Viajar para fora do país já se tornou comum para muitas pessoas. Seja por turismo, trabalho ou estudos. O fato é que imprevistos podem acontecer e pode surgir a necessidade de enviar e receber dinheiro do exterior durante uma viagem. Aqui no Viajei Bonito, já apresentei a Remessa Online, uma plataforma independente e totalmente conectada que ajuda você a receber e enviar dinheiro para o exterior, de forma prática, sem burocracia e com taxas bem competitivas.

Aproveitei para listar também as situações inesperadas que podem acontecer durante a sua viagem e te pegar de surpresa. Com um simples cadastro e poucos cliques na plataforma, você consegue fazer essa transferência de recursos rapidamente. Hoje vou passar um tutorial, passo-a-passo, de como devemos proceder em todas as etapas.

Para ler em seguida

Faça seu cadastro no site ou então o login em sua conta

Vamos começar acessando o site da Remessa Online. O primeiro passo é o passo padrão sempre que você utiliza um serviço pela internet. Caso seja a primeira vez que você esteja utilizando a Remessa Online, você deverá completar um cadastro. Só aí você conseguirá enviar e receber dinheiro do exterior. Basta preencher os campos “nome completo”, “CPF” e “senha”, marcar a caixa para aceitar os termos de uso e clicar no botão “Cadastrar”. Vale lembrar que assim que seu cadastro tiver sido feito, é necessário que você envie um documento de identificação. Ao ser processado o documento, sua conta estará 100% verificada. Caso já tenha feito o cadastro, basta fazer o login na sua conta. Para isto, utilize o CPF e a senha criada quando você fez o cadastro.

Faça o cadastro ou o login no site da Remessa Online

Faça o cadastro ou o login no site da Remessa Online. Créditos: Remessa Online

Enviar dinheiro para o exterior durante uma viagem

Após realizar o login, no topo da tela, ao lado do seu nome, você verá duas opções: “Enviar Dinheiro” e “Receber Dinheiro”. Se sua intenção for enviar dinheiro, clique na opção verde “Enviar Dinheiro” lá em cima.

Para enviar dinheiro para o exterior, clique no botão verde "Enviar Dinheiro"

Para enviar dinheiro para o exterior, clique no botão verde “Enviar Dinheiro”. Créditos: Remessa Online

Na tela seguinte, você deve escolher qual a finalidade do envio do dinheiro. É bem simples. Opções como “envio para pessoa física”, “pagar por produto/serviço” e “investimento” estão entre as disponíveis. Dependendo da sua escolha, sub-opções podem aparecer para que você seja mais específico sobre a finalidade do envio. Após essa etapa, você cairá na tela onde preenche os dados do envio, em si.

Escolha a finalidade do envio de dinheiro

Escolha a finalidade do envio de dinheiro. Créditos: Remessa Online

Nesta tela, você preencherá os dados referentes ao envio de dinheiro. Você deverá dar um “nome da história”, que nada mais é do que um nome para identificar aquele envio. Feito isso, insira o valor da sua remessa e preencha os dados da conta de destino. Lembre-se que alguns dados menos usuais são solicitados, como o SWIFT/BIC/ABA e o IBAN. Informe-se com seu banco ou o banco da pessoa que receberá o dinheiro para ter acesso a esses dados, pois eles são obrigatórios. Caso você tenha alguma dúvida sobre eles, deixe o mouse na “bolinha azul” ao lado de cada um, para mais detalhes.

Preencha os dados referente ao envio de dinheiro

Preencha os dados referente ao envio de dinheiro. Créditos: Remessa Online

Receber dinheiro do exterior durante uma viagem

Para receber dinheiro do exterior, o processo também é simples. Após ter feito o login na sua conta, clique no botão azul “Receber dinheiro”. Fica lá em cima, ao lado do seu nome.

Para receber dinheiro, clique no botão azul "Receber Dinheiro"

Para receber dinheiro, clique no botão azul “Receber Dinheiro”. Créditos: Remessa Online

Na tela de recebimento de dinheiro, você verá uma página com as informações a respeito do procedimento. Você deverá criar uma história de recebimento. Feito isso, você solicita ao remetente a transferência para a conta. Aí basta enviar o comprovante de transferência internacional e aguardar o aviso de crédito. Assim que receber o aviso, é só entrar em contato para receber o dinheiro na sua conta do Brasil. Nesta tela, você também fica por dentro dos limites por operação (ou por semestre) e também dos preços e tarifas. Se estiver tudo certo, marque a caixa “Concordo com os termos de uso” e clique no botão “Continuar”.

Continua após a publicidade

Preencha os dados referente ao recebimento de dinheiro

Preencha os dados referente ao recebimento de dinheiro. Créditos: Remessa Online

Na tela seguinte, você finaliza o recebimento. É necessário (assim como no envio de dinheiro) dar um “nome da história”, para identificação da operação. É lá também onde você opta pela moeda estrangeira. Depois, basta informar os dados do responsável no exterior pela transferência. Vale lembrar que deve ser, obrigatoriamente, uma pessoa física. Após preencher esses dados, clique no botão “Criar História”.

Preencha os dados referente ao recebimento de dinheiro

Preencha os dados referente ao recebimento de dinheiro. Créditos: Remessa Online

Dashboard – Painel de Controle do Usuário

Na tela do painel de controle do usuário – o dashboard – você consegue ver um resumo da sua conta. É possível ver o status das suas remessas em aberto e saber se elas já se encontram em processamento. Você também consegue ver o status das suas histórias, além de efetuar um novo envio ou novo recebimento. Outra opção, é visualizar seu limite disponível e a quantia que já foi utilizada. É ali também que você consegue solicitar um aumento do limite, caso haja necessidade.

Veja o resumo da sua conta na seção “Dashboard”

Veja o resumo da sua conta na seção “Dashboard”. Créditos: Remessa Online

Você pode navegar pelas outras opções da plataforma para ver com mais detalhes o que é resumido no seu dashboard. Ali, ao lado da opção “Dashboard”, você verá essas outras opções. Em “Remessas”, você consulta suas remessas em aberto e o status de cada uma delas. Em “Histórias”, você vê o status das suas histórias e também consegue fazer um novo envio ou novo recebimento. Em “Limite”, você consulta seu limite atual, vê quanto já foi gasto dele e também consegue solicitar um aumento desse limite, caso necessário. Em “Extrato”, você controla todas as suas remessas. É exibida uma espécie de linha do tempo, mostrando todo o histórico das suas remessas, com data e valor.

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre como enviar e receber dinheiro do exterior durante uma viagem ou alguma questão sobre este tutorial do uso da Remessa Online, deixe para nós nos comentários. Teremos o maior prazer em responder e ajudá-lo.

Até a próxima!

Prepare-se para sua viagem

Quer economizar em sua viagem? Conheça então os cupons de desconto oferecidos pelo Viajei Bonito.

É altamente recomendável contratar um seguro viagem para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Até o dia 22/08/19 você pode usar o cupom OBA para garantir 10% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado! Como alternativa, nós sugerimos que você também faça uma cotação na Real Seguro Viagem.

Pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais na plataforma da Passagens Promo.

Receba um desconto em sua primeira viagem com a Uber ao utilizar o cupom 9udns9 durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link.

Adicione ao Pinterest

Clique na imagem para adicionar este artigo em seu Pinterest e veja também nossos painéis. Foto por: Michael Lane / Fonte: Pexels

Osmar Sexto

Formado em Ciência da Computação, ex-analista de sistemas e jogador profissional de poker desde 2013, vai levando a vida rodeado por músicas, esportes, jogos, séries e viagens.

Ver mais artigos de Osmar Sexto

Créditos da imagem de capa: Burst / Fonte: Pexels

3 comentários em “Enviar e receber dinheiro do exterior durante uma viagem: passo-a-passo”

    1. Olá, Stella. Infelizmente desconhecemos através do cartão de crédito. Mas talvez se você entrar em contato direto com o serviço que indicamos acima eles poderão lhe indicar alguma alternativa ou talvez até mesmo algo que eles possam oferecer para te ajudar. =)

    2. Boa noite! Tente uma ferramenta chamada: VTM (Visa Travel Money), antigamente também havia o Mastercard Dashport, mas não estou totalmente certo de que exista ainda. O pulo do gato é que pelo VTM a pessoa consegue transferir valores para outro VTM, entende? Você com o seu, transferiria para o VTM da pessoa em outro pais. É uma funcionalidade bem especifica do VTM e poucas pessoas sabem que ele também pode ser usado para isso, este recurso é mais usado no meio corporativo, mas acho que vale a pena tentar. Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *