Conheça Ouro Branco, Minas Gerais

Ouro Branco, Minas Gerais, é um de nossos destinos mais frequentes, por motivos familiares. Todavia, nunca havíamos explorado a cidade com olhos de turista. E foi assim que fechamos o ano de 2016: conhecendo o que Ouro Branco tem a oferecer aos viajantes.

Sabemos que pela proximidade de Ouro Preto, a cidade acaba não atraindo tanta gente quanto poderia. Podemos dizer até que não há muito investimento no turismo por lá. Mas isso não significa que deixaríamos um dia de registrar o que há para fazer em Ouro Branco no Viajei Bonito.

Descubra a pequena cidade de Ouro Branco no vídeo que produzimos para nosso canal do YouTube. Conheça a Matriz de Santo Antônio e suas ricas obras de artistas, a antiga casa paroquial, capelas construídas no século XVIII e espaços onde você estará diretamente em contato com a natureza.

Onde se hospedar em Ouro Branco

Como dito no vídeo, nossa sugestão é a Fazenda Pé do Morro, e você pode obter mais informações abrindo o vídeo no YouTube. Supondo que você queira ficar no Centro Histórico de Ouro Branco, sugerimos o Hotel Verdes Mares, que é o mais tradicional da cidade e é o mais bem localizado.

Ouro Branco é uma cidade muito pequena. Localização não deveria ser uma preocupação, mas é sempre importante. Hospedando-se no Hotel Verdes Mares você poderá conhecer as principais atrações do vídeo a pé!

Hotel Verdes Mares

Rua Santo Antônio, 115 - Centro

Descrição obtida de Booking

Com uma piscina, um centro de fitness e acesso Wi-Fi nos quartos, o Hotel Verdes Mares está localizado a 100 metros do Parque de Santa Cruz e a 200 metros da câmara municipal. O Parque Ns. da Mãe dos Homens, em Ouro Branco, situa-se a 650 metros.

Quando você utiliza o botão abaixo para procurar sua hospedagem, o Viajei Bonito ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. É uma forma de ajudar nosso blog a continuar vivo, trazendo informações valiosas para sua viagem.

Verificar disponibilidade

Se você gostou do artigo, que tal curtir nossa página no Facebook?

Prepare-se para sua viagem

Em Ouro Branco, nossa sugestão de hospedagem é o Hotel Verdes Mares. Você pode procurar outros hotéis através do Booking, ou então se sua preferência é por albergues, acesse o Hostel World.

Vai alugar um carro? O preço do aluguel de veículos na categoria Economico em Ouro Branco é de aproximadamente R$115,00 por diária pela Localiza (confira mais preços aqui). Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF.

Mesmo sem a obrigatoriedade de contratar um seguro viagem ao viajar pelo Brasil, é altamente recomendável para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiro.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando! Créditos da imagem de capa: Gisele Rocha
  • Adriana Magalhães

    Que legal, passei por Ouro Branco, indo pra Ouro Preto, e achei uma gracinha de longe… Mas é o que você falou, não há investimento em turismo. Eles podiam aproveitar o filão de Ouro Preto logo ali do lado…

  • Exatamente, Adriana! Quem vem pela 040 e não quer dar a volta pela estrada em direção à BH acaba passando por Ouro Branco pra pegar a Estrada Real. E a gente nota que a estradinha tá sempre cheia de turistas (de passagem), mas ela só tangencia Ouro Branco e justamente num trecho sem casas ou qualquer outro ponto que se destaque. Imagino que ali deveria ter pelo menos um centro de informações turísticas, justamente como vc disse, pra aproveitar o filão de Ouro Preto. 🙂