Como evitar praias lotadas em Arraial do Cabo
Quando se trata das praias mais bonitas do Brasil, não tem para ninguém. Arraial do Cabo sempre é lembrada! Apelidada de “Caribe Brasileiro” por causa do mar de intenso azul e águas cristalinas, a cidade vem recebendo um contingente cada vez maior de turistas que querem desfrutar desse paraíso. E é aí que vem a parte ruim: praias superlotadas, poluição sonora, banhistas imprudentes e até riscos de furtos.
Mas se o seu objetivo é viajar para lá mesmo na alta temporada ou durante feriados nacionais, não se desanime! Eu sei como evitar praias lotadas em Arraial do Cabo e estou aqui para te ensinar os macetes. Anote tudo!
Navegue pelo post
Como evitar praias lotadas em Arraial do Cabo
Viajar na baixa temporada é sempre a maneira mais fácil de conhecer as praias mais turísticas sem precisar lidar com aglomerações, mas se você não tiver escolha, tente ao menos seguir as próximas dicas.
1. Vá para a praia bem cedo
Não tem como fugir disso se você quiser evitar praias lotadas em Arraial do Cabo. Nós, por exemplo, chegamos ao Pontal do Atalaia (aquele lugar da escadaria onde todo mundo tira fotos para o Instagram) por volta das 7h40 e nem mesmo os vendedores estavam lá. Essas são as praias mais famosas de Arraial e por isso estão sempre abarrotadas, mas chegando nesse horário foi fácil encontrar lugar para estacionar e ainda conseguimos tirar fotos sem um mundaréu de gente.
2. Se afaste da entrada
As pessoas tendem a se acomodar no primeiro pedaço de areia que encontram quando chegam à praia. Caminhando alguns passos você vai conseguir achar um espaço mais vazio.
3. Procure alternativas
Todas as praiasde Arraial são lindas, então saia do clichê e parta para outro lugar menos concorrido quando a praia em que você estiver começar a lotar.
Nós nos hospedamos em um apartamento que encontramos através do [vb_product_link code=”BOOKING”]. Ali o mar era igualmente azul, mas as ondas eram mais altas. Não recomendamos para quem não souber nadar.
4. Trilha na hora certa
A trilha que leva para a Praia do Forno é famosa por seus mirantes naturais. É outro lugar onde todo mundo quer parar e fazer um book fotográfico até encontrar o ângulo perfeito. Se você, assim como eu, for uma pessoa impaciente, é melhor ir de manhã bem cedo ou por volta das 16h, quando as pessoas que foram de dia estão voltando e as que vão para ver o pôr do sol ainda não começaram a subir.
5. Acerte no passeio
Eleita como a praia mais bonita do Brasil, a Ilha do Farol tem acesso controlado e somente barcos autorizados podem atracar ali. Isso garante que a praia nunca estará lotada.
A ilha faz parte do itinerário do melhor passeio de barco em Arraial do Cabo, feito pela Arraial Vip Turismo. Leia o post para ficar por dentro do preço e de outros detalhes do tour.
6. Hospede-se perto da praia
Para aqueles que se recusam a acordar cedo em dias de folga, encontrar vaga para estacionar o carro vira um suplício. Embora táxi e Uber possam fazer o deslocamento, há dias em que o trânsito não flui e o que era para ser um dia de sossego na praia vira o caos, então a melhor saída é se hospedar perto da praia.
Nós ficamos em um apartamento na Praia Grande, que alugamos através do [vb_product_link code=”BOOKING”]. Há também boas pousadas, como a [bookinglink id=”1822663″ text=”Pousada Canto da Baleia”] e a [bookinglink id=”2913427″ text=”Bougainville Suítes”]. Para quem procura um cantinho mais econômico, mas não menos aconchegante, recomendamos o [bookinglink id=”1864954″ text=”Hostel A Coroa”].
Os amigos do blog Across the Universe fizeram os cálculos de quanto custa viajar para Arraial do Cabo. Vale a pena ler para se programar financeiramente.
Gostou das minhas dicas sobre para evitar praias lotadas em Arraial do Cabo? Tem algo a acrescentar? Escreva aqui na caixa de comentários.
[vb_post_list tag=”arraial-do-cabo” limit=”25″ title=”Leia mais sobre Arraial do Cabo”]