Conheça Ouro Branco, Minas Gerais
[link tag=”ouro-branco”]Ouro Branco[/link], [link tag=”minas-gerais”]Minas Gerais[/link], é um de nossos destinos mais frequentes, por motivos familiares. Todavia, nunca havíamos explorado a cidade com olhos de turista. E foi assim que fechamos o ano de 2016: conhecendo o que Ouro Branco tem a oferecer aos viajantes.
Sabemos que pela proximidade de [link tag=”ouro-preto”]Ouro Preto[/link], a cidade acaba não atraindo tanta gente quanto poderia. Podemos dizer até que não há muito investimento no turismo por lá. Mas isso não significa que deixaríamos um dia de registrar o que há para fazer em Ouro Branco no Viajei Bonito.
Descubra a pequena cidade de Ouro Branco no vídeo que produzimos para [vb_youtube_link text=”nosso canal do YouTube”]. Conheça a Matriz de Santo Antônio e suas ricas obras de artistas, a antiga casa paroquial, capelas construídas no século XVIII e espaços onde você estará diretamente em contato com a [link tag=”natureza”]natureza[/link].
[vb_youtube id=”UEku7SmrGNQ” resolution=”720p”]
Onde se hospedar em Ouro Branco
Como dito no vídeo, nossa sugestão é a Fazenda Pé do Morro, e você pode obter mais informações abrindo o vídeo no YouTube. Supondo que você queira ficar no Centro Histórico de Ouro Branco, sugerimos o [bookinglink id=”376529″ text=”Hotel Verdes Mares”], que é o mais tradicional da cidade e é o mais bem localizado.
Ouro Branco é uma cidade muito pequena. Localização não deveria ser uma preocupação, mas é sempre importante. Hospedando-se no [bookinglink id=”376529″ text=”Hotel Verdes Mares”] você poderá conhecer as principais atrações do vídeo a pé!
Que legal, passei por Ouro Branco, indo pra Ouro Preto, e achei uma gracinha de longe… Mas é o que você falou, não há investimento em turismo. Eles podiam aproveitar o filão de Ouro Preto logo ali do lado…
Exatamente, Adriana! Quem vem pela 040 e não quer dar a volta pela estrada em direção à BH acaba passando por Ouro Branco pra pegar a Estrada Real. E a gente nota que a estradinha tá sempre cheia de turistas (de passagem), mas ela só tangencia Ouro Branco e justamente num trecho sem casas ou qualquer outro ponto que se destaque. Imagino que ali deveria ter pelo menos um centro de informações turísticas, justamente como vc disse, pra aproveitar o filão de Ouro Preto. :)