A Europa é um dos destinos de viagem mais fascinantes do mundo, com sua diversidade cultural e histórica formada por vários países interconectados. Viajar pela Europa está no topo da lista de desejos de muita gente. São bilhões de viagens realizadas anualmente, pelos próprios europeus ou por viajantes de outras nacionalidades, curiosos para explorar Roma antiga, ver a Aurora Boreal, os centros urbanos repletos de novidades gastronômicas e iguarias tradicionais, e as paisagens incrivelmente lindas ao redor.

Fica difícil resistir à beleza e encantamento da Europa, ainda mais quando é possível planejar um roteiro sem esforço, organizando sua autorização de viagem para entrada na Europa.

Atualmente, muitos países não exigem um visto de entrada na Europa. No entanto, a partir de 2021 você precisará de um ETIAS.

Para ler em seguida

O que é o sistema ETIAS de isenção de visto?

O ETIAS (sigla, em inglês, do Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem) é um novo sistema de autorização de viagem que substitui o visto, e permite que os viajantes visitem a Europa por até 90 dias.

Os viajantes deverão fazer a inscrição eletronicamente e precisarão solicitar a autorização ETIAS quando quiserem entrar em um país no Espaço Schengen.

Continua após a publicidade

O ETIAS será implementado a partir de 2021 com o objetivo de oferecer à Europa uma melhor segurança e proteção. Conseguir sua permissão de viagem pela Europa será rápido e acessível, já que você pode solicitar a sua autorização ETIAS através de um formulário online.

Mesmo que você nunca tenha precisado de visto para entrar na Europa, depois de 2021 será obrigatório solicitar a autorização ETIAS.

Quem precisa fazer cadastro no ETIAS?

Você precisará solicitar uma autorização ETIAS para viajar a qualquer país que faça parte do Espaço Schengen. O Schengen é formado por 26 estados europeus e um total de 60 países diferentes. Este número pode mudar no futuro, já que é esperada a adesão mais países ao sistema ETIAS.

Os países nos quais o seu cadastro ETIAS será solicitado são:

Países nos quais o seu cadastro ETIAS será solicitado

Países nos quais o seu cadastro ETIAS será solicitado. Créditos: Fornecido por ETIAS

Países
Albania Israel Saint Kitts and Nevis
Andorra Japão Santa Lúcia
Antígua e Barbuda Kiribati São Vicente
Argentina Macau Samôa
Austrália Macedônia Sérvia
Bahamas Malásia Seychelles
Barbados Ilhas Marshall Cingapura
Bósnia e Herzegovina Ilhas Maurício Ilhas Salomão
Brasil México Coréia do Sul
Brunei Micronésia Taiwan
Canadá Moldávia Timor Leste
Chile Mônaco Tonga
Colômbia Montenegro Trindade e Tobago
Costa Rica Nova Zelândia Tuvalu
Dominica Nicarágua Emirados Árabes Unidos
El Salvador Palau Estados Unidos da America
Granada Panamá Uruguai
Guatemala Paraguai Vanuatu
Honduras Peru Venezuela
Hong Kong

ETIAS Validade e Taxas

A vantagem do ETIAS é ter uma autorização para múltiplas entradas, que garante seu acesso aos países do Schengen por um período de até três anos. Quando sua isenção de visto ETIAS expirar, você precisará solicitar uma nova autorização ETIAS para poder viajar pela Europa novamente.

O cadastramento é um processo simples e fácil que você faz online e não leva mais do que 15 minutos para ser finalizado.

Prepare-se para sua viagem

Quer economizar em sua viagem? Conheça então os cupons de desconto oferecidos pelo Viajei Bonito.

Os países europeus exigem que os viajantes tenham contratado seguro viagem, geralmente com valores mínimos estabelecidos para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Leia também o que escrevemos sobre seguro viagem para a Europa. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiroE se liga que tá rolando promoção! Até o dia 21/11/19 você pode usar o cupom BLACK para garantir 15% de desconto em sua apólice! Aproveite esse descontão porque ele é por tempo limitado! Como alternativa, nós sugerimos que você também faça uma cotação na Real Seguro Viagem.

Viajar pela Europa de trem é uma experiência que serve bem a qualquer tipo de viajante, é fácil e em muitos casos mais barato até mesmo que os voos low cost. Você pode pesquisar preços para uma infinidade de destinos na Omio. Aprenda aqui a comprar passagens de trem na Europa pela internet.

testamos o chip internacional da Easysim4u e aprovamos tanto o serviço quanto a qualidade da internet no exterior. Clique aqui para ver todas as opções de coberturas disponíveis nos EUA e em mais de 210 países! Ainda, utilize o cupom VIAJEIBONITO10 para garantir 10% de desconto em seu pedido! O Viajei Bonito indica também como alternativa o chip da Yes Brasil.

Pesquise por preços de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais na plataforma da Kayak. Aprenda a criar um alerta de passagens aéreas em promoção.

Se você teve algum voo cancelado, atrasado, perda de conexão, overbooking, extravio de bagagem ou outros tipos de imprevisto com companhias aéreas, faça aqui uma consulta e descubra se você tem direito a indenizações. A Resolvvi cuida de toda a burocracia e você recebe o valor sem sair de casa, além de pagar apenas se ganhar.

TransferWise é o serviço de transferência de moedas para dentro e para fora do Brasil que utilizamos sempre que precisamos efetuar ou receber pagamentos internacionais. De todos no mercado, ele é o que garante até o momento a taxa de câmbio mais próxima da conversão atual.

Receba um desconto em sua primeira viagem com a Uber ao utilizar o cupom 9udns9 durante o cadastro pelo aplicativo ou então através deste link.

Adicione ao Pinterest

Clique na imagem para adicionar este artigo em seu Pinterest e veja também nossos painéis. Foto por: Christian Wiediger / Fonte: Unsplash

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

Ver mais artigos de Viajei Bonito

Créditos da imagem de capa: Silvia & Frank / Fonte: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *