Conheça Ouro Branco, Minas Gerais

Ouro Branco, Minas Gerais, é um de nossos destinos mais frequentes, por motivos familiares. Todavia, nunca havíamos explorado a cidade com olhos de turista. E foi assim que fechamos o ano de 2016: conhecendo o que Ouro Branco tem a oferecer aos viajantes.

Sabemos que pela proximidade de Ouro Preto, a cidade acaba não atraindo tanta gente quanto poderia. Podemos dizer até que não há muito investimento no turismo por lá. Mas isso não significa que deixaríamos um dia de registrar o que há para fazer em Ouro Branco no Viajei Bonito.

Descubra a pequena cidade de Ouro Branco no vídeo que produzimos para nosso canal do YouTube. Conheça a Matriz de Santo Antônio e suas ricas obras de artistas, a antiga casa paroquial, capelas construídas no século XVIII e espaços onde você estará diretamente em contato com a natureza.

Onde se hospedar em Ouro Branco

Como dito no vídeo, nossa sugestão é a Fazenda Pé do Morro, e você pode obter mais informações abrindo o vídeo no YouTube. Supondo que você queira ficar no Centro Histórico de Ouro Branco, sugerimos o Hotel Verdes Mares, que é o mais tradicional da cidade e é o mais bem localizado.

Ouro Branco é uma cidade muito pequena. Localização não deveria ser uma preocupação, mas é sempre importante. Hospedando-se no Hotel Verdes Mares você poderá conhecer as principais atrações do vídeo a pé!

Conheça Ouro Branco, Minas Gerais

Prepare-se para viajar

Ícone seguro viagem

Use o cupom CRIANCA para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto, pagando via PIX ou boleto bancário. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Compre passagens aéreas com até 35% de desconto usando o comparador de preços ou utilize a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus, a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

2 pensou em “Conheça Ouro Branco, Minas Gerais

  1. Que legal, passei por Ouro Branco, indo pra Ouro Preto, e achei uma gracinha de longe… Mas é o que você falou, não há investimento em turismo. Eles podiam aproveitar o filão de Ouro Preto logo ali do lado…

    1. Exatamente, Adriana! Quem vem pela 040 e não quer dar a volta pela estrada em direção à BH acaba passando por Ouro Branco pra pegar a Estrada Real. E a gente nota que a estradinha tá sempre cheia de turistas (de passagem), mas ela só tangencia Ouro Branco e justamente num trecho sem casas ou qualquer outro ponto que se destaque. Imagino que ali deveria ter pelo menos um centro de informações turísticas, justamente como vc disse, pra aproveitar o filão de Ouro Preto. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo