Onde ficar em Montevidéu: os melhores hotéis e albergues

Este guia de onde ficar em Montevidéu contempla diversos aspectos da capital do Uruguai para que você escolha o melhor lugar para ficar: localização, características em destaque de cada região, preço, custo benefício, entre muitos outros.

Garantir uma boa hospedagem em Montevidéu permitirá a você fazer tudo a pé ou, no mínimo, estar em um lugar bem distribuído de transporte público. Quem viaja com seus animaizinhos também encontrará boas opções logo abaixo.

Para cada tópico do guia, serão apresentadas sugestões de hospedagem coletadas no Booking e selecionadas a partir de características como boa localização, limpeza e custo benefício.

Caso tenha interesse em saber mais sobre o Uruguai e seus custos de viagem, descubra quanto custa viajar para MontevidéuPunta del Este.

Onde ficar em Montevidéu: os melhores bairros da cidade

Para sugerir as melhores opções de onde ficar em Montevidéu, selecionamos os bairros com boa distribuição de transporte público, possibilidade de se conhecer pontos turísticos caminhando, segurança e, também, por importância histórica e relevância turística.

A propósito, nossa indicação para Montevidéu é o Hotel America, que fica no Centro. De qualquer forma, você verá abaixo sugestões nos bairros dos arredores do Centro, a começar pela Ciudad Vieja.

Ciudad Vieja

A Ciudad Vieja é a melhor localização para quem busca onde ficar em Montevidéu próximo aos pontos turísticos
A Ciudad Vieja é a melhor localização para quem busca onde ficar em Montevidéu próximo aos pontos turísticos. Créditos: Erlantz Pérez Rodríguez / Fonte: Unsplash

A Cidade Velha concentra grande parte das atrações turísticas da cidade e pode ser a melhor opção de hospedagem em Montevidéu caso sua prioridade seja a possibilidade de turistar a pé.

Suas ruas são repletas de arquitetura colonial e, claro, de muita história. Há ótimos museus nessa região e hospedar-se por lá é a certeza de se ter uma imersão completa no passado.

O que fazer em Ciudad Vieja: visitar e comer no Mercado del Puerto – fundado no século XIX e que hoje conta com muitos bares e restaurantes, visitar o Museu de Arte Precolombina e Indígena e o Museu do .Carnaval, caminhar pela Rambla da Plaza Guruyú até a Plaza España e conhecer a Puerta de la Ciudadela e o Teatro Solís.

Onde ficar na Ciudad Vieja

  • Alma Histórica Boutique Hotel: Uma das principais opções em Montevidéu, localizado a 100 metros do Palácio Taranco e do Centro Histórico de Montevidéu.
  • Hotel Palacio: Situado a apenas 200 metros do Teatro Solís e da Praça da Independência, oferece quartos equipados com Wi-Fi gratuito e TV a cabo.
  • FAUNA Montevideo: O hotel dispõe de lounge compartilhado está a poucos minutos de caminhada das principais atrações turísticas de Ciudad Vieja.

Cordón

Estádio Contador Gastón Guelfi, também chamado de Palácio Peñarol, é o principal estádio de Montevidéu
Estádio Contador Gastón Guelfi, também chamado de Palácio Peñarol, é o principal estádio de Montevidéu. Créditos: Andrea Mazza / Fonte: Wikimedia Commons

Em Cordón estão as hospedagens com melhor custo benefício e o próprio bairro em si é mais barato que o restante da cidade. Isto é, se seu orçamento de viagem para Montevidéu é restrito, talvez seja interessante você considerá-lo no planejamento.

Vale destacar aqui que se hospedando em Cordón, você fica bem localizado porque estará nas proximidades do Terminal Tres Cruces, de ondem partem ônibus para os principais pontos e atrações turísticas de Montevidéu.

Onde ficar em Cordón

Pocitos

Pocitos é um excelente bairro para quem procura hospedagem em Montevidéu perto da praia
Pocitos é um excelente bairro para quem procura hospedagem em Montevidéu perto da praia. Créditos: Alex Teixeira / Fonte: Unsplash

Pocitos é um bairro costeiro bastante seguro e é muito bem abastecido de transporte público. É o melhor bairro para quem procura onde ficar em Montevidéu perto da praia e não abre mão de uma caminhada ou corrida matinal antes de encarar o dia.

Além disso, quem viaja com a família inteira poderá encontrar em Pocitos excelentes opções de hospedagem que em conjunto com a diversidade de possibilidades de passeios ao ar livre fazem do bairro uma ótima opção de onde ficar em Montevidéu.

O que fazer em Pocitos: Passear pela Rambla, visitar a Plaza Tomás Gomensoro e o LIFE Cinemas AlfaBeta, além de fazer compras no Montevideo Shopping.

Onde ficar em Pocitos

  • Hyatt Centric Montevideo: Localizado a 500 metros do World Trade Center de Montevidéu, o Hyatt Centric Montevideo oferece spa, academia e restaurante.

💉 Seguro viagem é indispensável!

Uruguai e Brasil são países vizinhos, mas isso não significa que você poderá voltar imediatamente se algum imprevisto acontecer. É sempre importante viajar segurado, independentemente do destino. Por isso, faça uma cotação de seguro viagem clicando no botão abaixo e viaje tranquilo.

Parque Rodó

O Parque Rodó é uma das áreas verdes mais agradáveis em Montevidéu
O Parque Rodó é uma das áreas verdes mais agradáveis em Montevidéu. Créditos: Monte San Savino / Fonte: Wikimedia Commons

Se for para escolher um hotel em Montevidéu em m bairro que permita curtir a vida noturna da cidade, então o Parque Rodó é a opção a ser considerada. Por lá, os bares e restaurantes estão sempre cheios de pessoas animadas.

No centro do bairro, o parque que dá nome ao mesmo é a grande atração.

O que fazer no Parque Rodó (além do parque): Fotografar o Edificio Mercosur, visitar o Museu Nacional de Artes Visuais e passar um tempo na Playa Ramírez.

Onde ficar em Parque Rodó

  • Contraluz Arthostel: Hostel localizado a 50 metros da 50 m da Praia Ramirez e a 1,5 km da área central da cidade. Oferece café da manhã, além de cozinha de uso comum totalmente equipada.
  • Punta Carretas

    Farol de Punta Carretas, ótimo lugar para assistir ao pôr do sol em Montevidéu
    Farol de Punta Carretas, ótimo lugar para assistir ao pôr do sol em Montevidéu. Créditos: Rodrigo Pissano / Fonte: Wikimedia Commons

    Punta Carretas é o bairro mais ao sul de Montevidéu e um lugar perfeito para se hospedar próximo ao mar. Sua atmosfera é a de um bairro residencial, mas não faltam bares, restaurantes e cafés para gastar tempo.

    Estando em Punta Carretas, as melhores vistas do pôr do sol estão garantidas.

    O que fazer em Punta Carretas: Visitar o Parque Villa Biarritz, fazer compras no Shopping Punta Carretas, assistir ao pôr do sol em Punta Brava e visitar seu farol.

    Onde ficar em Punta Carretas

    • Mercure Montevideo Punta Carretas: Hotel de decoração elegante e com vistas para a Baía Montevidéu. Oferece academia e uma área de lounge luxuosa.
    • BIT Design Hotel: Localizado a 200 metros do Shopping Center Punta Carretas, o hotel oferece uma bela vista panorâmica da cidade.
    • Cala di Volpe Boutique Hotel: Hotel de luxo com quartos com vista do mar, academia panorâmica com sauna e banheira de hidromassagem ao ar livre.

    📱 Chip de internet no Uruguai 

    Que tal chegar em Montevidéu com internet no celular antes mesmo do desembarque? No Viajei Bonito, indicamos a Easysim4u por ser um serviço que testamos em vários cantos do mundo (inclusive durante a nossa road trip pelo Uruguai) e que sempre funcionou muito bem. 

    Hotéis em Montevidéu mais bem localizados

    Para selecionar os melhores hotéis em Montevidéu de acordo com a localização, consideramos sua proximidade com alguns dos principais pontos turísticos, além das notas dadas pelos hóspedes observadas no Booking.

    • Cidade: Avenida Pocito, Centro Histórico de Montevidéu, Parque Rodo, Praça Cagancha, Praça da Independência, Praça Entrevero e o Roosevelt Park
    • Atrações: El Cabildo, Mercado do Porto de Montevidéu, Museu Jose Pedro Varela, Palácio Salvo, Teatro Solis e o Estádio Centenário
    • Estações: Estação Tres Cruces

    Hotéis escolhidos

    Albergues em Montevidéu com melhor custo-benefício

    Montevidéu possui muitos albergues e foi difícil escolher apenas alguns em meio a tantos. Consideramos aqui os albergues com melhor custo-benefício sem descartar uma boa localização.

    🚘 Alugue um carro no Uruguai

    Se você tem uma CNH válida no Brasil, saiba que com ela você pode dirigir também no Uruguai. Assim, é possível conhecer mais pontos turísticos, praias e cidades sem depender do transporte público ou de agências. 

    Estabelecimentos pet friendly

    Pelo que vimos, Montevidéu possui algo em torno de 50 opções de hospedagens pet friendly, isto é, que aceitam animais de estimação. Trazemos aqui no guia apenas alguns como referência, mas você pode ver todos os outros na própria plataforma do Booking.

    Lembre-se sempre de confirmar no estabelecimento! Por mais que as informações no Booking indiquem que as propriedades abaixo aceitam animais, nada impede que elas mudem essa política um dia e não atualizem de imediato seus dados na plataforma. Para evitar sustos, lembre-se sempre de entrar em contato antes ou logo após fazer as reservas.

    Hostels e hotéis baratos em Montevidéu

    Para viajantes com orçamento restrito ou que querem gastar pouco em Montevidéu, aqui vão algumas opções que fazem parte das mais baratas da cidade, sem desconsiderar a localização e o custo benefício.

    🌎 Passeios em Montevidéu

    Montevidéu e seus arredores têm uma infinidade de passeios interessantíssimos e que vão melhorar ainda mais sua experiência pela cidade. Clique no botão abaixo e descubra alguns dos passeios que valem a pena fazer.

    Compartilhe suas experiências e dúvidas

    O que você achou desse guia? Ele foi útil para que você conseguisse escolher onde ficar em Montevidéu? Utilize os comentários abaixo ou então entre em contato diretamente com a gente para tirar as suas dúvidas!

    SALVE ESTA IMAGEM NO SEU PINTEREST!

    Clique na imagem para adicionar este artigo ao seu Pinterest e viaje pelos nossos painéis.

    Onde ficar em Montevidéu: veja hotéis e albergues nas principais localizações da capital do Uruguai
    Onde ficar em Montevidéu: os melhores hotéis e albergues

    Prepare-se para viajar

    Use o cupom VOUDEPROMO para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto, pagando via PIX ou boleto bancário. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

    Ícone hotel

    Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

    Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom VIAJEIBONITO10 e garanta 10% de desconto.

    Compre passagens aéreas com até 35% de desconto usando o comparador de preços ou utilize a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

    Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

    Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus, a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

    Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

    Viajei Bonito

    Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Rolar para o topo