Onde esconder dinheiro durante uma viagem

Passar meses juntando grana a custo de muitas privações, escolher a forma mais vantajosa de convertê-la para a moeda do país de destino e no fim de tudo, sofrer um assalto e perder até o último centavo.

Onde esconder dinheiro durante uma viagem? Créditos: Dizzy Roseblade / Fonte: Pixabay

Clique na imagem acima para adicionar este artigo em seu Pinterest e veja também nossos painéis. Foto por: Dizzy Roseblade / Fonte: Pixabay

Depois de ter sofrido algumas tentativas de furto por parte de batedores de carteiras, desenvolvi altas técnicas ninjas para esconder o dinheiro que carrego durante as minhas viagens. Confira!

1 Um pouco em cada lugar

Guarde um pouco de dinheiro em cada lugar

Guarde um pouco de dinheiro em cada lugar. Créditos: Ted Van Pelt / Fonte: Flickr

Um pouco no banco, um pouco no hostel, um pouco comigo. É assim que transporto o meu dinheiro quando estou viajando, em qualquer lugar do mundo. Não espalho por vários lugares para não perder o controle de quanto tenho, mas sempre distribuo entre essas as três opções.

Também procuro diversificar entre cartões de crédito, poupança, conta corrente e dinheiro vivo, pra garantir que nunca ficarei na mão caso aconteça alguma coisa.

2 A clássica doleira para esconder dinheiro

A doleira deve ser colocada por baixo da roupa, assim ficará imperceptível

A doleira deve ser colocada por baixo da roupa, assim ficará imperceptível. Créditos: simply4travel

Você já deve ter visto essa bolsinha nas revistas da Avon e embora não seja bonitinha, ela é útil pra caramba. Com ela a gente consegue esconder o dinheiro por baixo da roupa e fica imperceptível.

Só é chatinho quando precisamos levantar a blusa, abrir o zíper e ficar contando o dinheiro com ela presa ao corpo. É por isso que costumo usá-la somente para levar notas maiores, enquanto uso uma carteira comum com os trocados para comida, transporte interno e pequenas compras.

3 Dinheiro na meia

Esconda dinheiro nas meias quando estiver se deslocando com uma grande quantia

Esconda dinheiro nas meias quando estiver se deslocando com uma grande quantia. Créditos: Africa Studio / Fonte: Shutterstock

É isso mesmo que você leu, eu maloco o meu dinheiro na meia. Faço isso principalmente quando estou me deslocando de uma cidade pra outra, porque no dia a dia não rola. Enrolo as notas, coloco em um saquinho, ponho dentro da meia, depois calço o sapato e tcharããã. Meu dinheiro está onde ninguém pode imaginar.

4 No bolso interno

Bolsos externos são iscas para batedores de carteiras

Bolsos externos são iscas para batedores de carteiras. Créditos: ammentorp / Fonte: Shutterstock

Nunca, jamais, em tempo algum coloque a sua carteira ou celular no bolso de trás. Vai que tem um mão-leve por perto. A próxima vítima dele pode ser você, que tá dando mole.

Se estiver de bolsa ou mochila, prefira guardar os seus pertences no bolso interno. Aqueles bolsinhos do lado de fora, embora sejam muito práticos, são fáceis de abrir e isso é uma isca para ladrões.

Particularmente, não gosto de bolsos de jaquetas. Quando começa a fazer calor, a gente tira e esquece das coisas que estão guardadas ali. O dinheiro, passaporte e demais pertences podem acabar caindo sem que você perceba.

5 Dentro do casaco, trancado na mala

Esconda dinheiro dentro da roupa e guarde na mala trancada

Esconda dinheiro dentro da roupa e guarde na mala trancada. Créditos: Ken Tannenbaum / Fonte: Shutterstock

Se guardar pertences no bolso da jaqueta durante um passeio pode não ser uma boa ideia, tudo muda de figura quando falamos em esconder dinheiro no hostel. Como eu disse anteriormente, sempre deixo uma certa quantia guardada onde estou hospedada para não correr o risco de ser assaltada na rua e ficar na pior, sem nenhum tostão.

Então eu maloco um bolinho de notas dentro do bolso de um casaco ou calça que ficará guardado na mala, que por sua vez estará trancada com cadeado dentro do locker do hostel. Tento deixar sempre no mesmo casaco para não ficar louca desesperada pensando que perdi a grana (sou mestre em pensar que perdi as coisas, quase infarto).

6 À la Larissa Riquelme

Bolsinha para esconder dinheiro no sutiã, bem discreta

Bolsinha para esconder dinheiro no sutiã, bem discreta. Créditos: Eagle Creek

Quem lembra dessa mulher que durante a Copa de 2010 chamou atenção porque, entre outras coisas, carregava o celular nas peitcholas? Quando eu não tô a fim de sair de bolsa ou estou usando vestido e não fico impossibilitada de usar a doleira, uso um truquinho na alça do sutiã.

Como está fixado à peça, não corro o risco de perder. E se você, mulher, tem o costume de colocar as notas no bojo, saiba que não é legal pegar o dinheiro suado. Eu trabalhei como caixa e ficava com nojinho quando rolava isso nas baladas, além de achar isso meio anti-higiênico.

7 Limpe a carteira

Esvazie a sua carteira e carregue apenas o que for realmente necessário

Esvazie a sua carteira e carregue apenas o que for realmente necessário. Créditos: quadshock / Fonte: Shutterstock

Se você é do tipo de pessoa que carrega tudo na carteira, é melhor dar uma geral nesse acessório antes de viajar. Pra que você vai precisar do seu cartão fidelidade da Saraiva? E da carteirinha da academia? E do cartão de entrada da faculdade ou do trabalho?

São coisas desnecessárias que podem custar tempo e grana para serem repostos caso alguém roube a sua carteira. Sendo assim, é melhor fazer a limpa e deixar tudo isso em casa.

8 Dinheiro contado

Carregue apenas a quantia necessária para o dia e deixe o resto do dinheiro escondido

Carregue apenas a quantia necessária para o dia e deixe o resto do dinheiro escondido. Créditos: Newton Free Library / Fonte: Flickr

Leve com você apenas a grana que for necessária durante o dia. Sempre que puder, reserve a sua hospedagem com antecedência (isso é ótimo pra economizar), bem como os passeios e as passagens entre cidades, assim você não vai precisar andar com dinheiro vivo e se acontecer alguma coisa, ao menos você terá onde ficar e só precisará da grana para comer (sempre dá para se virar com esses lanches práticos e baratos para mochileiros).

Se você está gostando do artigo até o momento, que tal curtir nossa página no Facebook?

Fique de olho nas notas falsas

Além de saber esconder o dinheiro durante uma viagem, é importante ter atenção às notas falsas. Nós já disponibilizamos um guia completo para identificar dinheiro fajuto de diversos países, aconselho que você dê uma olhada antes de embarcar.

Outras dicas

Agora que você já sabe onde esconder dinheiro durante uma viagem, fique de olho nessas dicas de segurança para caixas eletrônicos.

  • Evite caixas eletrônicos no meio da rua. Fora de uma agência é mais fácil de alguém tentar roubar o seu dinheiro.
  • Se alguém estiver esperando atrás de você na fila, verifique se a pessoa não consegue vê-lo digitando a sua senha e nem o montante que você tirou.
  • Se o seu cartão for engolido pela máquina, tente comunicar ao banco sem sair de perto do caixa eletrônico.
  • Jamais aceite ajuda de pessoas desconhecidas.
  • Conte o dinheiro dentro da agência bancária discretamente, nunca na rua.
  • Pegue o recibo impresso, ainda que seja para jogar fora em um lugar longe do banco. Você não quer que as pessoas saibam a quantia que você acabou de sacar, né?
  • Nos Estados Unidos é comum utilizarmos o drive-thru dos bancos. Nesses casos, mantenha as portas do carro trancadas e verifique se não há ninguém por perto que possa roubar o dinheiro.
  • Se notar algum movimento suspeito, cancele a transação e procure outro caixa eletrônico mais seguro.

Você tem alguma outra dica de onde esconder dinheiro durante uma viagem? Divida com a gente!

Achou o artigo útil? Então compartilhe com seus amigos.

Prepare-se para sua viagem

Vai alugar um carro? Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF.

Os países europeus exigem que os viajantes tenham contratado seguro viagem, geralmente com valores mínimos estabelecidos para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Leia também o que escrevemos sobre seguro viagem para a Europa. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiro.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo. Créditos da imagem de capa: Africa Studio / Fonte: Shutterstock
  • welsinhojf

    Já tivemos caso também de dinheiro na cueca. Não se esqueça.

    Mas sobre o dinheiro na meia. Vai ficar apertado demais, não? Valeu!