Como enviar e receber dinheiro do exterior durante uma viagem

Hoje vamos falar de um assunto muito recorrente durante as viagens internacionais. Muita gente já passou por isso, muita gente passa constantemente por isso e muita gente ainda vai passar por situações parecidas. Inclusive você, acredite. E é melhor já estarmos por dentro das possibilidades e de toda a logística que envolve o processo do que ter que correr atrás disso em cima da hora, quando precisarmos. Hoje vou mostrar – de uma maneira muito simples, fácil e econômica – como enviar e receber dinheiro do exterior durante uma viagem.

Certamente, se você fizer todo o procedimento de envio ou recebimento de dinheiro através de um banco, haverá muita burocracia, fora as taxas relativamente altas que os bancos praticam. Felizmente, existe uma solução rápida, segura e com taxas bem competitivas. Estou falando da Remessa Online, uma plataforma independente (não vinculada a nenhum banco) e totalmente conectada para que você possa fazer as transferências internacionais de dinheiro.

Quando eu vou precisar enviar e receber dinheiro do exterior?

Nunca se sabe, é verdade. Em certas ocasiões você já sabe e consegue se programar. Mas essa necessidade pode surgir quando você menos espera também. Estudantes que estão fazendo um intercâmbio podem precisar que sua família envie dinheiro. Uma pessoa que esteja trabalhando lá fora pode querer enviar dinheiro para sua família aqui no Brasil. Ou então até mesmo turistas podem precisar desse serviço. Já pensou se você se programou mal, o dinheiro acabou e o cartão não funciona? Você pode pedir que alguém do Brasil te envie dinheiro, por exemplo. Pode acontecer também o contrário: algum parente precisa de dinheiro urgente e só pode recorrer a você, que está viajando para o exterior. Em poucos passos (e poucos minutos), esse problema pode ser sanado.

Mas quais as vantagens? É seguro?

Como dito anteriormente, a Remessa Online é independente e não tem vínculo com nenhum banco. Dessa forma, consegue praticar taxas bem mais baixas, o que lhe garante uma boa economia, além de oferecer as melhores taxas de câmbio do mercado. É claro que existem taxas padrões que não podem ser evitadas (você sempre pagará por elas, independente do intermediário que esteja utilizando para realizar a transferência), como o IOF e a taxa Swift. Você ainda tem um atendimento personalizado que busca atender as necessidades de cada cliente. Vale dizer que o processo é todo online, ou seja, além de dinheiro, você ainda economiza tempo. Além disso, a plataforma é extremamente segura, uma vez que todas as operações são autorizadas e registradas pelo Banco Central do Brasil.

Siga nossa página no Facebook

Tem como fazer uma simulação para saber quanto eu vou gastar?

Com certeza! Já na página inicial do site, você verá uma caixa onde consegue simular. É bem simples. Se você está pensando em mandar R$4.000,00, por exemplo, para alguém que esteja nos Estados Unidos, basta preencher o campo com o valor e, na mesma hora, você verá quanto o beneficiário receberá, com o saldo já convertido. As taxas e impostos também já são incluídas. Dessa forma, você já vê exatamente o valor líquido que a pessoa receberá. Sem enrolação e com bastante transparência. A cotação é sempre atualizada a cada 20 segundos, ou seja, ela sempre estará bem próxima do valor real. Feito isso, é só clicar no botão verde “Enviar dinheiro” e iniciar o processo. Vale lembrar que você também pode simular para outras moedas: euro, libras, ienes, francos, etc. É só mudar o país clicando ali na bandeirinha do beneficiário, como está demonstrado na imagem abaixo.

Veja como enviar dinheiro para o exterior

Veja como enviar dinheiro para o exterior. Créditos: Remessa Online

Tem muita burocracia? Quanto tempo leva todo o processo?

Nenhuma burocracia. Você precisa apenas de realizar um cadastro na Remessa Online, preenchendo um formulário com informações pessoais básicas. Depois, é só fazer um upload do seu documento de identidade e um comprovante de residência, para que seu cadastro seja finalizado. Você pode usar o seu “painel de controle” do site para deixar os dados da conta destino cadastrados. Dessa forma, futuramente, quando você precisar enviar e receber dinheiro do exterior, o procedimento será ainda mais rápido. Depois de inserir o valor desejado, você verá o valor final que será gasto (já com as taxas e impostos, como dito acima), com a cotação em tempo real. O pagamento é realizado via transferência bancária e o beneficiário receberá o valor em até dois dias úteis.

E se eu precisar de receber dinheiro do exterior?

O procedimento também é bem simples. Você clica em “Receber Dinheiro” lá em cima, preenche os dados nas etapas seguintes e finaliza o processo. Uma vez que você já tenha um cadastro na plataforma, é só criar uma “história de recebimento”, enviar o comprovante da transferência para eles e aguardar pelo aviso de identificação do valor. Ao recebê-lo, basta entrar em contato e fechar o câmbio com a cotação do momento. Tudo online, bem simples e rápido.

Saiba como receber dinheiro do exterior

Saiba como receber dinheiro do exterior. Créditos: Remessa Online

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre como funciona o envio e recebimento de dinheiro do exterior ou alguma questão sobre a Remessa Online, deixe para nós nos comentários. Teremos o maior prazer em responder e ajudá-lo.

Até a próxima!

Prepare-se para sua viagem

É altamente recomendável contratar um seguro viagem para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Até o dia 15/07/18 você pode usar o cupom FERIAS para garantir 15% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado!

Osmar Sexto

Formado em Ciência da Computação, ex-analista de sistemas e jogador profissional de poker desde 2013, vai levando a vida rodeado por músicas, esportes, jogos, séries e viagens. Créditos da imagem de capa: Jan Vašek / Fonte: Pixabay