, nada de comida congelada e de chocolates gostosos que custam apenas um dólar. Nem nada de pacotes gigantes de Doritos que custam 3 dólares e muito menos de refrigerante de 500 ml que custa 1,25 dólar.
Sabe aquela frutinha cara no Brasil? Aqui chamamos de blueberry, mas também é conhecida com mirtilo. O kg dela no Brasil é quase 40 reais, mas aqui você encontrar caixinhas por 2 dólares!!!
As caixas grande de morango custam 3 dólares e eles são gigantes! Iogurte com geleia e pedaços de fruta no fundo custa 10 por 10 dólares, ou seja, 1 dólar cada. Bananas podem sem encontradas por 80 cents.
É importante ressaltar que esses valores são referentes aos supermercados visitados na Califórnia (Walmart e Safeway), então pode ser que em outro estado os preços variem, mas aqui é um dos estados mais caros para se viver nos EUA.
Achou essas opções sem graça e já se conformou que o negócio é enfiar o pé na jaca? Veja a lista que a Débora do blog Foco no Mundo criou com as guloseimas mais apetitosas dos Estados Unidos.
Otimo agora terei uma vida mais saudaveis e ter uma plena vida
obrigado