Onde se hospedar em Criciúma pelo melhor custo-benefício

O turismo em Criciúma ainda é tímido. A cidade cresceu em torno da exploração do carvão mineral e hoje é predominantemente industrial. Tive a oportunidade de conhecê-la durante o Rota Sul, um evento criado com a finalidade de apresentar o que há de melhor no sul de Santa Catarina e atrair viajantes para a região.

Confesso que fiquei surpresa. Há muito o que fazer na cidade. E se você estiver pesquisando onde se hospedar em Criciúma pelo melhor custo-benefício, sugiro o Ibis Criciuma, que possui tarifas econômicas e está muito bem localizado, próximo ao terminal rodoviário, ao Parque das Nações e ao Criciúma Shopping.

Comodidades

O Ibis segue os padrões internacionais da rede Accor, que está presente em mais de 60 países, então a qualidade não desaponta. Os recepcionistas dominam outros idiomas e são treinados para receber os hóspedes de maneira gentil e eficiente. Por falar nisso, só o Ibis possui o “Contrato 15 Minutos”, no qual a equipe se compromete a solucionar qualquer problema em 15 minutos, independente do horário, e caso o problema não seja solucionado a diária não é cobrada.

Por exemplo: se o WI-FI não estiver funcionando no seu quarto, eles irão realocá-lo em outro onde a conexão seja possível. Caso o problema não seja resolvido dentro de 15 minutos, o valor da diária será reembolsado. Legal, né?

No hotel, a recepção e o bar funcionam 24 horas por dia.

Quartos

As suítes do Ibis também não fogem ao padrão internacional, sempre com camas confortáveis, bons travesseiros e roupas de cama brancas. Tudo impecável.

Além disso, os cômodos são equipados com mesa de trabalho, frigobar, ar-condicionado, televisão de tela plana com canais a cabo, internet e telefone. Todos os quartos são para não-fumantes e possuem isolante acústico na janelas para silenciar o barulho vindo da rua.

Da minha janela eu conseguia ver a Avenida Gabriel Zanette e o Parque das Nações, o que reforça que esse é um bom lugar onde se hospedar em Criciúma.

Os banheiros são espaçosos, com chuveiros potentes e pias grandes de mármore branco, onde são deixadas as toalhas e kit de higiene pessoal com sabonetes, shampoo e condicionador. Diariamente as suítes são higienizadas, as camas são arrumadas e o lixo é retirado. Fica tudo nos trinques, parecendo que a gente acabou de chegar.

Café da manhã e demais refeições

Café da manhã de hotel é sempre aquela expectativa. Aguardo ansiosamente para ver aquela mesa farta de frutas, frios, pães, bolos, ovo mexido e todas as coisas boas que só um hotel (ou uma padaria) pode oferecer.

Mais uma vez o Ibis não decepcionou. Além de tudo isso que mencionei, eles ofereciam opções sem glúten, sem lactose e veganas. Sensacional! Já começava o dia com uma refeição reforçada e deliciosa.

Além do café, que atualmente custa R$21, os hóspedes podem se deliciar com almoço e jantar, servidos de segunda a sexta mediante pagamento à parte. Não experimentei esse serviço extra, pois fazíamos as refeições em diferentes restaurantes durante o Rota Sul.

Animais de estimação

Boa notícia para quem não viaja sem o animal de estimação: no Ibis eles também são bem-vindos como hóspedes, basta comunicar à recepção e pagar uma taxa extra. Será necessário apresentar o certificado de vacinação do bichinho e assinar um termo de responsabilidade no momento do check-in, tudo para garantir a segurança e o bem-estar do pet e dos demais clientes.

Siga nossa página no Facebook

Prós e contras

Apresento aqui alguns pontos a favor e outros contra sobre o Ibis Criciuma para que você tenha mais clareza enquanto decide onde se hospedar em Criciúma.

Prós

  • Padrão internacional de qualidade;
  • Recepção 24 horas;
  • Tarifas econômicas;
  • Boa localização;
  • Acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida;
  • Placas em braile;
  • Quartos amplos, bem equipados, com mesa de trabalho e isolante acústico nas janelas;
  • Banheiros limpos, chuveiro potente e pia grande;
  • Serviços adicionais que atendem às demandas específicas de cada cliente;
  • Animais de estimação permitidos.

Contras

  • Relacionamento frio e distante com os funcionários do hotel, diferente do que acontece em pousadas e hostels;
  • Café da manhã cobrado à parte.

Se você ficou interessado nessa sugestão de onde se hospedar em Criciúma pelo melhor custo-benefício, clique aqui para ser levado ao Booking e realizar a reserva de acordo com o tipo de quarto desejado.

O Ibis Hotel foi parceiro do evento Rota Sul oferecendo hospedagem a todos os participantes. Embora a estadia tenha sido uma cortesia, as opiniões expressas neste post são totalmente pessoais e espontâneas.

Prepare-se para sua viagem

Ibis Criciuma

Avenida Gabriel Zanete, 1090

Descrição obtida de Booking

Com acesso Wi-Fi gratuito e um restaurante, o Ibis Criciuma apresenta alojamento que permite animais de estimação em Criciúma, a 40 km de Tubarão. Os hóspedes podem desfrutar do bar no local.

Quando você utiliza o botão abaixo para procurar sua hospedagem, o Viajei Bonito ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. É uma forma de ajudar nosso blog a continuar vivo, trazendo informações valiosas para sua viagem.

Verificar disponibilidade

Em Criciúma, nossa sugestão de hospedagem é o Ibis Criciuma. Você pode procurar outros hotéis através do Booking, ou então se sua preferência é por albergues, acesse o Hostel World.

Vai alugar um carro? Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF. Veja como é simples fazer sua cotação e reservar um carro pela internet.

Mesmo sem a obrigatoriedade de contratar um seguro viagem ao viajar pelo Brasil, é altamente recomendável para garantir assistência médica em acidentes ou doenças. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiro.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.

Créditos da imagem de capa: Gisele Rocha
  • Eu ja tive a oportunidade de ficar hospedada no Ibis Criciúma e foi uma experiência muito boa. A equipe de atendimento, as acomodações e o café da manhã, são sensacionais

  • Aline DP

    Gostei da dica, acho o Ibis uma ótima opção para quem procura conforto com baixo custo.
    Uma pena que i Ibis Criciuma não tenha quarto para cama extra como outros da rede 🙁
    Mas essa café da manhã é sensacional!