Orlando: atrações além dos parques

Quando alguém fala de Orlando, não tem jeito, logo vem à cabeça da maioria das pessoas os parques temáticos e o Mickey, não é mesmo? Contudo saiba que existem diversas coisas para fazer na cidade e é isso que vamos te mostrar nesse post: uma Orlando além dos parques.

Orlando é uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos, por isso oferece uma excelente infraestrutura de hotéis, comércio e restaurantes para turistas. Se você pretende visitar Orlando, mas não quer ficar só nos parques temáticos, aqui vão algumas sugestões de passeios muito legais.

Não deixe de ler os parágrafos finais onde damos dicas sobre a melhor forma de locomoção em Orlando, já que essas atrações se encontram a distâncias consideráveis umas das outras.

WonderWorks

WonderWorks em Orlando, Flórida, Estados Unidos

WonderWorks em Orlando, Flórida, Estados Unidos. Créditos: Leonard J. DeFrancisci / Fonte: Wikimedia

É um tipo de parque de diversões só que fechado, ou seja, é ideal para os dias chuvosos. Ele dispõe de uma variedade de brinquedos interativos como simuladores de desastres naturais e lazer-tag. São diversos andares divididos em 6 zonas: Light & Sound (luz e som), Imagination Lab (laboratório da imaginação), Natural Disasters (desastres naturais), Far Out Art Gallery (galeria de arte do além), Physical Challenge (desafio físico) e Space Discovery (descobrindo o espaço).

Indo de carro do centro da cidade até a WonderWorks são cerca de 20 a 30 minutos, pois você anda aproximadamente 18 km.

Kennedy Space Center

Kennedy Space Center em Orlando, Flórida, Estados Unidos

Kennedy Space Center em Orlando, Flórida, Estados Unidos. Créditos: NASA / Fonte: Wikimedia

Nas proximidades de Orlando, entre 70 a 85 km do centro da cidade, há um centro espacial da NASA com parte aberta para visitantes. Naves e equipamentos originais usados em missões, trajes espaciais e centros de controle são apenas alguns exemplos das atrações oferecidas. Indo de carro, você leva em torno de uma hora para chegar. Vale a pena a esticadinha no roteiro para conhecer o complexo.

Chocolate Kingdom

Chocolate Kingdom em Orlando, Flórida, Estados Unidos

Chocolate Kingdom em Orlando, Flórida, Estados Unidos. Créditos: Chocolate Kingdom / Fonte: Página oficial no Facebook

Se você é chocólatra este é o seu passeio. Nesta fábrica de chocolates você faz um tour, aprendendo sobre a história do cacau e conhecendo todo o processo de produção da iguaria, desde antigamente até os dias atuais. Além da oficina, há degustação, loja e no final da jornada ainda personaliza sua própria barra de chocolate. Saindo do centro para a Chocolate Kingdom você percorre entre 33 e 62 km, dependendo do caminho, o que pode levar por volta de 35 a 45 minutos.

iFly Indoor Skydiving

iFly Indoor Skydiving

iFly Indoor Skydiving. Créditos: iFly Indoor Skydiving / Fonte: Site oficial

O iFly é um simulador de salto muito divertido e emocionante. Primeiro você recebe as instruções, depois coloca a vestimenta e vai para um túnel cheio de ar num ambiente totalmente controlado e com instrutores experientes. Eles também disponibilizam pacotes para grupos e famílias. Cada pessoa tem direito a dois saltos. Uma boa alternativa para quem sempre quis saltar de paraquedas, mas tem medo de altura.

Para chegar lá saindo do centro, você anda, pelo menos, 18 km o que dá, de carro, uns 21 minutos.

Orlando Balloon Rides

Orlando Balloon Rides

Orlando Balloon Rides. Créditos: Orlando Balloon Rides / Página oficial no Facebook

E se você não tem medo de altura, uma opção muito legal é fazer um tour por Orlando… do céu. A Orlando Balloon Rides oferece vôos de balão que vão até 304 metros e são guiados por profissionais que mostram vários pontos turísticos e ainda tem brinde com espumante na volta. A dica é fazer o passeio bem cedinho para conseguir subir antes do nascer do sol e pegar uma vista maravilhosa.

O trajeto entre o centro e a Orlando Balloon Rides tem cerca de 48 km e demora de carro, em média, 53 minutos.

Medieval Times

Medieval Times

Medieval Times. Créditos: Medieval Times / Fonte: Site oficial

Sempre quis saber como era viver na idade média, comer com as mãos e presenciar grandes batalhas? Na Medieval Times você volta no tempo e por algumas horas desfruta de tudo que a época tem a oferecer com castelos, tavernas, reis e princesas.

Você escolhe um cavaleiro para ser o seu representante e durante o jantar os paladinos duelam até que haja um vencedor. Um show que vale a pena.

Saindo do centro para a Medieval Times você trafega em torno de 41 km, o que leva, no mínimo, 35 minutos de carro.

Orlando além dos parques

Há muita coisa para se fazer em Orlando. Outras dicas de atrações imperdíveis na cidade são:

  • Praticar esportes como aircraft, surf indoor e corrida de kart;
  • Fazer compras no Florida Mall ou nos diversos Outlets;
  • Tomar bons drinks no IceBar, um bar totalmente feito de gelo;
  • Passar o dia na praia de Daytona Beach ou Cocoa Beach;
  • Assistir ao jogo de basquete do Orlando Magic no Amway Center.

A melhor forma de locomoção em Orlando

Orlando, Flórida, Estados Unidos

Orlando, Flórida, Estados Unidos. Créditos: PublicDomainPictures / Fonte: Pixabay

Como a maioria desses locais são bem distantes e o transporte público além de reduzido, não cobre todas as regiões, é fundamental ter em mente que a melhor opção é alugar um carro. Não só pelo conforto e praticidade, mas também para chegar mais rápido e aproveitar por mais tempo os passeios.

Para alugar um carro em Orlando não é preciso estar lá e nem falar inglês. A Viajemos e a Avis oferecem reserva de veículos online e em português. Assim, você já sai daqui com tudo programado.

Lembrando que em Orlando a maioria dos trajetos para as atrações possuem pedágios, por isso é importante sempre fazer o cálculo e acrescentar essa despesa no planejamento.

O clima em Orlando é quente e chuvoso de abril até setembro e frio, porém sem chuvas, de outubro até março. E, apesar de já ter registrado temperaturas bem baixas, temos uma boa notícia: em Orlando não neva. Então, você pode planejar seus passeios tranquilamente em qualquer época do ano. Veja mais dicas para organizar sua viagem para Orlando no blog Mãe que viaja.

Boa viagem!

Leia mais sobre Orlando

Orlando: atrações além dos parques

Prepare-se para viajar

Use o cupom PAI para adquirir o seguro viagem com até 20% de desconto. Além da cobertura médico-hospitalar, você também estará protegido em casos de cancelamento de viagem, extravio ou danos à bagagem.

Ícone hotel

Reserve hospedagem com antecedência através do Booking e Hostelworld para garantir preços promocionais. Parcelamento sem juros no cartão de crédito e possibilidade de cancelamento reembolsável.

Garanta internet em mais de 210 países utilizando o chip da Easysim4u, que nós já testamos na Europa e do norte ao extremo sul das Américas. Use o cupom SPRING e garanta 50% de desconto.

Economize em passagens aéreas usando o comparador de preços ou a ferramenta quando viajar, um calendário que mostra as tarifas mais baixas para o destino que você escolher.

Tenha liberdade para ir aonde quiser alugando um carro através da Rentcars, que atua em parceria com locadoras renomadas do mundo todo. Parcele sem IOF em até 12x ou cancele sem custos.

Pague menos comprando suas passagens de ônibus com a ClickBus,  a empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, trabalhando em parceria com mais de 140 empresas em mais de 4 mil destinos!

Faça passeios guiados em qualquer lugar do mundo e fure a fila comprando ingressos com antecedência através da GetYourGuide. Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

Viajei Bonito

Somos duas pessoas apaixonadas por movimento. Para nós, cair na estrada é mais importante do que um projeto futuro de estabilidade e quaisquer oportunidades de novas viagens, por mais remotas e loucas que pareçam ser, a gente tá pegando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo