Onde se hospedar em Criciúma pelo melhor custo-benefício

O turismo em Criciúma ainda é tímido. A cidade cresceu em torno da exploração do carvão mineral e hoje é predominantemente industrial. Tive a oportunidade de conhecê-la durante o Rota Sul, um evento criado com a finalidade de apresentar o que há de melhor no sul de Santa Catarina e atrair viajantes para a região.

Confesso que fiquei surpresa. Há muito o que fazer na cidade. E se você estiver pesquisando onde se hospedar em Criciúma pelo melhor custo-benefício, sugiro o Ibis Criciuma, que possui tarifas econômicas e está muito bem localizado, próximo ao terminal rodoviário, ao Parque das Nações e ao Criciúma Shopping.

Comodidades

O Ibis segue os padrões internacionais da rede Accor, que está presente em mais de 60 países, então a qualidade não desaponta. Os recepcionistas dominam outros idiomas e são treinados para receber os hóspedes de maneira gentil e eficiente. Por falar nisso, só o Ibis possui o “Contrato 15 Minutos”, no qual a equipe se compromete a solucionar qualquer problema em 15 minutos, independente do horário, e caso o problema não seja solucionado a diária não é cobrada.

Por exemplo: se o WI-FI não estiver funcionando no seu quarto, eles irão realocá-lo em outro onde a conexão seja possível. Caso o problema não seja resolvido dentro de 15 minutos, o valor da diária será reembolsado. Legal, né?

No hotel, a recepção e o bar funcionam 24 horas por dia.

Quartos

As suítes do Ibis também não fogem ao padrão internacional, sempre com camas confortáveis, bons travesseiros e roupas de cama brancas. Tudo impecável.

Além disso, os cômodos são equipados com mesa de trabalho, frigobar, ar-condicionado, televisão de tela plana com canais a cabo, internet e telefone. Todos os quartos são para não-fumantes e possuem isolante acústico na janelas para silenciar o barulho vindo da rua.

Da minha janela eu conseguia ver a Avenida Gabriel Zanette e o Parque das Nações, o que reforça que esse é um bom lugar onde se hospedar em Criciúma.

Os banheiros são espaçosos, com chuveiros potentes e pias grandes de mármore branco, onde são deixadas as toalhas e kit de higiene pessoal com sabonetes, shampoo e condicionador. Diariamente as suítes são higienizadas, as camas são arrumadas e o lixo é retirado. Fica tudo nos trinques, parecendo que a gente acabou de chegar.

Café da manhã e demais refeições

Café da manhã de hotel é sempre aquela expectativa. Aguardo ansiosamente para ver aquela mesa farta de frutas, frios, pães, bolos, ovo mexido e todas as coisas boas que só um hotel (ou uma padaria) pode oferecer.

Mais uma vez o Ibis não decepcionou. Além de tudo isso que mencionei, eles ofereciam opções sem glúten, sem lactose e veganas. Sensacional! Já começava o dia com uma refeição reforçada e deliciosa.

Além do café, que atualmente custa R$21, os hóspedes podem se deliciar com almoço e jantar, servidos de segunda a sexta mediante pagamento à parte. Não experimentei esse serviço extra, pois fazíamos as refeições em diferentes restaurantes durante o Rota Sul.

Animais de estimação

Boa notícia para quem não viaja sem o animal de estimação: no Ibis eles também são bem-vindos como hóspedes, basta comunicar à recepção e pagar uma taxa extra. Será necessário apresentar o certificado de vacinação do bichinho e assinar um termo de responsabilidade no momento do check-in, tudo para garantir a segurança e o bem-estar do pet e dos demais clientes.

Prós e contras

Apresento aqui alguns pontos a favor e outros contra sobre o Ibis Criciuma para que você tenha mais clareza enquanto decide onde se hospedar em Criciúma.

Prós

  • Padrão internacional de qualidade;
  • Recepção 24 horas;
  • Tarifas econômicas;
  • Boa localização;
  • Acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida;
  • Placas em braile;
  • Quartos amplos, bem equipados, com mesa de trabalho e isolante acústico nas janelas;
  • Banheiros limpos, chuveiro potente e pia grande;
  • Serviços adicionais que atendem às demandas específicas de cada cliente;
  • Animais de estimação permitidos.

Contras

  • Relacionamento frio e distante com os funcionários do hotel, diferente do que acontece em pousadas e hostels;
  • Café da manhã cobrado à parte.

Se você ficou interessado nessa sugestão de onde se hospedar em Criciúma pelo melhor custo-benefício, clique aqui para ser levado ao Booking e realizar a reserva de acordo com o tipo de quarto desejado.

O Ibis Hotel foi parceiro do evento Rota Sul oferecendo hospedagem a todos os participantes. Embora a estadia tenha sido uma cortesia, as opiniões expressas neste post são totalmente pessoais e espontâneas.

Onde se hospedar em Criciúma pelo melhor custo-benefício

Prepare-se para viajar

Ícone seguro viagem

Use o cupom CRIANCA para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto, pagando via PIX ou boleto bancário. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Compre passagens aéreas com até 35% de desconto usando o comparador de preços ou utilize a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus, a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Gisele Rocha

Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.

4 pensou em “Onde se hospedar em Criciúma pelo melhor custo-benefício

  1. Gostei da dica, acho o Ibis uma ótima opção para quem procura conforto com baixo custo.
    Uma pena que i Ibis Criciuma não tenha quarto para cama extra como outros da rede 🙁
    Mas essa café da manhã é sensacional!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo