A jaqueta que evita gastos com bagagem despachada

Já é sabido por todos nós que a partir do dia 14 de março de 2017 as companhias aéreas podem (e vão) cobrar por bagagem despachada. A medida tem o respaldo da resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) , aprovada em dezembro de 2016, segundo a qual as empresas que operam no país não são mais obrigadas a oferecer franquia de bagagem despachada.

Veja o que muda com as novas regras da ANAC

Felizmente, ainda temos direito à bagagem de mão, que deverá pesar até 10kg, além de um segundo volume pequeno (mochila, bolsa ou sacola). Suficiente para quem vai viajar por um curto período, mas como ficam aqueles que passarão uma longa temporada fora de casa? Poderia ser uma ótima oportunidade para aprender a arrumar malas mais compactas, mas já tratamos sobre esse assunto em outra ocasião.

Além dessa, qual é a alternativa para não precisarmos pagar por bagagens despachadas?

A solução é óbvia, basta não despachar bagagem. E como vamos fazer isso? Vestindo as peças que colocaríamos na mala, como naquela cena clássica de Friends na qual o Joey veste todas as roupas de Chandler?

Não mesmo! Já inventaram modelos de jaquetas com bolsos gigantescos e ultrarresistentes que conseguem transportar até 15kg de bagagem. O mais recente é a Airport Jacket, criação de dois designers australianos, que projetaram a roupa de forma que pudesse transportar até os produtos eletrônicos mais pesados, como laptops, câmeras e lentes.

Se liga na praticidade:

É possível transportar roupas, sapatos e aparelhos eletrônicos no bolso da Airport Jacket. Créditos: kickstarter

A Airport Jacket comporta facilmente calça jeans, leggins, pares de sapatos, blusas de frio, camisetas, produtos de higiene pessoal e os já citados aparelhos eletrônicos.

Não posso dizer que é um casaco bonito, mas a vantagem é que ele se transforma em bolsa e a partir do momento em que você entrar no avião, não precisará mais vesti-lo. O que está em jogo não é o seu estilo, mas a chance de reduzir custos. Sem contar que dessa forma você não precisará enfrentar fila para despachar a bagagem e tampouco terá de se preocupar com extravio de malas.

Como usar a Airport Jacket

Como usar a Airport Jacket. Créditos: kickstarter

A jaqueta comporta até 15kg de bagagem

A jaqueta comporta até 15kg de bagagem. Créditos: kickstarter

Investimento

Os designers ainda estão levantando fundos para viabilizar a produção da Airport Jacket, que será vendida por preços entre $399 e $499. Entretanto, existem opções mais baratas, como a Jaktogo, pioneira no ramo, que custa a partir de $73 (aproximadamente R$225).

Viajando só com a mala de mão

A Fabia Fuzeti do blog Estrangeira fez um guia com várias dicas mostrando que é possível viajar só com a mala de mão. Leia e confira!

Acham que essa é uma alternativa válida? Deixe sua opinião nos comentários.

A jaqueta que evita gastos com bagagem despachada

Prepare-se para viajar

Use o cupom SAUDE para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom MULHER50 e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus,  a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo