Cinque Terre: o paraíso (semi) desconhecido na Itália

Você provavelmente já leu o artigo a respeito de bate-e-voltas a partir de Florença, na Itália, e se encantou com Cinque Terre, localizada na costa de Riviera Ligure. Seu relevo acidentado próximo ao mar aliado à ocupação urbana com arquitetura bastante peculiar formam um dos cartões postais italianos mais belos e inspiradores.

Durante meu mochilão pelo Marrocos, tive o privilégio de conhecer Tien Vu, fotógrafo que hoje mora no Canadá. Na ocasião ele me mostrou algumas fotos de suas viagens e as de Cinque Terre me chamaram muito a atenção. Esboçamos o projeto de montar uma galeria para o blog que finalmente saiu do papel.

Se prepare para imagens de tirar o fôlego! Caso você queira conferir outros trabalhos de Tien Vu, dê uma passada por sua galeria no Flickr.

Aposto que você se imaginou nessas belas paisagens e vai considerar Cinque Terre como parte de um possível roteiro pela Europa. Nada mal, hein? Só não deixe de compartilhar suas experiências caso esteja realmente indo ou até mesmo se já esteve por lá. Os comentários no final do post estão mais do que abertos às suas ideias, dúvidas e qualquer outro tipo de observação. Mas calma que ainda não acabou, logo abaixo temos uma recomendação sobre onde se hospedar em Cinque Terre.

Siga nossa página no Facebook

Onde se hospedar em Cinque Terre

Perla del Levante Hostel

Località Ravecca 12

Descrição obtida de Booking

Localizado em Framura, apenas a 15 minutos a pé do Mar Mediterrâneo e a poucos passos do centro, o Perla del Levante Hostel disponibiliza um terraço para banhos de sol e quartos decorados com simplicidade e com vista mar.

Quando você utiliza o botão abaixo para procurar sua hospedagem, o Viajei Bonito ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. É uma forma de ajudar nosso blog a continuar vivo, trazendo informações valiosas para sua viagem.

Verificar disponibilidade

Prepare-se para sua viagem

Em Cinque Terre, nossa sugestão de hospedagem é o Perla del Levante Hostel. Você pode procurar outros hotéis através do Booking, ou então se sua preferência é por albergues, acesse o Hostel World.

Vai alugar um carro? Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF. Veja como é simples fazer sua cotação e reservar um carro pela internet.

Que tal aprender a falar italiano? Recomendamos os cursos da Udemy que vão desde o básico e possuem também aulas sobre italiano para viagens!

Viajar pela Europa de trem é uma experiência que serve bem a qualquer tipo de viajante, é fácil e em muitos casos mais barato até mesmo que os voos low cost. Você pode pesquisar preços para uma infinidade de destinos na GoEuro.

Os países europeus exigem que os viajantes tenham contratado seguro viagem, geralmente com valores mínimos estabelecidos para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Leia também o que escrevemos sobre seguro viagem para a Europa. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiro.

Com base em cotações atualizadas do Yahoo Finance a cada duas horas, a proporção entre o Euro e o Real é de 1 EUR para 3,7302 BRL. Utilizando o voucher VIAJEIBONITO você garante em sua primeira compra 10% de desconto no spread da BeeCâmbio e 25% de desconto no spread da Remessa Online, além de garantir as melhores taxas para câmbio de moeda.

Adriano Castro

Formado em Ciência da Computação pela UFJF, trabalhou durante 10 anos como analista de sistemas até chutar o balde e tocar a vida como freelancer, carregando seus projetos para onde quer que vá. Créditos da imagem de capa: Tien Vu