ETIAS: Como viajar para Europa sem Visto

A Europa é um dos destinos de viagem mais fascinantes do mundo, com sua diversidade cultural e histórica formada por vários países interconectados. Viajar pela Europa está no topo da lista de desejos de muita gente. São bilhões de viagens realizadas anualmente, pelos próprios europeus ou por viajantes de outras nacionalidades, curiosos para explorar Roma antiga, ver a Aurora Boreal, os centros urbanos repletos de novidades gastronômicas e iguarias tradicionais, e as paisagens incrivelmente lindas ao redor.

Fica difícil resistir à beleza e encantamento da Europa, ainda mais quando é possível planejar um roteiro sem esforço, organizando sua autorização de viagem para entrada na Europa.

Atualmente, muitos países não exigem um visto de entrada na Europa. No entanto, a partir de 2021 você precisará de um ETIAS.

O que é o sistema ETIAS de isenção de visto?

O ETIAS (sigla, em inglês, do Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem) é um novo sistema de autorização de viagem que substitui o visto, e permite que os viajantes visitem a Europa por até 90 dias.

Os viajantes deverão fazer a inscrição eletronicamente e precisarão solicitar a autorização ETIAS quando quiserem entrar em um país no Espaço Schengen.

O ETIAS será implementado a partir de 2021 com o objetivo de oferecer à Europa uma melhor segurança e proteção. Conseguir sua permissão de viagem pela Europa será rápido e acessível, já que você pode solicitar a sua autorização ETIAS através de um formulário online.

Mesmo que você nunca tenha precisado de visto para entrar na Europa, depois de 2021 será obrigatório solicitar a autorização ETIAS.

Quem precisa fazer cadastro no ETIAS?

Você precisará solicitar uma autorização ETIAS para viajar a qualquer país que faça parte do Espaço Schengen. O Schengen é formado por 26 estados europeus e um total de 60 países diferentes. Este número pode mudar no futuro, já que é esperada a adesão mais países ao sistema ETIAS.

Os países nos quais o seu cadastro ETIAS será solicitado são:

Países nos quais o seu cadastro ETIAS será solicitado

Países nos quais o seu cadastro ETIAS será solicitado. Créditos: Fornecido por ETIAS

Países
Albania Israel Saint Kitts and Nevis
Andorra Japão Santa Lúcia
Antígua e Barbuda Kiribati São Vicente
Argentina Macau Samôa
Austrália Macedônia Sérvia
Bahamas Malásia Seychelles
Barbados Ilhas Marshall Cingapura
Bósnia e Herzegovina Ilhas Maurício Ilhas Salomão
Brasil México Coréia do Sul
Brunei Micronésia Taiwan
Canadá Moldávia Timor Leste
Chile Mônaco Tonga
Colômbia Montenegro Trindade e Tobago
Costa Rica Nova Zelândia Tuvalu
Dominica Nicarágua Emirados Árabes Unidos
El Salvador Palau Estados Unidos da America
Granada Panamá Uruguai
Guatemala Paraguai Vanuatu
Honduras Peru Venezuela
Hong Kong

ETIAS Validade e Taxas

A vantagem do ETIAS é ter uma autorização para múltiplas entradas, que garante seu acesso aos países do Schengen por um período de até três anos. Quando sua isenção de visto ETIAS expirar, você precisará solicitar uma nova autorização ETIAS para poder viajar pela Europa novamente.

O cadastramento é um processo simples e fácil que você faz online e não leva mais do que 15 minutos para ser finalizado.

ETIAS: Como viajar para Europa sem Visto

Prepare-se para viajar

Use o cupom SAUDE para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom MULHER50 e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus,  a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo