A importância do inglês para as viagens

Viajar tornou-se uma atividade muito praticada por pessoas de todas as faixas etárias, gêneros e classes sociais. Hoje em dia, é possível encontrar passagens de avião e quartos de hotéis com preços bastante convidativos, o que acaba por estimular o turismo em praticamente todos os países. O viajante pode até organizar todo o seu roteiro através de uma agência de viagens, contudo, sem o inglês, ele encontrará bastante dificuldade ao longo de sua estadia. A seguir, separamos uma lista com as algumas vantagens que o domínio deste idioma trás consigo. Confira!

Por que pagar mais, se pode pagar menos?

Compras

Compras. Créditos: Steve Buissinne / Fonte: Pixabay

A primeira e talvez maior vantagem de se falar inglês é mesmo a economia obtida nas mais diversas esferas. Usando essa língua o viajante poderá verificar preços e ofertas, promoções e condições de várias empresas, inclusive de outros países. Para isso basta acessar um site de busca e digitar o nome da cidade e outras palavras chaves inglesas.

Aproveite os serviços do hotel por completo

Regras da piscina de um hotel em inglês

Regras da piscina de um hotel em inglês. Créditos: David Weekly / Fonte: Flickr

A organização e escolha do hotel é outro ponto crucial. Pessoas com bom nível de inglês conseguem tirar as mais variadas dúvidas por e-mail ou telefone, o que ajuda a planejar e personalizar a viagem. Além disso, torna-se mais fácil obter informações sobre os programas e pontos turísticos da cidade, pedir alguma sugestão, ou abrir uma reclamação, em caso de extrema necessidade. Precisa praticar o inglês com nativo? Acesse preply.com/pt/skype/professores–inglês.

Conheça a cidade a fundo

Placa explicativa na icônica Rota 66 nos Estados Unidos

Placa explicativa na icônica Rota 66 nos Estados Unidos. Créditos: Steppinstars / Fonte: Pixabay

Em via de regra, os viajantes costumam sair para conhecer as belezas naturais da cidade, sua arquitetura, cultura, música e culinária. E aí, o inglês entra novamente como um facilitador da comunicação. Falando inglês, é possível entender uma peça teatral ou uma performance musical, por exemplo; compreender textos explicativos sobre obras de arte em museus ou mesmo ler o cardápio do restaurante. É gratificante.

Improvise sem pensar duas vezes

GPS

GPS. Créditos: Dariusz Sankowski / Fonte: Pixabay

Caso você seja do tipo de turista que não gosta de roteiros muito engessados e, além disso, não tem medo de mudar de plano de vez em quando, acabando por improvisar em cima da hora, o inglês com certeza será seu melhor amigo nessas ocasiões. Basta acessar à internet com o seu smartphone, buscar o número do local aonde quer ir, ligar e marcar uma visita. Dependendo do local, vale muito a pena perguntar sobre horários de funcionamento e se há descontos para estudantes, ou grupos.

Abrace as oportunidades e faça mais amigos

Se você é um extrovertido inveterado, adora contato humano e acha que amigos nunca são demais, então você precisa aprender inglês. Em uma viagem simples de 3 dias, por exemplo, haverá diversos momentos em que você será abordado por pessoas curiosas para saber tudo sobre você. Poder aproveitar essas oportunidades e conhecer pessoas interessantes ao redor do mundo, ampliando com isso seu círculo de amigos, realmente, não tem preço.

Se você gostou do artigo, que tal curtir nossa página no Facebook?

Texto por Iana Fomina

Prepare-se para sua viagem

É altamente recomendável contratar um seguro viagem para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiro.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando! Créditos da imagem de capa: 821292 / Fonte: Pixabay