Onde se hospedar nas Bahamas

Visitar o Caribe e suas ilhas de paisagens paradisíacas com águas cristalinas é algo que todo turista que está de passagem pela América do Norte deveria considerar. Mas uma questão pode acabar pesando no bolso: onde se hospedar nas Bahamas? Como bons turistas econômicos que somos, nossa viagem por Nassau, capital do país, não agrediu nosso orçamento, uma vez que tomamos a decisão que mais representou nossa passagem pela ilha: vamos nos hospedar onde não há exploração turística.

Pode parecer absurdo dizer que fugimos do Centro de Nassau para hospedar nas Bahamas em meio a bairros afastados. Mas saiba que não deixamos de aproveitar o país um minuto sequer. Além de toda a badalação turística das praias de águas cristalinas e dos shoppings a céu aberto, tivemos contato com a vida local e cotidiana da cidade. Tudo isso a apenas quarenta minutos de onde o movimento intenso de visitantes estava.

Se você está indo para as Bahamas pelos cruzeiros da Royal Caribbean, de avião, submarino ou até mesmo mergulhando, lhe trazemos uma sugestão de hospedagem.

Sugestão de onde se hospedar nas Bahamas

Atravessando o sul da ilha está a Carmichael Rd, uma das principais estradas da cidade. Os ônibus de número 16 A fazem o percurso que nos levavam da Humes House às ruas do centro. Humes House? Quem é Humes House? Ah sim! É justamente onde escolhemos ficar por atender a todas as nossas demandas: internet para executarmos nossos trabalhos, cozinha aberta aos hóspedes, proximidade à vida local de Nassau e localização próxima a transportes públicos.

Internet

Para começar, o sinal da internet funcionou bem praticamente o tempo todo. Se você também leva o trabalho na mala para onde quer que vá ou então é daquelas pessoas que postam todas as fotos e vídeos da viagem no fim do dia, não precisa se preocupar pois nos sentimos muito bem atendidos nesse quesito.

Cozinha

A cozinha era muito bem equipada, com panelas de diversos tamanhos, talheres, pratos e vários outros utensílios domésticos. Nós gostamos muito de fazer nossa própria comida, uma vez que viajar barato significa não almoçar em restaurantes caros em todas as refeições, mas sim fazê-lo de forma sustentável. Concluindo, o espaço atende para quem também pensa da mesma forma.

Humes House em Nassau, sugestão para onde se hospedar nas Bahamas
Humes House em Nassau, sugestão para onde se hospedar nas Bahamas. Créditos: Adriano Castro

Localização

Agora você pode se perguntar: mas o local era próximo das principais atrações turísticas de Nassau? Não. Mas se você quer economizar ao se hospedar nas Bahamas vai precisar abrir mão de alguns minutos para fazer uso do transporte público da cidade. Cá pra nós, é muito fácil! Como dissemos anteriormente, a Humes House fica localizada a cinco minutos da Carmichael Rd. Uma rápida caminhada ao ponto de ônibus e alguns poucos minutos até que o próximo 16 A passasse e pronto! Já estávamos a caminho do centro.

Transportes

Para chegar às praias mais afastadas do Norte da ilha, precisávamos pegar o ônibus de número 10 assim que chegávamos ao Centro. Para voltar, bastava fazer o trajeto oposto (10 até o Centro e então o 16 A). Cada passagem custava $ 1,25 e era paga no momento de descida do veículo. Cabe alertar que os ônibus param de circular às 18h00, por isso não prolongue demais sua tarde no centro se você quiser voltar sem gastar muito.

Junkanoo Beach, em Nassau, Bahamas
Junkanoo Beach, em Nassau, Bahamas. Créditos: Viajei Bonito

Se por acaso você perder o último dos ônibus ou então estiver no aeroporto, há opções de táxi. Entretanto os preços são um pouquinho salgados. Felizmente conhecemos uma taxista que praticamente foi nossa guia na ilha: Wilna, cujo telefone é +1 (242) 428-5713. Ela também atende por WhatsApp e autorizou o Viajei Bonito a disponibilizar aqui seu contato. Caso você precise, não deixe de entrar em contato para agendar traslados ou passeios na ilha.

Por fim, ter escolhido a Humes House para hospedar nas Bahamas nos permitiu conhecer uma parte de Nassau que provavelmente pouquíssimos turistas conheceriam. Pudemos ter contato com a vida cotidiana e esse tipo de turismo nós valorizamos. Além de tudo isso o proprietário, Edward Humes, nos ajudou com várias sugestões de passeios e sobre como se locomover por Nassau.

Caso você também esteja procurando onde se hospedar nas Bahamas e queira considerar nossa sugestão, acesse o site da casa para conferir outras fotos e informações atualizadas.

Se você já visitou o país ou está de malas prontas, não deixe de comentar como foram suas experiências no Caribe!

Onde se hospedar nas Bahamas

Prepare-se para viajar

Use o cupom FERIAS para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus,  a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo