Onde se hospedar nas Bahamas
Visitar o Caribe e suas ilhas de paisagens paradisíacas com águas cristalinas é algo que todo turista que está de passagem pela [link tag=”america-do-norte”]América do Norte[/link] deveria considerar. Mas uma questão pode acabar pesando no bolso: onde se hospedar nas [link tag=”bahamas”]Bahamas[/link]? Como bons turistas econômicos que somos, nossa viagem por [link tag=”nassau”]Nassau[/link], capital do país, não agrediu nosso orçamento, uma vez que tomamos a decisão que mais representou nossa passagem pela ilha: vamos nos hospedar onde não há exploração turística.
Pode parecer absurdo dizer que fugimos do Centro de Nassau para hospedar nas Bahamas em meio a bairros afastados. Mas saiba que não deixamos de aproveitar o país um minuto sequer. Além de toda a badalação turística das praias de águas cristalinas e dos shoppings a céu aberto, tivemos contato com a vida local e cotidiana da cidade. Tudo isso a apenas quarenta minutos de onde o movimento intenso de visitantes estava.
Se você está indo para as Bahamas pelos cruzeiros da Royal Caribbean, de avião, submarino ou até mesmo mergulhando, lhe trazemos uma sugestão de hospedagem.
[vb_toc]
Navegue pelo post
Sugestão de onde se hospedar nas Bahamas
Atravessando o sul da ilha está a Carmichael Rd, uma das principais estradas da cidade. Os ônibus de número 16 A fazem o percurso que nos levavam da Humes House às ruas do centro. Humes House? Quem é Humes House? Ah sim! É justamente onde escolhemos ficar por atender a todas as nossas demandas: internet para executarmos nossos trabalhos, cozinha aberta aos hóspedes, proximidade à vida local de Nassau e localização próxima a transportes públicos.
[vb_gallery ids=”6556,6555,6553,6554,6551,6550″]
Internet
Para começar, o sinal da internet funcionou bem praticamente o tempo todo. Se você também leva o trabalho na mala para onde quer que vá ou então é daquelas pessoas que postam todas as fotos e vídeos da viagem no fim do dia, não precisa se preocupar pois nos sentimos muito bem atendidos nesse quesito.
[xyz-ihs snippet=”facebook”]
Cozinha
A cozinha era muito bem equipada, com panelas de diversos tamanhos, talheres, pratos e vários outros utensílios domésticos. Nós gostamos muito de fazer nossa própria comida, uma vez que viajar barato significa não almoçar em restaurantes caros em todas as refeições, mas sim fazê-lo de forma sustentável. Concluindo, o espaço atende para quem também pensa da mesma forma.
Localização
Agora você pode se perguntar: mas o local era próximo das principais atrações turísticas de Nassau? Não. Mas se você quer economizar ao se hospedar nas Bahamas vai precisar abrir mão de alguns minutos para fazer uso do transporte público da cidade. Cá pra nós, é muito fácil! Como dissemos anteriormente, a Humes House fica localizada a cinco minutos da Carmichael Rd. Uma rápida caminhada ao ponto de ônibus e alguns poucos minutos até que o próximo 16 A passasse e pronto! Já estávamos a caminho do centro.
Transportes
Para chegar às praias mais afastadas do Norte da ilha, precisávamos pegar o ônibus de número 10 assim que chegávamos ao Centro. Para voltar, bastava fazer o trajeto oposto (10 até o Centro e então o 16 A). Cada passagem custava $ 1,25 e era paga no momento de descida do veículo. Cabe alertar que os ônibus param de circular às 18h00, por isso não prolongue demais sua tarde no centro se você quiser voltar sem gastar muito.
Se por acaso você perder o último dos ônibus ou então estiver no aeroporto, há opções de táxi. Entretanto os preços são um pouquinho salgados. Felizmente conhecemos uma taxista que praticamente foi nossa guia na ilha: Wilna, cujo telefone é +1 (242) 428-5713. Ela também atende por WhatsApp e autorizou o [xyz-ihs snippet=”viajeibonito-link”] a disponibilizar aqui seu contato. Caso você precise, não deixe de entrar em contato para agendar traslados ou passeios na ilha.
Por fim, ter escolhido a Humes House para hospedar nas Bahamas nos permitiu conhecer uma parte de Nassau que provavelmente pouquíssimos turistas conheceriam. Pudemos ter contato com a vida cotidiana e esse tipo de turismo nós valorizamos. Além de tudo isso o proprietário, Edward Humes, nos ajudou com várias sugestões de passeios e sobre como se locomover por Nassau.
Caso você também esteja procurando onde se hospedar nas Bahamas e queira considerar nossa sugestão, acesse o site da casa para conferir outras fotos e informações atualizadas.
Se você já visitou o país ou está de malas prontas, não deixe de comentar como foram suas experiências no Caribe!