Os 15 melhores party hostels da Europa
Se o sonho da sua vida for dar uma festa alucinante em casa e não ter que arrumar tudo sozinho no dia seguinte, agora ele está muito perto de se tornar realidade. Me baseando nas minhas próprias experiências e nas indicações de amigos festeiros, selecionei os melhores party hostels na Europa para você voltar com muita história pra contar.
Você já se imaginou farreando dentro de um cruzeiro? E em uma banheira cheia de espumas? E em um prédio centenário? Já badalou em um terraço com vista para o cartão postal da cidade? Já pensou em fazer uma tatuagem com o nome do hostel? Já teve a oportunidade de aprender os passos de uma dança típica com os nativos? Então chegou a hora!
Navegue pelo post
Documentos necessários para entrar na Europa
Antes de te mostrar os melhores party hostels na Europa, é minha obrigação te alertar sobre os requisitos para entrar no continente. Anota aí!
- Passaporte válido: verifique se o seu passaporte tem pelo menos seis meses de validade a partir da data prevista para entrar na Europa.
- Comprovante de hospedagem: em alguns casos, você pode precisar mostrar um comprovante de reserva de hotel ou outro tipo de alojamento para provar que você tem um lugar para ficar durante sua estadia na Europa. Basta imprimir a reserva do Booking ou do Hostelworld
- Comprovantes financeiros: ocasionalmente os agentes migratórios podem solicitar que você apresente extratos ou quaisquer outros comprovantes de que possui recursos financeiros suficientes para arcar com suas despesas durante sua estadia na Europa. Se outra pessoa for bancar a sua viagem, será necessário um documento escrito e assinado por ela, bem como os demonstrativos de que essa pessoa possui condições de cobrir os seus gastos.
- Certificado de vacinação: mesmo após a flexibilização das medidas sanitárias, alguns destinos europeus podem exigir comprovante de vacinação contra covid para entrar no país.
- Apólice de seguro de viagem: todos os países que fazem parte do tratado de schengen exigem que os visitantes tenham um seguro de viagem durante todo o tempo que estiverem por lá. Se tiver dúvidas, leia mais sobre Seguro Viagem para a Europa e adquira o seu com desconto usando o seguinte cupom.
- Acesse a página da Seguros Promo
- Preencha as datas de sua viagem e escolha um destino
- Selecione a apólice
- Utilize o cupom na etapa de pagamento
Cupom temporário válido até 30/11/2024
Os melhores party hostels da Europa
Albergues são ótimos para quem gosta de conhecer pessoas. Os party hostels são ainda mais propícios a interações, já que o próprio staff organiza as festas e os hóspedes não pagam nada para entrar. E sabe qual é a maior vantagem? Quando você se cansar, pode ir direto para o quarto e apagar.
Com vocês, os melhores party hostels da Europa!
1. Kabul - Barcelona, Espanha
Vamos começar a nossa lista pelo hostel mais antigo da cidade de Barcelona! Mas isso não quer dizer que as instalações são velhas e os móveis caindo aos pedaços. Pelo contrário! Ele dá aula no quesito conforto, conveniência e animação! Ah! Alguns funcionários falam português!
O Kabul Party Hostel Barcelona tem um terraço bem amplo, ótimo para as noites quentes de verão em Barcelona. O bar fica ali e as noites são regadas a muita sangria e cerveja. No primeiro andar costumam acontecer algumas festas com DJ e música ao vivo. Se você quiser sair para conhecer outros bares, terá que andar muito pouco, já que o hostel é muito bem localizado.
De qualquer forma, o café da manhã é bem gostoso e ainda oferece remédio pra ressaca!! Quando estive lá, eles também serviam jantar liberado com massas!
2. Rising Cock Party Hostel - Lagos, Portugal
Só pelo trocadilho no nome, já dá para perceber que os donos gostam de uma zoeira. São tão simpáticos que os hóspedes o chamam de “papai” e “mamãe”.
No Rising Cock Party Hostel as noites são badaladíssimas, seja no hostel ou na praia, com festas organizadas pelo staff. A ressaca do dia seguinte é curada com um café da manhã bem farto (os crepes feitos pela dona do estabelecimento são divinos) e uma área externa com bastante espaço para relaxar.
O hostel fica bem perto de bares, restaurantes e da praia também.
3. The Yellow - Roma, Itália
The Yellow é, sem dúvidas, o melhor party hostel de Roma e o meu favorito em toda a Europa. Primeiro porque é bem localizado, segundo porque é muito limpo, terceiro porque as camas são extremamente confortáveis e os atendentes bastante solícitos.
Mas como o que interessa neste post são as festas, o Yellow não deixa a desejar. A programação varia de acordo com o dia da semana, mas há sempre um agito no primeiro andar. O bar é muito bem decorado com móveis antigos, mas ganham uma cara mais moderna com os jogos de luzes durante a noite. Se o DJ for com a sua cara, é possível que ele deixe você escolher alguma música.
Foi a minha primeira balada na Itália e uma das mais maneiras também. Deu pra conhecer pessoas do mundo inteiro, com as quais mantenho contato até hoje.
4. The 3 Ducks - Paris, França
Paris é a cidade do amor, mas também tem curtição! O 3 Ducks é um hostel da hora, com recepção 24 horas e uma equipe que faz questão de manter os hóspedes entretidos.
Há um terraço espaçoso onde as pessoas se interagem e tomam umas. O bar também é bom e aberto para pessoas de fora.
E sabe o que também é bem bacana? Ele fica a poucos passos da Torre Eiffel, então dá para gastar a onda andando até lá e tirar umas fotos noturnas com pessoas que você acabou de conhecer e talvez não veja nunca mais!
5. Booze & Snooze - Split, Croácia
Com tantas praias maneiras e tanta gente bonita, tinha que ter um party hostel em Split para a Croácia ficar perfeita. E como o nome sugere, o Booze & Snooze Social Hostel é perfeito para quem quer encher a cara e depois tirar aquela soneca revigorante.
O bar fica dentro do hostel e vende bebidas a preços módicos, mas se isso não for o suficiente para te prender, você pode sair e procurar alguma coisa na rua, já que o hostel é muito bem localizado e está no coração da cidade.
6. Pink Palace - Corfu, Grécia
Este é um dos melhores party hostels da Europa porque aqui a doideira never ends!
Sério, o Pink Palace Hostel tem um bar que funciona 24 horas por dia e é famoso pelas togas rosas que os hóspedes usam durante as festas. De quebra, ainda rolam uma dancinha grega e a tradicional quebra de pratos.
Para esquentar ainda mais o clime, eles oferecem ouzo de graça (recomendo moderação). É tudo que você precisa para ficar no grau e sair contando os seus segredos mais escabrosos para desconhecidos na fila do banheiro.
Durante o dia você pode escolher entre participar dos passeios de barco (onde a festa continua rolando) ou recarregar as energias na piscina do hostel.
Ah! Tem transfer gratuito desde o porto, aeroporto ou terminal rodoviário de Corfú e transfer pago chegando em Atenas. Tem como não amar esse hostel? De qualquer forma, disponibilizamos também um guia completo de hospedagem em Atenas onde você poderá conferir outras opções.
7. The Hive - Budapeste, Hungria
Foi inaugurado em 2015, sendo o mais novo entre todos os party hostels citados nesta lista. São mais de 300 camas, então já dá pra imaginar que as festas estão sempre cheias de gente do mundo inteiro. Tanto as cervejas quanto os drinks são bem baratos.
O The Hive está localizado bem no centro da cidade e conta com uma pista de dança bem bacana no térreo e uma área de fumantes incrível na cobertura. Fora o jardim, que é muito bem cuidado. Nos quartos não se escuta nenhum barulho de festa.
O café da manhã não está incluído no valor da diária, então convém comprar algumas coisinhas no mercado para matar a fome e curar a ressaca no dia seguinte.
8. The Clown and Bard - Praga, República Tcheca
Existe um quarto com 36 camas, então você já pode imaginar onde é que a festa começa. Não é o melhor lugar para quem busca silêncio, paz, calmaria e privacidade, mas é ótimo para quem quer curtir a noite com pessoas do mundo inteiro gastando pouco.
Apesar de não ficar perto dos principais pontos turísticos, o hostel Clown and Bard Hostel fica numa área bem boêmia e de alta diversidade cultural em Praga, ideal para quem, assim como eu, prefere lugares alternativos e busca conhecer os hábitos locais.
9. Greg and Tom - Cracóvia, Polônia
Muita atenção ao reservar o hostel Greg and Tom na Cracóvia, pois existem três com o mesmo nome. Se a sua intenção for a de beber vodka de graça e conhecer gente maneira enquanto faz uma caminhada “alcoológica” pelos bares da cidade, você deve se hospedar no Greg & Tom, especificamente.
Como o hostel não é grande o suficiente para comportar a festança, os funcionários organizam jogos, dão um shot de alguma birita pra todo mundo e depois conduzem a manada pelos pubs.
Se você não quiser ir pela festa, tudo bem, eles oferecem protetores auriculares. Mas vá pela comida! No café da manhã tem uma variedade enorme de queijos, salsichas, salames, cereais, panquecas e até Nutella!
No jantar, que também é gratuito, sempre tem massa, pizza e batata (você vai enjoar de comer batata na Polônia).
10. St Christopher's Mitte - Berlim, Alemanha
Vem pra cá se você quiser um hostel com ótima localização, bem abastecido pelo transporte público e próximo de vários pontos turísticos interessantes.
Mais que isso, o St Christopher’s Inn Berlin Mitte é ótimo para conhecer outros viajantes e fazer novos amigos pra farrear!
Os hóspedes têm direito a desconto de 25% nas comidas e bebidas do bar, que por sinal são bem gostosas. De resto, a estrutura é excelente, com equipamentos novos, chuveiros potentes e camas quentinhas.
11. The Flying Pig Downtown - Amsterdã, Países Baixos
Além de estar muito bem localizado (próximo a Central Station), o The Flying Pig Downtown tem o bar mais animado e com a cerveja mais barata da cidade. Os DJs comandam a pista até às 3 da manhã com músicas de todos os estilos. Se preferir, você pode jogar uma partida de sinuca ou ir para a área reservadas para fumantes de você-sabe-o-que, cheia de pufes para aproveitar a brisa.
Quando a festa acabar, é possível ir caminhando até a Red Light District e ficar olhando as vitrines. Mas não tire fotos! Pode dar rolo.
No dia seguinte, você pode se esbaldar no café da manhã, que é muito bem servido e depois sair em um dos passeios organizados pela equipe do próprio party hostel.
Ah! Se quiser economizar, dê uma olhada na lista de atividades gratuitas para fazer em Amsterdã!
12. Generator - Londres, Inglaterra
Pense em um hostel com muita gente. É o Generator! Além de uma quantidade enorme de camas (pra lá de 500, com certeza), o bar é bastante movimentado e não-hospedes também podem frequentá-lo.
O bar funciona todos os dias das 17h às 2h, com bebida e jogatina a noite inteira. Para quem prefere não estar na vibe de festa, os quartos são bem isolados e não dá para ouvir barulho vindo de fora.
13. Isaacs Hostel - Dublin, Irlanda
Isaacs Hostel é um lugar muito bem conceituado, tanto pelas suas instalações quanto pela receptividade dos funcionários. Fica localizado perto da estação de trem, do terminal de ônibus e do Temple Bar, que é o que nos interessa agora.
Dá para socializar até mesmo das festas e do pub crawl organizado pelo hostel. Eles promovem passeios guiados e na volta dá pra disputar uma partida de sinuca, tênis de mesa ou jogos no Playstation. Também rola uma sauninha e churrascos às sextas e sábados durante o verão. Sem dúvidas, um dos melhores party hostels da Europa!
14. Balmers - Interlaken, Suíça
Interlaken é a cidade dos esportes radicais na Suíça, onde os mais aventureiros vão para pular de bungee jump, escalar no gelo e até pular de parapente. É também a terra de ótimas festas e é esse o espírito do Balmers Hostel.
Existe uma boate dentro do próprio hostel, onde os hóspedes se encontram quando começa a anoitecer (umas 17h no inverno) e podem ficar até às 3h da manhã. Não é um bom lugar para quem só quer dormir, pois o barulho do bar chega até os quartos.
15. Copenhagen Downtown Hostel - Copenhague, Dinamarca
Vários fatores fazem do Copenhagen Downtown um dos melhores party hostels da Europa.
Priemiro, porque tem um bar muito maneiro, bem animado, com happy hour todas as noites. Segundo porque está muito bem localizado, perto de Christiania, um lugar muito louco feito por (e para) pessoas livres.
Se durante a sua permanência você quiser conhecer outros bares e pubs, poderá fazê-lo a pé, porque o hostel fica em uma área segura. Além disso, a recepção é 24 horas. Sendo assim, você poderá sair e voltar quando bem entender!
Já se imaginou em algum desses lugares? Para qual deles você vai primeiro?
Gisele Rocha
Formada em Comunicação Social pela UFJF. Andou meio mundo tentando descobrir o que queria fazer, até descobrir que queria mesmo era andar pelo mundo.