5 comidas brasileiras que você deve experimentar

A culinária brasileira é de uma diversidade tão grande que chega a assustar os visitantes estrangeiros, acostumados apenas com os clichês de sempre. Mas acredite, até mesmo visitantes provenientes do turismo interno nunca experimentaram algumas delícias brasileiras.

Veja a lista abaixo e anote as suas próximas escolhas em futuras viagens, sejam elas a negócios ou turismo. E o melhor de tudo é que, mesmo nos melhores restaurantes, há opções acessíveis para todos os bolsos. Vamos a elas:

Moqueca Capixaba

Moqueca Capixaba

Moqueca Capixaba. Créditos: DAR7 e Eloy Olindo Setti / Fonte: Wikimedia

Motivo de discórdia entre baianos e naturais do Espírito Santo, a receita dos conterrâneos do rei Roberto Carlos não leva dendê, o principal diferencial daquela degustada na terra de Jorge Amado. Na dúvida, experimente ambas e tire suas próprias conclusões sobre qual é a melhor. Veja aqui uma receita super fácil, mas que de tão simples pode dar errada.

Acarajé

Acarajé

Acarajé. Créditos: José Cláudio Guimarães / Fonte: Pixabay

Pra acalmar os amantes da culinária da Boa Terra, é necessário citar uma das iguarias mais famosas e populares da Bahia. Feito unicamente de feijão fradinho, sal e cebola ralada, o bolinho frito no azeite de dendê é encontrado em qualquer esquina de Salvador, mas todo mundo lá tem uma baiana especial. Experimente também o abará, a versão cozida do quitute.

Siga nossa página no Facebook

Açaí

Açaí

Açaí. Créditos: Mark Hillary / Fonte: Flickr

Os paraenses fazem cara feia para a maneira como os nascidos ao sul da Amazônia consomem a frutinha. Seja como um sorvete acompanhado de frutas e granola ou da maneira original, como acompanhamento de comidas salgadas – peixes, farofas ou tapioca – é impossível não experimentar o fruto arroxeado com sabor terroso. Diante da popularidade no Brasil, é facilmente encontrado em qualquer cidade e pode até ser entregue em sua casa na versão doce ou natural.

Quindim

Quindim

Quindim. Créditos: Roberto Berlim / Fonte: Flickr

A receita veio dos conventos portugueses, mas é popular em quase todos os estados do sudeste. Ovos, açúcar e coco, a receita da felicidade de quem adora a sobremesa amarelinha. Difícil é comer um só!

Feijoada

Feijoada

Feijoada. Créditos: Helder Ribeiro / Fonte: Flickr

Com certeza, você já experimentou alguma, seja a mineira, a nordestina ou a tradicional carioca. Cada uma leva um tipo diferente de feijão e acompanhamentos, mas todas são especiais. É a cara do Brasil, quem já ciceroneou um amigo gringo, com certeza, o levou para comer uma feijoada completa. Também muito popular em São Paulo, veja aqui a lista de restaurantes onde você pode ter a certeza de que vai encontrar as melhores na terra da garoa.

Este é um artigo colaborativo desenvolvido por Anthony Curti.

Prepare-se para sua viagem

Vai alugar um carro? Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF. Veja como é simples fazer sua cotação e reservar um carro pela internet.

Receba um desconto de R$10 em sua primeira viagem com a Uber ao utilizar o cupom adrianoc135ue durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link.

Mesmo sem a obrigatoriedade de contratar um seguro viagem ao viajar pelo Brasil, é altamente recomendável para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Até o dia 22/11/18 você pode usar o cupom BWEEK para garantir 15% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado!

Pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais na plataforma da Passagens Promo.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando! Créditos da imagem de capa: Helder Ribeiro / Fonte: Flickr