O Monument Valley é mundialmente conhecido por seus clássicos cenários de filmes de velho oeste! Com suas montanhas esparsas e de formas únicas, ele se destaca como um dos pontos turísticos mais característicos do Arizona e de Utah.

Durante nossa road trip pelos Estados Unidos, fomos recebidos como convidados pelo Goulding’s Lodge – acomodação localizada na beira do parque que não está ali somente por ser um local de grande concentração de turistas, mas porque pertence à sua história.

Para retribuir ao que nos foi proporcionado, nossa missão é: passar a você um pouco de nossa experiência por lá.

Onde ficar no Monument Valley

Se hospedar nos arredores do Monument Valley pode ser um pouco complicado dado que o local se trata de uma reserva indígena com poucas cidades próximas. O Goulding’s Lodge fica localizado praticamente na entrada do parque! Isto é, não bastasse você estar muito bem localizado, suas manhãs e tardes serão presenteadas com algumas das vistas mais icônicas do país.

Monument Valley, Utah/Arizona, Estados Unidos
Monument Valley, Utah/Arizona, Estados Unidos. Créditos: Gisele Rocha

O local é tão completo que, além de contar com vários chalés e apartamentos em meio à geografia montanhosa do vale, ele possui tours que levam você para conhecer a história do vale e das populações indígenas que ainda habitam o local.

Foram três horas e meia intensas, como muita informação legal e paisagens maravilhosas!

Monument Valley, Utah/Arizona, Estados Unidos
Monument Valley, Utah/Arizona, Estados Unidos. Créditos: Gisele Rocha

O tour percorre as montanhas, os vilarejos e de quebra ainda apresenta vários dos cenários utilizados em filmes de velho-oeste, que foram muito importantes na popularização da região. A história do Monument Valley e do Goulding’s Lodge também é interessantíssima, e você pode conhece-la no vídeo que publicamos em nosso canal do YouTube:

Acomodações

Ficamos hospedados em um chalé com dois quartos, cozinha e banheiro. Tudo muito completo e bem cuidado! Ideal até para quem vai passar mais tempo além do final de semana!

Há também um mercado antes da pequena vila onde se encontrava nosso chalé. Isto é, até cozinhar você pode se quiser!

Maiores informações sobre o Goulding’s Lodge

Nossa curta passagem pelo Goulding’s Lodge e pelo Monument Valley nos deixou com uma vontade enorme de voltar. Mas enquanto não planejamos uma nova empreitada ao vale, esperamos que a recomendação seja bem aproveitada por você caso ele esteja incluído em sua viagem!

Para maiores informações a respeito do alojamento, acesse seu site oficial. Você também pode fazer sua reserva com eles através do Booking.

Viajei Bonito
Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando! Ver mais artigos de Viajei Bonito Créditos da imagem de capa: Gisele Rocha
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *