Onde se hospedar em Cusco, no Peru

Cusco é uma das cidades mais visitadas no Peru e ponto de apoio para quem vai conhecer o Machu Picchu. Embora haja muito o que ver nos arredores da cidade, é imprescindível reservar ao menos três dias para conhecer seus principais pontos turísticos, que recontam histórias fascinantes dos Incas até a invasão dos europeus que colonizaram o nosso continente. Para facilitar o passeio, é importante escolher com cuidado onde se hospedar em Cusco, para que não sejam necessárias longas caminhadas até as atrações mais visitadas. Lembre-se de que o corpo precisará de um tempo para se adaptar à altitude e que evitando grandes esforços físicos você ajuda a prevenir o soroche, enfermidade que pode atrapalhar a sua viagem.

Para esse guia, selecionamos a região do Centro Histórico de Cusco como a melhor para se hospedar. É ali que estão concentrados os principais pontos turísticos da cidade, acessíveis por meio de curtas caminhadas. Além disso, a região central possui todos os recursos de apoio turístico como: bares, restaurantes, lojas, casas de câmbios, redes de fast food, etc.

Antes de começarmos este guia, que tal conhecer um pouquinho mais sobre Cusco e o Peru? Descubra qual a melhor época para visitá-lo. Conheça todas as formas de chegar a Machu Picchu, qual a melhor época para visitá-lo e o que levar na mochila. Não se esqueça também de ler sobre o porquê de contratar um seguro viagem para viajar pela América do Sul. Apesar de não ser obrigatório, ele é essencial para a sua segurança.

Agora sim, descubra onde se hospedar em Cusco pelo melhor custo-benefício.

Pariwana Hostel Cusco

Situado no centro de Cusco, a 200 metros da Igreja de La Merced, o Pariwana Hostel Cusco dispõe de terraço e vista para a cidade. A acomodação conta com restaurante. Alguns quartos têm área de estar, ideal para relaxar. O Pariwana Hostel Cusco oferece Wi-Fi gratuito. A TV de tela plana via satélite também está à sua disposição. (Booking.com)

A partir de revisões observadas no Booking, a localização do albergue é excelente. Quem já esteve por lá avaliou como ótima a limpeza. Os serviços prestados e as comodidades beiram a excelênia, chamando atenção também pelo conforto. Os funcionários são extremamente solícitos e profissionais. Pode-se dizer que o custo benefício é ótimo.

O albergue possui recepção 24 horas, cozinha compartilhada, lavanderia, depósito de bagagens, lockers, restaurante, bar, Wi-Fi gratuita e serviço de transfer (mediante taxa).

Com relação à localização, o albergue fica a menos de 1 km da Praça Centrald e Cusco, do Museu Inca, da Catedral de Cusco, da Igreja da Sagrada Família, da Igreja La Companhia de Jesus, da Igreja La Merced, do Convento de Santa Catalina, da Igreja de Santo Domingo, do Mercado Central e da Estação de Trem San Pedro.

 

Consultar disponibilidade e fazer sua reserva pelo Booking → Pariwana Hostel Cusco

Para ler em seguida

Descubra quanto custa viajar para Cusco

Preciso de seguro viagem para a América do Sul?

Onde estão os hotéis e albergues deste guia?

Preparados? Vamos então desvendar a região Central de Cusco, a melhor para se hospedar na cidade.

Loki Cusco

O Loki Hostel Cusco está localizado no centro histórico de Cusco, a 400 metros do mercado central, e apresenta quartos confortáveis ​​com casas de banho partilhadas ou privadas. (Booking.com)

Analisando as revisões dos usuários do Booking, a localização do albergue é razoável. Quem já ficou por lá avaliou como ótima a limpeza. Os serviços prestados e as comodidades foram muito bem classificados, chamando atenção também pelo conforto. Os funcionários se destacam pelo excelente atendimento. Podemos dizer que o custo benefício é ótimo.

O albergue conta com recepção 24 horas, depósito de bagagens, lockers, restaurante, bar, Wi-Fi gratuita e serviço de transfer (mediante taxa).

Com relação à localização, o albergue fica a menos de 1 km da Praça Centrald e Cusco, do Museu Inca, da Catedral de Cusco, da Igreja da Sagrada Família, da Igreja La Companhia de Jesus, da Igreja La Merced, do Convento de Santa Catalina, da Fortaleza de Sacsaihuaman, do Mercado Central e da Estação de Trem San Pedro.

 

Consultar disponibilidade e fazer sua reserva pelo Booking → Loki Cusco

Belmond Palacio Nazarenas

Este hotel consiste num palácio remodelado, com paredes construídas com pedras inca e exibe uma piscina exterior, um spa, bem como um bar e um restaurante. Dispõe de acesso Wi-Fi gratuito e de um buffet de pequeno-almoço. (Booking.com)

Analisando as revisões dos usuários do Booking, a localização do hotel é excelente. Os serviços prestados e as comodidades beiram a excelênia, chamando atenção também pelo conforto. Os funcionários são extremamente solícitos e profissionais. Pode-se dizer que o custo benefício é excelente.

O hotel possui recepção 24 horas, ar-condicionado, aquecimento, lavanderia, depósito de bagagens, restaurante, bar, Wi-Fi gratuita e serviço de transfer (mediante taxa).

Com relação à localização, o hotel fica a menos de 1 km da Praça Centrald e Cusco, do Museu Inca, da Catedral de Cusco, da Igreja da Sagrada Família, da Igreja La Companhia de Jesus, da Igreja La Merced, do Museu de Arte Religiosa, do Convento de Santa Catalina, do Rua Hatun Rumiyoc e da Igreja de San Blas.

 

Consultar disponibilidade e fazer sua reserva pelo Booking → Belmond Palacio Nazarenas

Inkaterra La Casona

Situado numa exclusiva mansão histórica colonial, o Inkaterra disponibiliza luxuosas acomodações com lareiras de mármore, uma galeria espanhola decorada com pedra e um pátio central. As sessões de massagem podem ser reservadas. (Booking.com)

De acordo com revisões retiradas do Booking, a localização do hotel é excelente. Pode-se dizer que o custo benefício é excelente.

O hotel conta com recepção 24 horas, aquecimento, lavanderia, depósito de bagagens, restaurante e Wi-Fi gratuita.

Com relação à localização, o hotel fica a menos de 1 km da Praça Centrald e Cusco, do Museu Inca, da Catedral de Cusco, da Igreja da Sagrada Família, da Igreja La Companhia de Jesus, da Igreja La Merced, do Museu de Arte Religiosa, do Convento de Santa Catalina, do Rua Hatun Rumiyoc e da Igreja de San Blas.

 

Consultar disponibilidade e fazer sua reserva pelo Booking → Inkaterra La Casona

Belmond Hotel Monasterio

A partir de revisões observadas no Booking, a localização do hotel é excelente. Quem já se hospedou por lá avaliou como excelente a limpeza. Os serviços prestados e as comodidades beiram a excelênia, chamando atenção também pelo conforto. Os funcionários são extremamente solícitos e profissionais. Pode-se dizer que o custo benefício é ótimo.

O hotel conta com recepção 24 horas, ar-condicionado, aquecimento, lavanderia, depósito de bagagens, bar, Wi-Fi gratuita e serviço de transfer (mediante taxa).

Com relação à localização, o hotel fica a menos de 1 km da Praça Centrald e Cusco, do Museu Inca, da Catedral de Cusco, da Igreja da Sagrada Família, da Igreja La Companhia de Jesus, da Igreja La Merced, do Museu de Arte Religiosa, do Convento de Santa Catalina, do Rua Hatun Rumiyoc e da Igreja de San Blas.

 

Consultar disponibilidade e fazer sua reserva pelo Booking → Belmond Hotel Monasterio

JW Marriott El Convento Cusco

Este hotel apresenta interiores impressionantes, com tijolos antigos expostos, tectos abobadados e mobiliário de design elegante. A Catedral de Cusco e a praça central estão localizadas apenas a 3 quarteirões. (Booking.com)

Analisando as revisões no Booking, a localização do resort é excelente. Quem já se hospedou por lá avaliou como excelente a limpeza. Os serviços prestados e as comodidades beiram a excelênia, chamando atenção também pelo conforto. Os funcionários são extremamente solícitos e profissionais. Pode-se dizer que o custo benefício é ótimo.

O resort possui recepção 24 horas, ar-condicionado, quartos com isolamento acústico, aquecimento, lavanderia, restaurante, bar, Wi-Fi gratuita e serviço de transfer (mediante taxa).

Com relação à localização, o resort fica a menos de 1 km da Praça Centrald e Cusco, do Museu Inca, da Catedral de Cusco, da Igreja da Sagrada Família, da Igreja La Companhia de Jesus, do Museu de Arte Religiosa, do Convento de Santa Catalina, do Rua Hatun Rumiyoc, da Igreja de San Blas e da Igreja de Santo Domingo.

 

Consultar disponibilidade e fazer sua reserva pelo Booking → JW Marriott El Convento Cusco

El Retablo

Analisando as revisões no Booking, a localização do hotel é muito bem avaliada. Quem já esteve por lá avaliou como excelente a limpeza. Os serviços prestados e as comodidades beiram a excelênia, chamando atenção também pelo conforto. Os funcionários são extremamente solícitos e profissionais. Pode-se dizer que o custo benefício é ótimo.

O hotel conta com recepção 24 horas, aquecimento, lavanderia e Wi-Fi gratuita.

Com relação à localização, o hotel fica a menos de 1 km da Praça Centrald e Cusco, do Museu Inca, da Catedral de Cusco, da Igreja da Sagrada Família, da Igreja La Companhia de Jesus, do Museu de Arte Religiosa, do Convento de Santa Catalina, do Rua Hatun Rumiyoc, da Igreja de San Blas e da Fortaleza de Sacsaihuaman.

 

Consultar disponibilidade e fazer sua reserva pelo Booking → El Retablo

Sonesta Hotel Cusco

Situado apenas a 8 minutos de carro do Aeroporto Velasco Astete, o Sonesta Hotel Cusco encontra-se a menos de 1 km do centro da cidade. Todos os quartos dispõem de vista para a montanha ou para a cidade. (Booking.com)

A partir das revisões no Booking, a localização do hotel é muito bem avaliada. Quem já se hospedou por lá avaliou como excelente a limpeza. Os serviços prestados e as comodidades beiram a excelênia, chamando atenção também pelo conforto. Os funcionários são extremamente solícitos e profissionais. Podemos dizer que o custo benefício é excelente.

O hotel conta com recepção 24 horas, aquecimento, lavanderia, depósito de bagagens, restaurante, bar e Wi-Fi gratuita.

Com relação à localização, o hotel fica a menos de 1 km da Igreja La Companhia de Jesus, do Convento de Santa Catalina, da Igreja de Santo Domingo, do Templo do Sol e da Wanchaq Train station. Outros pontos turísticos próximos: Catedral de Cusco, Igreja da Sagrada Família, Igreja La Merced, Museu de Arte Religiosa e Rua Hatun Rumiyoc.

 

Consultar disponibilidade e fazer sua reserva pelo Booking → Sonesta Hotel Cusco

Illa Hotel

Com acesso Wi-Fi gratuito, um terraço e um terraço para banhos de sol, o Illa Hotel apresenta alojamento em Cusco. Diariamente é servido um pequeno-almoço gratuito. (Booking.com)

A partir de revisões observadas no Booking, a localização do hotel é ótima. Quem já esteve por lá avaliou como excelente a limpeza. Os serviços prestados e as comodidades beiram a excelênia, chamando atenção também pelo conforto. Os funcionários são extremamente solícitos e profissionais. Podemos dizer que o custo benefício é ótimo.

O hotel possui recepção 24 horas, aquecimento, lavanderia, depósito de bagagens, bar, Wi-Fi gratuita e serviço de transfer (mediante taxa).

Com relação à localização, o hotel fica a menos de 1 km da Praça Centrald e Cusco, do Museu Inca, da Catedral de Cusco, da Igreja da Sagrada Família, da Igreja La Companhia de Jesus, do Museu de Arte Religiosa, do Convento de Santa Catalina, do Rua Hatun Rumiyoc, da Igreja de San Blas e do Templo de Qenko.

 

Consultar disponibilidade e fazer sua reserva pelo Booking → Illa Hotel

El Mercado

O El Mercado Hotel está localizado em Cusco, a 5 minutos a pé da praça principal e da catedral. Existe acesso Wi-Fi gratuito. Os quartos disponibilizam uma casa de banho privativa com um chuveiro e uma televisão por cabo. (Booking.com)

Analisando as revisões no Booking, a localização do hotel é ótima. Quem já se hospedou por lá avaliou como excelente a limpeza. Os serviços prestados e as comodidades beiram a excelênia, chamando atenção também pelo conforto. Os funcionários são extremamente solícitos e profissionais. Podemos dizer que o custo benefício é excelente.

O hotel conta com recepção 24 horas, aquecimento, lavanderia, depósito de bagagens, restaurante, bar e Wi-Fi gratuita.

Com relação à localização, o hotel fica a menos de 1 km da Praça Centrald e Cusco, do Museu Inca, da Catedral de Cusco, da Igreja da Sagrada Família, da Igreja La Companhia de Jesus, da Igreja La Merced, do Convento de Santa Catalina, da Fortaleza de Sacsaihuaman, do Mercado Central e da Estação de Trem San Pedro.

