A culinária brasileira é de uma diversidade tão grande que chega a assustar os visitantes estrangeiros, acostumados apenas com os clichês de sempre. Mas acredite, até mesmo visitantes provenientes do turismo interno nunca experimentaram algumas delícias brasileiras.

Veja a lista abaixo e anote as suas próximas escolhas em futuras viagens, sejam elas a negócios ou turismo. E o melhor de tudo é que, mesmo nos melhores restaurantes, há opções acessíveis para todos os bolsos. Vamos a elas:

Moqueca Capixaba

Moqueca Capixaba

Moqueca Capixaba. Créditos: DAR7 e Eloy Olindo Setti / Fonte: Wikimedia

Motivo de discórdia entre baianos e naturais do Espírito Santo, a receita dos conterrâneos do rei Roberto Carlos não leva dendê, o principal diferencial daquela degustada na terra de Jorge Amado. Na dúvida, experimente ambas e tire suas próprias conclusões sobre qual é a melhor. Veja aqui uma receita super fácil, mas que de tão simples pode dar errada.

Acarajé

Acarajé

Acarajé. Créditos: José Cláudio Guimarães / Fonte: Pixabay

Pra acalmar os amantes da culinária da Boa Terra, é necessário citar uma das iguarias mais famosas e populares da Bahia. Feito unicamente de feijão fradinho, sal e cebola ralada, o bolinho frito no azeite de dendê é encontrado em qualquer esquina de Salvador, mas todo mundo lá tem uma baiana especial. Experimente também o abará, a versão cozida do quitute.

Continua após a publicidade

Açaí

Açaí

Açaí. Créditos: Mark Hillary / Fonte: Flickr

Os paraenses fazem cara feia para a maneira como os nascidos ao sul da Amazônia consomem a frutinha. Seja como um sorvete acompanhado de frutas e granola ou da maneira original, como acompanhamento de comidas salgadas – peixes, farofas ou tapioca – é impossível não experimentar o fruto arroxeado com sabor terroso. Diante da popularidade no Brasil, é facilmente encontrado em qualquer cidade e pode até ser entregue em sua casa na versão doce ou natural.

Quindim

Quindim

Quindim. Créditos: Roberto Berlim / Fonte: Flickr

A receita veio dos conventos portugueses, mas é popular em quase todos os estados do sudeste. Ovos, açúcar e coco, a receita da felicidade de quem adora a sobremesa amarelinha. Difícil é comer um só!

Feijoada

Feijoada

Feijoada. Créditos: Helder Ribeiro / Fonte: Flickr

Com certeza, você já experimentou alguma, seja a mineira, a nordestina ou a tradicional carioca. Cada uma leva um tipo diferente de feijão e acompanhamentos, mas todas são especiais. É a cara do Brasil, quem já ciceroneou um amigo gringo, com certeza, o levou para comer uma feijoada completa. Também muito popular em São Paulo, veja aqui a lista de restaurantes onde você pode ter a certeza de que vai encontrar as melhores na terra da garoa.

Este é um artigo colaborativo desenvolvido por Anthony Curti.

Prepare-se para sua viagem

Quer economizar em sua viagem? Conheça então os cupons de desconto oferecidos pelo Viajei Bonito.

Mesmo sem a obrigatoriedade de contratar um seguro viagem ao viajar pelo Brasil, é altamente recomendável para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiro. Como alternativa, nós sugerimos que você também faça uma cotação na Real Seguro Viagem.

Pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais na plataforma da Kayak.

Se você teve algum voo cancelado, atrasado, perda de conexão, overbooking, extravio de bagagem ou outros tipos de imprevisto com companhias aéreas, faça aqui uma consulta e descubra se você tem direito a indenizações. A Resolvvi cuida de toda a burocracia e você recebe o valor sem sair de casa, além de pagar apenas se ganhar.

A ClickBus é uma plataforma para compra de passagens de ônibus no Brasil indicada pela ampla quantidade de itinerários. Utilize o cupom ABUS05 para garantir 5% em sua compra.

Receba um desconto em sua primeira viagem com a Uber ao utilizar o cupom 9udns9 durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

Ver mais artigos de Viajei Bonito

Créditos da imagem de capa: Helder Ribeiro / Fonte: Flickr

12 comentários em “5 comidas brasileiras que você deve experimentar”

  1. Avemaria! Como boa baiana sou apaixonada por tudo o que leva dendê!! Acarajé, abará, uma boa moqueca!!! ehehehe Feijoada também tem lugar de destaque em minha lista de comidas amadas. A moqueca capixaba, ainda preciso experimentar!!! 🙂

  2. Concordo, mas por ser baiana vou puxar a brasa pra minha sardinha e dizer que prefiro moqueca baiana rs essas comidas são maravilhosas e revelam a riqueza cultural!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *