Como montar o roteiro perfeito para a Disney e Universal Studios em Orlando

Os parques temáticos de Orlando, tanto os da Disney quanto os da Universal fazem aquela cosquinha nem sempre agradável no bolso, mas é o tipo de coisa que embora faça cair uma gotinha de suor, fazemos com entusiasmo e empolgação e o resultado é só alegria. Depois até esquecemos os dólares que pagamos para passar um dia em cada parque. Sendo assim, cada minuto nesses lugares é sagrado e deve ser muito bem pensado e planejado para que no final do dia a sensação seja de realização espiritual e física completa, sem nenhum tipo de indagação “Queria ter ido em tal lugar, mas não deu tempo” Ou “Esperei muito tempo na fila de brinquedo tal e no final das contas não curti”.

Para que esse tipo de insatisfação não aconteça o ideal é pesquisar e planejar. Cada parque tem atrações voltadas para cada perfil de público-alvo específico e é possível saber o que encontrar em cada um desses lugares com antecedência. Para uma realização plena nesses destinos encantados e energizantes, seguem algumas dicas de como planejar sua viagem para que não haja nenhuma indagação ou arrependimento no final do dia.

1 Faça uma autoanálise

Sim. O gasto que você terá para ir a esses lugares faz valer uma terapia prévia. Perguntas como “O que eu estou buscando nesses dias de férias?”, “Quero adrenalina ou um passeio light?”, “Estou viajando com amigos ou crianças?”, “Os filmes da Disney marcaram minha vida ou prefiro os super-heróis da Marvel e Harry Potter?” devem direcionar suas escolhas.

Se os filmes da Disney marcaram sua vida e é sua primeira vez em Orlando, não deixe de visitar o “Magic Kingdom” e insira o parque no primeiro dia do roteiro. Para os apaixonados e sonhadores, a ficha só cai que estamos na Disney quando estamos diante do castelo da Cinderela.

No entando, se você for apaixonado(a) por Harry Potter ou super-heróis da Marvel comece pelo parque Island of Adventure.

2 Pense em quais parques tem mais o seu perfil e o que você busca

O Epcot possui grande diversidade de atrações e é recomendado para todas as idades

O Epcot possui grande diversidade de atrações e é recomendado para todas as idades. Créditos: mjmrandomness / Fonte: Flickr

Se você viaja com crianças pequenas (menores que 5 anos) e quer que elas se sintam realizadas, elas provavelmente curtirão mais o “Magic Kingdom” e o “Animal Kingdom” na Disney do que os parques da Universal. Se você busca adrenalina priorize o “Island of Adventure” (da Universal), o “Hollywood Studios” (antigo Disney MGM) e o “Universal Studios”.

Se você quer aproveitar o tempo para ganhar mais conhecimento, o “Epcot” apresenta instalações sobre ciência e cultura de diferentes países. Já o “Hollywood Studios” e o “Universal Studios” oferecem visita a estúdios de cinema, mostram como efeitos especiais de filmes são produzidos e fornecem apresentações de musicais em teatros.

Atenção: não faça dois parques no mesmo dia. Cada parque tem atrativos o suficiente para um vida inteira, então fazer dois parques no mesmo dia além de cansativo é um gasto altíssimo e desnecessário.

3 Escolhido os parques, pesquise por atrações e faça um roteiro

É importante pesquisar sobre as atrações de cada parque da Disney antes de montar o seu roteiro

É importante pesquisar sobre as atrações de cada parque da Disney antes de montar o seu roteiro. Créditos: Stumax / Fonte: Flickr

Os parques são enormes e se você chegar sem um roteiro elaborado, talvez nem saiba que na lateral esquerda extrema do parque tem uma montanha russa que você se amarraria. Então pesquise por atrações e faça uma lista com ordem de prioridades. Vá primeiro nos brinquedos que mais te empolgam e deixem os secundários para outro plano, principalmente em alta temporada. Assim, se as filas estiverem enormes e você demorar pra conseguir entrar em alguma atração, você terá pelo menos conhecido as que realmente queria visitar. Na elaboração do roteiro é sempre legal ter o mapinha do parque na mão para otimizar o tempo de deslocamento entre um brinquedo e outro.

4 Dica de ouro: Fique atento ao Fast Pass

Não gaste o seu "fast pass" dos parques da Disney à toa. Chegue cedo e escolha as atrações mais cobiçadas

Não gaste o seu “fast pass” dos parques da Disney à toa. Chegue cedo e escolha as atrações mais cobiçadas. Créditos: Frank Phillips / Fonte: Flickr

O “Fast Pass” é uma espécie de papelzinho liberado por funcionários dos parques que faz com que você entre na atração sem passar por fila e isso faz total diferença na qualidade do seu passeio. Eu fui em alta temporada e o “fast pass” nos parques da Disney me salvou. No caso da Universal, você tem que pagar pelo “fast pass” e o valor não vale a pena.

Consegui visitar todas as atrações do “Universal Studios” e “Island of Adventure” sem pegar grandes filas (demorando 20 minutos no máximo), com exceção na montanha russa “Rockit” (com previsão de chuva eles encerram o funcionamento do brinquedo. Demorei 2 horas na fila). No caso dos parques da Disney é só amor. Se você chegar na hora exata da abertura do parque pode conseguir “fast pass” para todos os brinquedos de graça! Eles tem um número específico de “fast pass” para todas as atrações e você pode “furar a fila” em três brinquedos. Mas chegue cedo porque eles acabam logo e priorize pegar “fast pass” para as atrações que tem maior possibilidade de filas quilométricas, que são:

  • Magic Kingdom: a montanha russa dos sete anões e o chá com as princesas.
  • Hollywood Studios: “Hollywood Tower”, os musicais da temporada e a montanha russa do Aerosmith.
  • Epcot: “Soarin´”.
  • Animal Kingdom: montanha russa “Expedition Everest”.

Se você quer saber mais sobre o que fazer na Flórida, opções não faltam tanto de postagens no blog, como dicas no canal do YouTube.

Leia mais sobre Orlando

Como montar o roteiro perfeito para a Disney e Universal Studios em Orlando

Prepare-se para viajar

Ícone seguro viagem

Use o cupom CRIANCA para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto, pagando via PIX ou boleto bancário. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Compre passagens aéreas com até 35% de desconto usando o comparador de preços ou utilize a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus, a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Lívia Machado

Jornalista por formação, Livinha Machado adotou desde 2011 a filosofia mochileira. Já morou na China e Alemanha e conhece mais de 20 países. Atualmente mora no Rio de Janeiro (uma de suas cidades favoritas), trabalha em uma produtora cultural, estuda para doutorado e planeja sua próxima viagem para o sudeste asiático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo