Onde comer bem e barato em Londres

Comer bem em Londres não precisa custar o olho da cara. A gente sabe que cozinhar em hostel é uma opção bastante econômica, mas quem quer fazer isso quando se está em uma das capitais mais agitadas da Europa, com um monte de coisas para ver e fazer?

Felizmente, a capital do Reino Unido oferece ótimas opções para quem está com o orçamento apertado. Já imaginou um restaurante de comida infinita por menos de 5 libras? E provar das culinárias vietnamita, libanesa, egípcia, mexicana, coreana e tailandesa gastando menos de 9 libras? Isso sem contar os clássicos da cozinha londrina, que não podiam ficar de fora da lista.

Eu descobri e agora divido com você as melhores bocadas para comer bem e barato em Londres.

Para ler em seguida

Para entrar na Europa é obrigatório o seguro viagem?

Descubra quanto custa viajar para Londres

1 The Real China

Coma tudo que aguentar por 5 libras em Londres

Coma tudo que aguentar por 5 libras em Londres (foto meramente ilustrativa). Créditos: Micah Sittig / Fonte: Flickr

Tá pensando que essa lista está recheada de dicas de onde comer fast food e pizza? Olha só esse all you can eat por míseros £4,95. Sério, você pode comer até explodir por menos de 5 libras no The Real China Express Hammersmith!

São mais de 30 opções no cardápio, incluindo sobremesas. Impossível experimentar todos de uma vez só.

Endereço: Bradmore House, Broadway Shopping Centre Hammersmith
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 22h30.

2 Comptoir Libanais

Culinária libanesa, além de deliciosa, é uma excelente alternativa para comer bem e barato em Londres

Culinária libanesa, além de deliciosa, é uma excelente alternativa para comer bem e barato em Londres. Créditos: Comptoir Libanais

Essa é uma dica para quem quer comer bem e barato em Londres sem se afastar dos pontos turísticos. Comptoir Libanais é uma rede especializada em pratos típicos do Oriente Médio espalhada pelos quatro cantos de Londres, a começar pelos aeroportos Gatwick e Hethrow.

O cardápio conta com opções leves, saudáveis e acessíveis, incluindo sopas, saladas e tabule a £4,95. Não posso me esquecer de Fattets e Mana’esh, pratos típicos da culinária libanesa, que custam £8,95 cada um.

Endereços:
Gatwick Airport, North Terminal
Heathrow Airport, Terminal 4
1-5 Exhibition Road
18-19 The Avenue, Spinningfields Manchester
300 Oxford Street, John Lewis, 4º andar
Unit 3 Riverside Walk, Kingston-Upon-Thames
65 Wigmore Street, Marylebone
52 Poland Street, Soho
Westfield London, Shepherd’s Bush
Broadgate Circle, s/n
53-54 Duke of York Square

Horários de funcionamento: variam de acordo com a localização.

3 Ekachai

Restaurantes asiáticos são boas opções para quem deseja se alimentar com comidas saudáveis e baratas em Londres

Restaurantes asiáticos são boas opções para quem deseja se alimentar com comidas saudáveis e baratas em Londres. Créditos: Ekachai

Ekachai é um autêntico restaurante asiático, fundado por dois honcongueses, que criaram um menu baseado em seus pratos favoritos na infância.

As refeições são saudáveis, com muitas opções para vegetarianos. Todas as porções são fartas e incrivelmente baratas, comprovando que é possível comer bem em Londres gastando muito pouco.

Esse é o menu infantil acompanhado por três porções, custando a bagatela de £6. Como sobremesa, você pode optar pelo sorvete de duas bolas, que custa apenas £2,50. Incrível, né? Prato principal e sobremesa por £8,50.

Confira o cardápio completo aqui.

Endereços:
Flat Iron Square 68 Union Street
Unit 205 Upper Concourse, Southside Shopping Centre

Horários de funcionamento: variam de acordo com a localização.

Guia: Conhecendo Londres sem gastar nada

4 La Mezia

Restaurantes italianos estão por todas as partes e são excelentes pedidas para comer sem gastar muito em Londres

Restaurantes italianos estão por todas as partes e são excelentes pedidas para comer sem gastar muito em Londres. Créditos: La Mezia

Restaurantes italianos nunca podem faltar nas listas de onde comer bem sem gastar muito. Em Londres existem vários, um deles é o La Mezia, que conta com um cardápio bastante diversificado por preços módicos. Um prato de lasanha à bolonhesa custa apenas £6.50. Penne com molho branco ou de tomate sai pelo mesmo preço, assim como as deliciosas berinjelas com molho de queijo parmesão. É de lamber os dedos!

Endereço: 165 Holloway Rd, Islington
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 23h.

5 Dindin Kitchen

Vegetarianos também encontram opções de comidas baratas em Londres

Vegetarianos também encontram opções de comidas baratas em Londres. Créditos: Dindin Kitchen

Você já experimentou comida persa? Sabe do que se trata? Então chegou a hora de degustar os pratos preparados pelos cozinheiros do Dindin Kitchen. As saladas são preparadas com ingredientes selecionados, assim como os wraps e os potinhos de frutas que servem como sobremesa. Ótimo para quem não abre mão de se alimentar de maneira saudável mesmo longe de casa.

Os wraps custam £3,50 em média, enquanto as saladas com carne não passam de £7,50. Dá para sair feliz da vida, bem alimentado e sem peso na consciência.

Endereços: 52 Gray’s Inn Road e 47 Margaret St
Horários de funcionamento: o da Gray’s Inn Road funciona de segunda a sexta, das 8h às 21h e aos sábados das 11h30 às 15h30. Já o restaurante da Margaret St fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 17h.

6 Bi Bim Bap

Bi Bim Bap oferece pratos fartos e saborosos por preços baixos em Londres

Bi Bim Bap oferece pratos fartos e saborosos por preços baixos em Londres. Créditos: Bi Bim Bap / Fonte: Facebook

Bi Bim Bap é uma rede de restaurantes coreanos que se tornou bastante conhecida em Londres por oferecer pratos saborosos a preços convidativos. As refeições são servidas em cuias de pedra, que mantêm a comida aquecida e ainda dão um gostinho a mais. Em Minas a gente está acostumado a cozinhar os alimentos em panelas de pedra e sabe que isso faz a diferença. Tudo fica mais gostoso.

Mandoos (bolinhos recheados) custam £4,50. Panquecas custam apenas £5,50. O mesmo preço vale para a porção de camarões empanados. As tigelas de pedra com vegetais, noodles e frutos do mar custam entre £7 e £8,50.

Endereços: 11 Greek St, 10 Charlotte Street e 39 Leadenhall Market
Horários de funcionamento: variam de acordo com a unidade.

7 Scandinavian Kitchen

Em Londres é possível experimentar pratos típicos de vários países do mundo sem gastar uma nota preta

Em Londres é possível experimentar pratos típicos de vários países do mundo sem gastar uma nota preta. Créditos: Scandinavian Kitchen

Já deu para perceber que comer barato em Londres é uma experiência parecida com uma volta ao mundo gastronômica, né? Esse restaurante com pratos típicos da Escandinávia é outro achado para quem quer comer bem sem gastar muito.

Durante o frio, um prato de sopa cai bem e custa só £2,95. Almôndegas com salada matam a fome em dois tempos e custam apenas £6,95. Se for para o lanche, não deixe de experimentar o famoso cachorro quente escandinavo, você só paga £2,95. Veja o menu completo.

Endereço: 61 Great Titchfield Street
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 19h. Domingo, das 10h às 16h.

8 Luardos

Comida mexicana a preços módicos em Londres

Comida mexicana a preços módicos em Londres. Créditos: Luardos / Fonte: Instagram

Luardos é uma rede de food truck legitimamente mexicana. Eles começaram em 2007 no Whitecroos Street Market, depois colocaram uma van no Brockley Market e recentemente conquistaram um espaço no famoso Camden Lock (que merece muito uma visita, principalmente se você pretende fazer o roteiro para fãs de Amy Winehouse).

Tudo é feito pelos próprios cozinheiros, nada é industrializado. Até os molhos são preparados por eles, única e exclusivamente para atender aos clientes da Luardos.

Os food trucks aqui no Brasil já se “gourmetizaram”, mas em Londres eles continuam bem acessíveis. Para se ter ideia, um burrito gigantesco, que dá para o almoço e ainda sobra para a janta, custa apenas £5.

Os recheios são variados, mas em geral são compostos por arroz, feijão, carne, queijo e salada. Um prato de comida enrolado numa massa, em resumo. Vale muito a pena!

O cardápio é composto ainda por ceviches, sanduíches, tacos e outras iguarias típicas do México.

Endereços: Whitecross Street Market, Brockley Market e Camden Stall
Horários de funcionamento: variam de acordo com a unidade.

9 Koshari Street

Para comer bem em Londres não é preciso gastar uma fortuna

Para comer bem em Londres não é preciso gastar uma fortuna. Créditos: Koshari / Fonte: Facebook

Koshari é o nome de um prato proveniente da culinária egípcia, nutritivo e saboroso, bastante apreciado em seu país de origem. Em Londres ele batiza um restaurante onde se come bem e barato, mas ainda pouco conhecido pelos turistas.

As refeições são saudáveis, feitas com legumes, verduras, carnes magras e arroz, porém são muito picantes. Um koshari clássico custa £5, 95 e é mais que suficiente para saciar a fome. Como sobremesa, você pode pedir o pudim de arroz, muito parecido com o nosso arroz doce brasileiro. Custa só £3,95. Existem opções de sobremesas sem açúcar, todas elas muito baratas.

Endereço: 56 St Martin’s Lane
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 21h30

10 Smithfield Cafe

Para comer sem gastar muito a qualquer hora do dia ou da noite em Londres

Para comer sem gastar muito a qualquer hora do dia ou da noite em Londres. Créditos: shopfront2

Pertinho do Museu de Londres, a menos de 10 minutos de caminhada, é possível parar para um café ou para o almoço. O Smithfield Cafe tem um cardápio bem variado, que vai desde salada de salmão defumado a ciabatta de boi, por £6,95 cada uma.

Endereço: 59 Long Lane
Horário de funcionamento: 24 horas por dia

Siga nossa página no Facebook

11 Goddards at Greenwich

Comendo bem e barato em Londres sem perder as tradições

Comendo bem e barato em Londres sem perder as tradições. Créditos: Goddards at Greenwich / Fonte: Facebook

Um restaurante tão tradicional não poderia estar de fora dessa lista de lugares para comer bem e barato em Londres. O Goddards at Greenwich foi inaugurado em 1890 e até hoje funciona a pleno vapor, sendo administrado pela mesma família através das gerações.

O prato mais pedido é sem dúvida alguma o pie, mash and liquor. A refeição consiste em uma torta de tamanho médio, acompanhada por duas bolas de purê de batata e uma bebida a sua escolha. A porção é muito saborosa, vem em grande quantidade e custa atualmente £5, muito bem gastos.

É válido dizer que o restaurante fica próximo ao Observatório de Greenwich, então aproveite para aproveitar as duas coisas.

Endereço: 22 King William Walk, Greenwich
Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 10h às 19h; sexta e sábado, das 10h às 20h; domingo, das 10h às 19h30.

12 Poppies

Fish and Chips, o prato mais famoso (e um dos mais baratos) de Londres

Fish and Chips, o prato mais famoso (e um dos mais baratos) de Londres. Créditos: Poppies / Fonte: Facebook

Uma lista de lugares para comer bem e barato em Londres não teria validade nenhuma se deixasse de incluir o prato mais aclamado pelos turistas: Fish & Chips. Essa combinação de peixe com batatas fritas (facilmente substituídas por purê) pode ser encontrada em qualquer esquina da cidade, mas as condições de higiene variam consideravelmente de um lugar para outro.

Vários guias de viagem apontam o Poppies como o melhor restaurante para experimentar essa iguaria. Eu fui e não me decepcionei. Os peixes são mesmo fresquinhos e as batatas estavam crocantes, um pouco encharcadas porém.

No menu infantil (que serve tranquilamente um adulto), o fish & chips custa apenas £4,95. A porção regular custa £11,70 e a grande £14,90. Dá para dividir entre 2 ou 3 pessoas e todas sairão satisfeitas, tanto com a comida quanto com o preço.

Endereço: 6-8 Hanbury St, Camden
Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h às 23h.

13 Arancini Brothers

Comida barata e saborosa em Londres

Comida barata e saborosa em Londres. Créditos: Arancini Brothers / Fonte: Instagram

Bolinhos de arroz são a especialidade do Arancini Brothers. Pode não ser o preferido de quem faz questão de um prato elaborado para matar a fome, mas vale muito a pena experimentar, nem que seja na hora do happy hour, acompanhado por um pint.

O cardápio conta ainda com saladas, hamburgueres, wraps e muitas opções para vegetarianos, tudo elaborado com ingredientes de boa qualidade.

Endereço: 115A Kentish Town Rd
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 21h30; sábado, das 9h30 às 17h e domingo, das 9h30 às 21h30.

14 Mario’s Cafe

Mario's Cafe é uma boa pedida para quem quer comer sem gastar muito em Londres

Mario’s Cafe é uma boa pedida para quem quer comer sem gastar muito em Londres. Créditos: Mario’s Cafe

Mario’s Cafe é mais que um lugar para comer gastando menos de 9 libras em Londres. O espaço conta também com uma galeria de arte com exposições temporárias de artistas locais, que deixam o ambiente ainda mais bonito.

Um prato de penne al pesto com halloumi grelhado custa só £6,20. Hambúrguer vegetariano com chips e salada sai por £6,50. Fora as ciabattas e foccacias que custam entre £3,50 e £4,20. Isso é muito barato para os padrões londrinos. Para finalizar, peça uma fatia de cheesecake como sobremesa. Custa só £1,90.

Para mostrar que todos esses preços são verdadeiros e que é possível comer bem gastando pouco em Londres, deixo uma foto do cardápio.

Endereço: 6 Kelly Street
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 7h30 às 16h

15 Bonnington Cafe

Comida barata e suculenta em um lugar sossegado de Londres

Comida barata e suculenta em um lugar sossegado de Londres. Créditos: Bonnington Cafe / Fonte: Facebook

Longe dos principais pontos turísticos, dentro de um bairro bem charmoso, encontra-se o Bonnington Cafe. Todos as refeições são vegetarianas, preparadas com ingredientes frescos.

Os pratos principais custam £8 em média, come-se muito bem. Sabe o que é mais legal? A cada dois meses, sempre no dia primeiro, eles promovem uma confraternização na qual os clientes também podem cozinhar. É uma grande oportunidade de interagir com os moradores locais, tendo em vista que aquela é uma área residencial.

Se você mora em Londres ou vai passar uma boa temporada por lá, vale a pena dar uma passada nesse charmoso café.

Endereço: 11 Vauxhall Grove
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, do meio-dia às 14h e das 18h30 às 22h30.

Agora que você sabe que comer e se hospedar barato em Londres não é uma missão impossível é só fazer as malas e ir embora. Partiu?

Prepare-se para sua viagem

Palmers Lodge Swiss Cottage

40 College Crescent

Descrição obtida de Booking

O Palmers Lodge Swiss Cottage possui acomodações económicas e premiadas, num belo edifício vitoriano listado com grau II. O Lodge encontra-se apenas a 3,2 km de West End e possui um bar e acesso Wi-Fi gratuito nas áreas públicas.

Quando você utiliza o botão abaixo para procurar sua hospedagem, o Viajei Bonito ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. É uma forma de ajudar nosso blog a continuar vivo, trazendo informações valiosas para sua viagem.

Verificar disponibilidade

Em Londres, nossa sugestão de hospedagem é o Palmers Lodge Swiss Cottage. Você pode procurar outros hotéis através do Booking, ou então se sua preferência é por albergues, acesse o Hostel World.

Vai alugar um carro? O preço do aluguel de veículos na categoria Mini em Londres é de aproximadamente R$55,00 por diária pela InterRent (confira mais preços aqui). Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF. Veja como é simples fazer sua cotação e reservar um carro pela internet.

O TOEFL é o mais reconhecido teste de língua inglesa no mundo e mais de 9000 instituições de ensino superior espalhadas pelo planeta o reconhecem. Uma boa nota no exame é um grande diferencial na busca por intercâmbios, vagas em universidades e até mesmo para empregos em países cuja língua oficial é o inglês. O Viajei Bonito recomenda dois cursos referentes ao TOEFL: o PreparaTOEFL, que funciona como um guia passo a passo e o Entendendo o TOEFL, guia introdutório. Conheça também os cursos de inglês da Udemy.

Viajar pela Europa de trem é uma experiência que serve bem a qualquer tipo de viajante, é fácil e em muitos casos mais barato até mesmo que os voos low cost. Você pode pesquisar preços para uma infinidade de destinos na GoEuro.

Os países europeus exigem que os viajantes tenham contratado seguro viagem, geralmente com valores mínimos estabelecidos para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Leia também o que escrevemos sobre seguro viagem para a Europa. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiro.

Em Londres, o almoço simples sai por volta de R$63,57, já o fast-food sairá por mais ou menos R$23,31. Considerando o cappuccino, podemos dizer que o cafezinho da tarde custa R$11,25. Em restaurantes, a garrafa d'água de 330ml custa R$4,12, o refrigerante - considerando também o de 330ml - custa R$5,38 e o pint de cerveja R$19,07.

Descubra quanto custa viajar para Londres.

Para quem está na Europa, o voo mais barato para Londres sai de Madri no dia 15/11/17 com volta em 20/11/17 e custa R$451,02 (ver também outras datas). Do Brasil, o voo mais barato para Londres sai de Salvador no dia 07/08/18 com volta em 01/09/18 e custa R$2.594,38 (ver as datas). Confira todas as opções de voo para Londres.

Com base em cotações atualizadas do Yahoo Finance a cada duas horas, a proporção entre a Libra esterlina e o Real é de 1 GBP para 4,1882 BRL. Utilizando o voucher VIAJEIBONITO você garante em sua primeira compra 10% de desconto no spread da BeeCâmbio e 25% de desconto no spread da Remessa Online, além de garantir as melhores taxas para câmbio de moeda.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo. Créditos da imagem de capa: Poppies / Fonte: Facebook
  • Luciano e Andrea

    Gente, este post vale o conteúdo em ouro!!

  • Gisele Rocha

    Que bom que gostaram! Ganhei o dia com esse elogio.

  • Adriana Mendonca

    Gente. Mas isso é informação muuuito valiosa!!! Ninguem pode negar que Londres é um lugar incrível. E caro! Alimentação costuma pesar muito no orçamento mesmo, mas essa listinha aqui vai ficar guardadíssima!

  • rui batista

    Aqui está um post REALMENTE INTERESSANTE 🙂 E valiosa!! Quando voltar a Londres, vou continuar com dieta diversificada e, pelo que vejo, a preços mais convidativos :))) Feliz Natal! E fantástico 2017!!

  • Danielle Bispo

    Uau, palmas de pé para o seu post!. Londres é realmente uma cidade incrível mas comer barato por lá não é para qualquer um. Aqui na Europa muitos restaurantes de estrangeiros oferecem comida boa e barata. Vou compartilhar seu post lá no blog

    bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

  • Ester

    Nossa, post ótimo! Realmente ótimas opções em uma cidade cara!!! Minha prima está indo para Londres mês que vem, ela vai adorar 😀 bjs!

  • Patricia

    Ótimas opções para comer barato e com variedade!
    Londres é realmente muito cara e qualquer economia é muito bem-vinda.
    Obrigada por compartilhar!

  • Deisy Rodrigues

    Amei o post, todas as indicações me deixaram super entusiasmada, nada como comer bem e não vender um rim pra isso.

  • La

    Muito boas dicas! Se uma pessoa se distrai, Londres pode se tornar uma cidade MUITO cara e portanto estas opções são muito benvindas, hehe!

  • Gisele Ramos

    Amei as sugestões, xará!

    Nas duas vezes que fui a Londres acabava comendo só na Pizza Hut e pegando promoção na Boots, graças a você na próxima terei refeições mais decentes! 🙂

    Abraço,

  • Blog Boa Viagem

    Ahh, como não amar Londres né?! Um encontro de culturas bem diferentes que só proporciona esse excelente resultado na mesa do visitante 😀 Enchi a boca d’água 😀

  • Juliana Brandão de Freitas

    Adorei estas dicas de restaurantes!!!! Quando vou a Londres sempre tento ir nestes mais badaladinhos que só tem na capital e não aqui no interior hehehehe Mas sempre bom ter uma carta na manga, né? Boa lista!

  • Gisele Rocha

    Que bom que gostou, Juliana. Engana-se quem pensa que só dá pra comer gastando pouco em redes de fast food. Londres está aí para desmentir.

  • Pericles Rosa

    Excelentes dicas Gisele!!
    E as fotos estão show também.
    Parabens 😉

  • Gisele Rocha

    Obrigada, @periclesrosa:disqus! Beijão!

  • Edson Amorina Jr

    Muito boas dicas, Gisele, gostei muito das diversas opções, para todos os gostos.

  • Elizabeth Ribas

    Gisele adorei cada uma das dicas, to chegando lá essa semana e agora to mais tranquila em saber que é possivel comer bem e gastar pouco ;D obrigada pelo Help!