Conheça Ouro Branco, Minas Gerais

Ouro Branco, Minas Gerais, é um de nossos destinos mais frequentes, por motivos familiares. Todavia, nunca havíamos explorado a cidade com olhos de turista. E foi assim que fechamos o ano de 2016: conhecendo o que Ouro Branco tem a oferecer aos viajantes.

Sabemos que pela proximidade de Ouro Preto, a cidade acaba não atraindo tanta gente quanto poderia. Podemos dizer até que não há muito investimento no turismo por lá. Mas isso não significa que deixaríamos um dia de registrar o que há para fazer em Ouro Branco no Viajei Bonito.

Descubra a pequena cidade de Ouro Branco no vídeo que produzimos para nosso canal do YouTube. Conheça a Matriz de Santo Antônio e suas ricas obras de artistas, a antiga casa paroquial, capelas construídas no século XVIII e espaços onde você estará diretamente em contato com a natureza.

Onde se hospedar em Ouro Branco

Como dito no vídeo, nossa sugestão é a Fazenda Pé do Morro, e você pode obter mais informações abrindo o vídeo no YouTube. Supondo que você queira ficar no Centro Histórico de Ouro Branco, sugerimos o Hotel Verdes Mares, que é o mais tradicional da cidade e é o mais bem localizado.

Ouro Branco é uma cidade muito pequena. Localização não deveria ser uma preocupação, mas é sempre importante. Hospedando-se no Hotel Verdes Mares você poderá conhecer as principais atrações do vídeo a pé!

Hotel Verdes Mares

Rua Santo Antônio, 115 - Centro

Com uma piscina, um centro de fitness e acesso Wi-Fi nos quartos, o Hotel Verdes Mares está localizado a 100 metros do Parque de Santa Cruz e a 200 metros da câmara municipal. O Parque Ns. da Mãe dos Homens, em Ouro Branco, situa-se a 650 metros.

Verificar disponibilidade

Descrição obtida de Booking

Com uma piscina, um centro de fitness e acesso Wi-Fi nos quartos, o Hotel Verdes Mares está localizado a 100 metros do Parque de Santa Cruz e a 200 metros da câmara municipal. O Parque Ns. da Mãe dos Homens, em Ouro Branco, situa-se a 650 metros.

Quando você utiliza o botão abaixo para procurar sua hospedagem, o Viajei Bonito ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. É uma forma de ajudar nosso blog a continuar vivo, trazendo informações valiosas para sua viagem.

Verificar disponibilidade

Se você gostou do artigo, que tal curtir nossa página no Facebook?

De malas prontas para Ouro Branco?

Em Ouro Branco, nossa sugestão de hospedagem é o Hotel Verdes Mares.

Mesmo sem a obrigatoriedade de contratar um seguro viagem ao viajar pelo Brasil, é altamente recomendável para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Ou então aprenda aqui a contratar um seguro viagem.

Sobre Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!
  • Adriana Magalhães

    Que legal, passei por Ouro Branco, indo pra Ouro Preto, e achei uma gracinha de longe… Mas é o que você falou, não há investimento em turismo. Eles podiam aproveitar o filão de Ouro Preto logo ali do lado…

  • Exatamente, Adriana! Quem vem pela 040 e não quer dar a volta pela estrada em direção à BH acaba passando por Ouro Branco pra pegar a Estrada Real. E a gente nota que a estradinha tá sempre cheia de turistas (de passagem), mas ela só tangencia Ouro Branco e justamente num trecho sem casas ou qualquer outro ponto que se destaque. Imagino que ali deveria ter pelo menos um centro de informações turísticas, justamente como vc disse, pra aproveitar o filão de Ouro Preto. 🙂