 

Consultar disponibilidade e fazer sua reserva pelo Booking → El Mercado

Hotel Rumi Punku

Este hotel de 3 estrelas dispõe de acomodações com um estilo rural e de acesso Wi-Fi gratuito, numa rua sem saída em Cusco, apenas a 300 metros da Plaza de Armas (praça). (Booking.com)

A partir de revisões observadas no Booking, a localização do hotel é ótima. Quem já esteve por lá avaliou como excelente a limpeza. Os serviços prestados e as comodidades beiram a excelênia, chamando atenção também pelo conforto. Os funcionários são extremamente solícitos e profissionais. Pode-se dizer que o custo benefício é ótimo.

O hotel conta com recepção 24 horas, academia, aquecimento, lavanderia, depósito de bagagens e Wi-Fi gratuita.

Com relação à localização, o hotel fica a menos de 1 km da Praça Centrald e Cusco, do Museu Inca, da Catedral de Cusco, da Igreja da Sagrada Família, da Igreja La Companhia de Jesus, do Museu de Arte Religiosa, do Convento de Santa Catalina, do Rua Hatun Rumiyoc, da Igreja de San Blas e da Fortaleza de Sacsaihuaman.

 

Consultar disponibilidade e fazer sua reserva pelo Booking → Hotel Rumi Punku

Siga nossa página no Facebook

O que você achou desse guia?

Conte para a gente o que você achou desse guia de hospedagem sobre a região Central de Cusco. Gostou? Concorda? Tem alguma sugestão? Já ficou em um deles? Acha que outro bairro deveria ter entrado na lista? E o mais importante: esse guia atendeu às suas expectativas? Queremos saber a sua opinião para melhorarmos cada vez mais as nossas postagens e informações.

Até o próximo!

Prepare-se para sua viagem

Pariwana Hostel Cusco

Meson De La Estrella 136, Centro historico

Descrição obtida de Booking

Situado no centro de Cusco, a 200 metros da Igreja de La Merced, o Pariwana Hostel Cusco dispõe de terraço e vista para a cidade. A acomodação conta com restaurante. Alguns quartos têm área de estar, ideal para relaxar. O Pariwana Hostel Cusco oferece Wi-Fi gratuito. A TV de tela plana via satélite também está à sua disposição.

Quando você utiliza o botão abaixo para procurar sua hospedagem, o Viajei Bonito ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. É uma forma de ajudar nosso blog a continuar vivo, trazendo informações valiosas para sua viagem.

Verificar disponibilidade

Em Cusco, nossa sugestão de hospedagem é o Pariwana Hostel Cusco. Você pode procurar outros hotéis através do Booking, ou então se sua preferência é por albergues, acesse o Hostelworld.

Vai alugar um carro? O preço do aluguel de veículos na categoria Compacto em Cusco é de aproximadamente R$110,00 por diária pela Europcar (confira mais preços aqui). Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras no mundo todo com muita segurança, sem taxas no cartão de crédito, 5% de desconto no boleto, parcelamento em até 12 vezes e isenção de IOF. Veja como é simples fazer sua cotação e reservar um carro pela internet.

Veja o motivo pelo qual recomendamos o seguro viagem para quem viaja pela América do Sul. Você pode fazer sua cotação clicando aqui e utilizando o cupom de desconto VIAJEIBONITO5. Aprenda a contratar um seguro viagem e conheça também o seguro viagem que vale por um ano inteiro.

Em Cusco, o almoço simples sai por volta de R$7,54, já o fast-food sairá por mais ou menos R$15,98. Considerando o cappuccino, podemos dizer que o cafezinho da tarde custa R$5,03. Em restaurantes, a garrafa d'água de 330ml custa R$1,11, o refrigerante - considerando também o de 330ml - custa R$3,85 e o pint de cerveja R$8,04.

Descubra quanto custa viajar para Cusco.

Do Brasil, o voo mais barato para Cusco sai de Porto Alegre no dia 05/03/18 com volta em 11/03/18 e custa R$1.402,08 (ver as datas). Confira todas as opções de voo para Cusco.

Com base em cotações atualizadas diariamente do Alpha Vantage, a proporção entre o Novo sol peruano e o Real é de 1 PEN para 1,0221 BRL. Utilizando o voucher VIAJEIBONITO você garante em sua primeira compra 10% de desconto no spread da BeeCâmbio e 25% de desconto no spread da Remessa Online, além de garantir as melhores taxas para câmbio de moeda.

Iracema Martins

Jornalista por formação e vocação, adora viajar e adora mais ainda viajar pelas páginas dos livros. Ama museus e se pudesse vivia dentro de um.

Créditos da imagem de capa: jerzykwpodrozy / Fonte: Pixabay