Onde ficar em Atlanta: hotéis nos melhores bairros
Há muitas opções de hotéis em Atlanta nos mais variados tipos de bairro que atendem a vários tipos de público. Alguns bairros são melhores para famílias inteiras, outros para quem está à procura de uma vida noturna mais ativa. Enfim, o que não faltam são opções de hospedagem por lá.
Capital da Geórgia, Atlanta é também uma das metrópoles mais movimentadas dos Estados Unidos: um prato cheio aos turistas. Portanto, se hospedar nos melhores bairros ou no centro da cidade é fundamental para uma experiência mais completa e agradável. Assim você curte suas principais atrações sem aborrecimentos.
É necessário destacar aqui que, como a cidade e sua região metropolitana são enormes, faz-se necessário tomar muito cuidado para não escolher simplesmente a hospedagem com o menor preço. Afinal de contas, o custo para se turistar estando longe de tudo e o tempo perdido no trânsito podem arruinar sua viagem por Atlanta.
Navegue pelo post
Onde ficar em Atlanta
Estivemos em Atlanta no ano de 2015, durante uma viagem que cruzou os Estados Unidos e durante esse tempo tivemos a oportunidade de conhecer melhor a cidade.
Nos tópicos a seguir vou apresentar a você os melhores bairros onde ficar hospedado em Atlanta. Espero, assim, que o artigo sirva como um guia para o planejamento de sua viagem. Para cada área citada, serão apresentadas sugestões de hotéis com base nos dois principais critérios que considero importantes para avaliá-los: localização e boas revisões de hóspedes.
Ao final do artigo, você poderá utilizar os comentários para compartilhar suas experiências ou dúvidas sobre onde se hospedar em Atlanta. Vamos lá!
Buckhead
Buckhead é um bairro residencial histórico localizado a pouco mais de 10 minutos de carro do centro da cidade, rico em cafés, restaurantes e bares. Se destaca também por opções sofisticadas para quem está em interessado na vida noturna da cidade, como o Havana Club – considerada uma das casas noturnas mais populares de Atlanta.
Por lá é possível, ainda, estar em contato direto com uma parte importante da história da cidade: o Atlanta History Center. Fundado em 1926, situa-se em uma fazenda em meio ao espaço urbano e conta com exibições permanentes e temporárias.
O que fazer em Buckhead: Visitar o Atlanta History Center, citado anteriormente, a Mansão do Governador, o Chastain Park, o Atlanta Memorial Park e se você tem interesse por shopping centers, dar um pulinho no Phipps Plaza.
Onde ficar em Buckhead
- Grand Hyatt Atlanta in Buckhead: Localizado a menos de 1,4 km da Lenox Square e da Phipps Plaza e a 5 minutos da estação de metrô de Buckhead. É um hotel muito bem avaliado no Booking, especialmente para quem viaja sozinho.
- SpringHill Suites by Marriott Atlanta Buckhead: Seu café da manhã é muito elogiado e sua localização próxima ao metrô fazem do SpringHill uma opção completa de hospedagem em Atlanta. O estabelecimento conta ainda com piscina e academia.
- Hampton Inn & Suites Atlanta Buckhead Place: Possui assistência 24 horas (ideal para quem chega à cidade de madrugada) e fica localizado a 1,3 km do Atlanta History Center.
- Co-z Buckhead condo: Opção com o menor custo encontrado em Buckhead, mas não se trata de hotel e sim de um apartamento. De qualquer forma, suas avaliações são boas e por essa razão ele está indicado aqui.
Downtown
A cidade de Atlanta foi praticamente destruída no final do século XIX. Como consequência, muitos dos edifícios do centro da cidade carregam a arquitetura característica do início do século XX. Mas essa região tem também a característica de ser tomada pelo verde, especialmente nas áreas de seus parques.
Estar hospedado no centro de Atlanta é perfeito para se ter mais acesso ao transporte público e com isso “navegar” rapidamente pelas demais regiões da cidade.
O que fazer no centro da cidade: Destaca-se nessa região o Parque Olímpico do Centenário (Centennial Olympic Park), construído para as Olimpíadas de 1996. A ampla área circulada por ruas movimentadas faz de seu espaço um ótimo lugar para respirar em meio ao caos urbano típico de um centro de capital. Em determinados horários, acontece um espetáculo na Fonte dos Anéis Olímpicos que vale a pena ser assistido.
