Como enviar e receber dinheiro do exterior durante uma viagem
Hoje vamos falar de um assunto muito recorrente durante as viagens internacionais. Muita gente já passou por isso, muita gente passa constantemente por isso e muita gente ainda vai passar por situações parecidas. Inclusive você, acredite. E é melhor já estarmos por dentro das possibilidades e de toda a logística que envolve o processo do que ter que correr atrás disso em cima da hora, quando precisarmos. Hoje vou mostrar – de uma maneira muito simples, fácil e econômica – como enviar e receber dinheiro do exterior durante uma viagem.
Certamente, se você fizer todo o procedimento de envio ou recebimento de dinheiro através de um banco, haverá muita burocracia, fora as taxas relativamente altas que os bancos praticam. Felizmente, existe uma solução rápida, segura e com taxas bem competitivas. Estou falando da [vb_product_link code=”REMESSAONLINE” text=”Remessa Online”], uma plataforma independente (não vinculada a nenhum banco) e totalmente conectada para que você possa fazer as transferências internacionais de dinheiro.
Navegue pelo post
Quando eu vou precisar enviar e receber dinheiro do exterior?
Nunca se sabe, é verdade. Em certas ocasiões você já sabe e consegue se programar. Mas essa necessidade pode surgir quando você menos espera também. Estudantes que estão fazendo um intercâmbio podem precisar que sua família envie dinheiro. Uma pessoa que esteja trabalhando lá fora pode querer enviar dinheiro para sua família aqui no [link tag=”brasil”]Brasil[/link]. Ou então até mesmo turistas podem precisar desse serviço. Já pensou se você se programou mal, o dinheiro acabou e o cartão não funciona? Você pode pedir que alguém do Brasil te envie dinheiro, por exemplo. Pode acontecer também o contrário: algum parente precisa de dinheiro urgente e só pode recorrer a você, que está viajando para o exterior. Em poucos passos (e poucos minutos), esse problema pode ser sanado.
Mas quais as vantagens? É seguro?
Como dito anteriormente, a [vb_product_link code=”REMESSAONLINE” text=”Remessa Online”] é independente e não tem vínculo com nenhum banco. Dessa forma, consegue praticar taxas bem mais baixas, o que lhe garante uma boa economia, além de oferecer as melhores taxas de câmbio do mercado. É claro que existem taxas padrões que não podem ser evitadas (você sempre pagará por elas, independente do intermediário que esteja utilizando para realizar a transferência), como o IOF e a taxa Swift. Você ainda tem um atendimento personalizado que busca atender as necessidades de cada cliente. Vale dizer que o processo é todo online, ou seja, além de dinheiro, você ainda economiza tempo. Além disso, a [vb_product_link code=”REMESSAONLINE” text=”plataforma”] é extremamente segura, uma vez que todas as operações são autorizadas e registradas pelo Banco Central do Brasil.
Tem como fazer uma simulação para saber quanto eu vou gastar?
Com certeza! Já na [vb_product_link code=”REMESSAONLINE” text=”página inicial do site”], você verá uma caixa onde consegue simular. É bem simples. Se você está pensando em mandar R$4.000,00, por exemplo, para alguém que esteja nos [link tag=”estados-unidos”]Estados Unidos[/link], basta preencher o campo com o valor e, na mesma hora, você verá quanto o beneficiário receberá, com o saldo já convertido. As taxas e impostos também já são incluídas. Dessa forma, você já vê exatamente o valor líquido que a pessoa receberá. Sem enrolação e com bastante transparência. A cotação é sempre atualizada a cada 20 segundos, ou seja, ela sempre estará bem próxima do valor real. Feito isso, é só clicar no botão verde “Enviar dinheiro” e iniciar o processo. Vale lembrar que você também pode simular para outras moedas: euro, libras, ienes, francos, etc. É só mudar o país clicando ali na bandeirinha do beneficiário, como está demonstrado na imagem abaixo.
Tem muita burocracia? Quanto tempo leva todo o processo?
Nenhuma burocracia. Você precisa apenas de realizar um cadastro na [vb_product_link code=”REMESSAONLINE” text=”Remessa Online”], preenchendo um formulário com informações pessoais básicas. Depois, é só fazer um upload do seu documento de identidade e um comprovante de residência, para que seu cadastro seja finalizado. Você pode usar o seu “painel de controle” do [vb_product_link code=”REMESSAONLINE” text=”site”] para deixar os dados da conta destino cadastrados. Dessa forma, futuramente, quando você precisar enviar e receber dinheiro do exterior, o procedimento será ainda mais rápido. Depois de inserir o valor desejado, você verá o valor final que será gasto (já com as taxas e impostos, como dito acima), com a cotação em tempo real. O pagamento é realizado via transferência bancária e o beneficiário receberá o valor em até dois dias úteis.
E se eu precisar de receber dinheiro do exterior?
O procedimento também é bem simples. Você clica em “Receber Dinheiro” lá em cima, preenche os dados nas etapas seguintes e finaliza o processo. Uma vez que você já tenha um cadastro na [vb_product_link code=”REMESSAONLINE” text=”plataforma”], é só criar uma “história de recebimento”, enviar o comprovante da transferência para eles e aguardar pelo aviso de identificação do valor. Ao recebê-lo, basta entrar em contato e fechar o câmbio com a cotação do momento. Tudo online, bem simples e rápido.
Caso tenha ficado alguma dúvida sobre como funciona o envio e recebimento de dinheiro do exterior ou alguma questão sobre a [vb_product_link code=”REMESSAONLINE” text=”Remessa Online”], deixe para nós nos comentários. Teremos o maior prazer em responder e ajudá-lo.
Até a próxima!
Olá, gostei de saber dessas informações. Entretanto, me restou uma dúvida que se refere a meu caso específico: Uma pessoa está na Europa em uma viagem de 1 mês. Ou seja, ela não tem conta bancária lá e nem pretende ter. Contudo, ela tem um valor em espécie que precisa me enviar. Qual a melhor forma de receber esse dinheiro, com a menor perda possível com taxas e impostos? É melhor ela ir a uma casa de câmbio lá e me enviar por money gram, por exemplo? Ou é melhor ela trazer o dinheiro em espécie quando voltar da viagem e trocar por reais aqui?
Pelo que entendi, sistemas como o Remessa Online precisa que ambas as partes possuem contas bancárias, o que não é o caso.
Desde já, agradeço pela atenção.
Olá, Pedro. Nesse caso eu diria que é trazendo a moeda em espécie, mas se ela conseguir trocar lá fora para o Real evitar o IOF, melhor ainda. De qualquer forma, atente-se para os limites de trânsito de moeda para não ter surpresas desagradáveis ao chegar ao Brasil.