Tudo que você precisa saber antes de viajar com seu animal de estimação
Se você não está a fim de desembolsar dinheiro para pagar um hotel para seu pet ou de deixá-lo com outra pessoa, esse texto do [xyz-ihs snippet=”viajeibonito-link”] vai te passar todas as informações que você precisa saber antes de viajar de avião com seu animal de estimação.
Pedimos algumas dicas para a Hanna e o Carlos, que completaram um ano de casados e resolveram adotar um bichinho de estimação: a Bella. O Carlos é professor e a Hanna estuda, logo, com as idas e vindas a congressos, a Bella não pode ficar sozinha.
Hanna conta que por morarem a pouco tempo em Florianópolis – SC não se sentem à vontade em deixar seu pet em um hotel para animais, isso por que além de caros ela não confia deixar a Bella em um local que não conhece bem, já que, como ela diz, a gata é parte da família.

A estudante explica que é sempre bom viajar com alguma alimentação para o animal, ração, petiscos e água. Ressalta, também, a importância de o animal estar devidamente vermifugado e vacinado. Quanto ao comportamento do animalzinho, ela conta que Bella fica um pouco agitada, pois a viagem é novidade, mas logo volta ao normal e não dá trabalho nenhum. Como todos nós, quando a Bella retorna para casa se sente mais à vontade, diz Hanna.
É possível embarcar com seu animal de estimação nas principais companhias aéreas do Brasil, porém cada uma tem sua própria política de voo. Primeiramente só cães e gatos podem embarcar, outro bichinho não é permitido. O animal deve ser devidamente transportado em um kennel, uma espécie de casinha com grade.
Além do mais, só poderão viajar animais com no mínimo quatro meses de vida. A GOL e a TAM exigem o comprovante de vacina contra raiva com no mínimo 30 dias e no máximo um ano desde que o animal foi vacinado. Pede-se, também, o atestado de saúde do pet. É importante ressaltar que até 10 kg (incluindo o kennel) o animal pode ser transportando na cabine, debaixo do assento da frente do passageiro. Pela AZUL o peso máximo é de 5 kg e embalagens de madeira, palha ou malas flexíveis que não sejam de material impermeável não são aceitas.
A TAM não permite o transporte de cadelas/gatas prenhas ou que tenham tido os filhotinhos nas últimas 48 horas. Cadelinhas e gatinhas no cio devem viajar com material absorvente como jornal e serragem.
[xyz-ihs snippet=”facebook”]
Se você gostou da ideia de voar com seu bichinho de estimação, vamos aos preços!
TAM e GOL: 200 reais por cada trecho para animais que forem ser transportados na cabine. Caso o animal vá no compartimento de carga o valor do serviço é de 90 reais + kg do animais. Lembrando que o preço para o compartimento de carga varia conforme o destino. Os valores são pagos na hora do embarque. É importante ligar antes para conferir se há vaga para seu pet, pois há um número máximo de animais por voo.
Azul: 200 reais por cada trecho para animais que forem ser transportados na cabine. O compartimento de carga não pode transportar pets.
As informações foram obtidas pelas centrais de vendas das companhias aéreas.
GOL: 0300 115 2121
TAM: 0300 777 2000
AZUL: 0800 887 111
Caso esteja interessado em outros detalhes, entre em contato com a companhia aérea desejada!
Aproveite para conhecer destinos para viajar com o pet no Rio de Janeiro.
Boa viagem!