Além do parque, o CNN Center, o museu interativo World of Coca-Cola, o Centro Nacional de Direitos Civis e Humanos (National Center for Civil and Human Rights) e o Peachtree Center merecem uma visita.
🚗 Aluguel de carro em Atlanta!
Apesar do trânsito caótico, recomendo que você considere alugar um carro em Atlanta, especialmente se estiver se hospedando em um bairro afastado. Com ele você terá mais liberdade para explorar os arredores da cidade, que são repletos de paisagens cênicas e cidades charmosas.
Onde se hospedar no centro de Atlanta
- Omni Atlanta Hotel @ CNN Center: O hotel conta com piscina aquecida ao ar livre, recepção 24 horas, academia com terraço, lojas, salão de beleza e espaço para crianças. Por estar no centro de Atlanta, sua nota de localização é altíssima no Booking.
- Hyatt Place Atlanta Centennial Park: É um dos campeões de venda na cidade. Fica localizado a 400 metros do Parque Olímpico do Centenário, que é uma das principais atrações da região.
- Courtyard by Marriott Atlanta Downtown: Uma opção mais barata que as anteriores e bem avaliada no Booking.
Grant Park
Quando se está viajando em família, o Grant Park talvez seja a melhor opção de onde ficar em Atlanta, apesar de não possuir muitas opções de hospedagem no entorno de seu principal parque. Trata-se de um bairro residencial de mansões vitorianas situado ao sul da região central e com muito espaço para caminhadas e áreas verdes, perfeito para crianças e animais.
Vale citar também que é uma área muito bem conectada com as demais regiões da cidade, isto é, você não estará completamente isolado de Atlanta, apesar de poder desfrutar de muita tranquilidade.
O que fazer no Grant Park: Visitar a Erskine Memorial Fountain, recebida pelo prefeito de Atlanta em maio de 1896, passear pelo Cemitério de Oakland e tomar um café da manhã no Ria’s Bluebird – muito elogiado pelo New York Times, especialmente por suas panquecas.
Onde ficar no Grant Park
- The Social Goat: Faça sua reserva com antecedência neste B&B, uma vez que a residência conta com poucas vagas e é umas das únicas opções próximas ao parque. É uma casa que foi incluída recentemente no Booking (com relação à data de redação deste artigo) e por essa razão sugiro que você leia com atenção às revisões tão logo elas sejam publicadas.
- Summers’ Studio: Outra opção que foi incluída recentemente no Booking mas que já conta com boas revisões. Este quarto acomoda três pessoas e tem um preço relativamente baixo. Ele está localizado a 800 metros do Georgia State Capitol e também da estação de metrô.
Inman Park
O Inman Park é um bairro moderno localizado na parte leste da cidade, situado ao redor de uma tradicional linha ferroviária e ideal para quem busca hotéis em Atlanta próximos à atividade noturna. Fique tranquilo, a Eastside BeltLine Trail não é uma linha de trens de carga ativa que perturbará suas noites de sono. Do contrário, não estaríamos incluindo a região em nossa lista de sugestões sobre onde se hospedar em Atlanta.
Para falar a verdade, é graças a esse projeto que o bairro se destaca como o lugar perfeito para tomar um café, curtir um barzinho e estar em contato com a cena gastronômica da cidade. Apesar de ser o alvo de viajantes em busca de vida noturna, o Inman Park é recomendado para todas as idades, dada sua diversidade e opções variadas de passeios ao longo do dia.
O que fazer em Inman Park: Visitar o Museu Presidencial Jimmy Carter e explorar a Atlanta BeltLine – projeto de revitalização de um antigo corredor ferroviário que hoje funciona como uma grande área viva e verde da cidade, perfeita para passeios ao ar livre.
Onde ficar em Inman Park
- Inman Park Bed and Breakfast: B&B muito bem avaliado e que conta com banheiro privativo, café da manhã e Wi-Fi gratuito, além de aceitar pets.
- The In-town spot by Beltline: Opção alternativa de hospedagem em Inman Park, muito bem localizado por estar próximo ao metrô.
Midtown
Podemos dizer que em Midtown se encontram os hotéis em Atlanta com melhor custo benefício. Por sua boa localização (ao norte do centro da cidade), se hospedar nessa região permite que você esteja próximo do coração da cidade e ao mesmo tempo desfrute de uma área de trânsito menos intenso.
Midtown é um bairro comercial mas que carrega elementos de áreas residenciais com muita arte presente em suas ruas. Se esse último detalhe chamou sua atenção, saiba que você terá à disposição duas atrações muito procuradas na cidade: o High Museum of Arts e o Woodruff Arts Center.
O que fazer em Midtown: Passear pelo Piedmont Park, visitar o Jardim Botânico de Atlanta, o Midtown Art Walking Tour, o High Museum of Arts e o Fox Theatre. Aos interessados na vida noturna do bairro, o Opera Nightclub é uma ótima pedida.
- Hyatt Centric Midtown Atlanta: Fica a 300 metros do metrô e a 500 metros do Piedmont Park. Possui vários restaurantes, cafés e bares em um raio de 200 metros.
- Moxy Atlanta Midtown: Dispõe de restaurante, academia e bar. Ele está localizado a 300 metros do Arts Center Station e a 400 metros da estação de metrô.
- Residence Inn by Marriott Atlanta Midtown/Georgia Tech: Dispõe de academia, lavanderia e churrasqueira. Dentre as avaliações dos hóspedes, a que mais se destacou foi o Wi-Fi, o que faz dele uma excelente opção para quem viaja a trabalho.
Old Fourth Ward
O Old Fourth Ward é um dos bairros mais antigos de Atlanta. A área industrial revitalizada é repleta de restaurantes diferenciados, cafés urbanos e bares muito movimentados.
Sua proximidade com o centro da cidade faz do Old Fourth Ward uma ótima opção de onde se hospedar em Atlanta. De qualquer forma, caminhar pelo bairro, especialmente pela Auburn Avenue é, em si, uma ótima opção de passeio.
O que fazer em Old Fourth Ward: Passear pelo Skyline Park, visitar a casa onde nasceu Martin Luther King e comer no mercado municipal Sweet Auburn Curb Market.
Onde ficar em Old Fourth Ward: No momento em que escrevo este texto, não há nenhuma hospedagem disponível no Booking localizada dentro do bairro de Old Fourth Ward. Todavia, você pode pesquisar as opções nos arredores.
Onde ficar em Atlanta próximo ao Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson
Escrevemos recentemente um artigo que explica como ir do aeroporto de Atlanta ao centro da cidade. Além de informações a respeito das várias opções de transporte, apresentamos também uma sugestão de hospedagem próxima ao aeroporto, ideal para curtas conexões com pernoite ou caso esteja indo à Atlanta a trabalho e queira evitar longos deslocamentos ao chegar e ir embora.
Como essa sugestão pode ser atualizada futuramente, clique aqui para ser redirecionado ao artigo e conferir nossa apuração mais recente sobre onde se hospedar em Atlanta próximo ao aeroporto.
Onde ficamos em Atlanta
Em nossa passagem pela Geórgia, no ano de 2015, chegamos a pesquisar por hotéis em Atlanta, mas por estarmos com um orçamento muito curto, tivemos que ampliar o raio da pesquisa para cidades próximas.
Acabamos nos hospedando em Decatur pelo Booking, que faz parte da região metropolitana. Olhando no mapa, não estávamos tão longe assim do centro da cidade: 7,4 milhas (11,9 km) o que equivalia, na calculadora, a 16 minutos de carro.
Apesar de termos gostado muito da casa e dos arredores, pegamos muitos engarrafamentos naquela semana e isso prejudicou a execução do roteiro que montamos. O tempo desse trajeto, na prática, era de quase 1 hora, fora o alto consumo de combustível. Infelizmente, este guia não estava nem perto de nascer naquela época, caso contrário teríamos ficado mais bem localizados… talvez em Midtown?
Portanto, se você achou esse guia útil, deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos caso eles também precisem de sugestões de onde se hospedar em Atlanta. Nos vemos em um próximo artigo!